Criação
Resposta
Solução
em 17-11-2019 03:28 PM
Boa tarde,
encontro-me com o seguinte problema na app para windows 10: Sempre que carrego num canal, quando vai para dar imagem, a aplicação fecha-se sozinha.
Já desinstalei e voltei a instalar a aplicação e continua na mesma.
Espero ajuda na resolução do problema.
Cumprimentos
em 13-04-2020 03:07 PM
Boa tarde Rute,
a situação está reportada no suporte técnico desde dia 3. Depois de ter estado ao telefone com uma técnica vossa e ter efetuado todos os procedimentos sem obter um resultado satisfatório, disseram para aguardar.
Também recebo sms de 2 em 2 dias a dizer que estão a trabalhar sobre a solução.
Coloquei aqui a publicação para manifestar a minha disponibilidade no auxilio à resolução do problema (sou programador, sei como podem ser estes processos).
Os procedimentos que já fiz e que não resultaram foram:
Enviem-me uma versão que produza logs que vos sejam úteis, que terei todo o gosto em colaborar na resolução do problema.
Especificações do Windows em causa: Windows 10 Home 64bits, Versão 1909, Compilação 18363.720
Com os melhores cumprimentos,
Hugo Simões
em 13-04-2020 03:36 PM
Olá hsimoes,
Estando a situação reportada será necessário aguardar uma resolução.
Todas as situações que nos são reportadas, são analisadas e resolvidas sempre com a maior brevidade possível, contudo, existem casos em que devido à sua especificidade, a análise/resolução pode não ser tão célere como pretendemos.
Lamentamos qualquer transtorno causado.
Obrigado,
Rodolf_Vodafone
em 15-04-2020 12:29 PM
Já ando com este problema desde Outubro do ano passado!!!!
Agora que entrentanto vai acabar o meu contracto com a vodafone, terei de ponderar se continuo ou não... todas as outras operadores tem este serviço a funcionar e a Vodafone desde Outubro que não resolve, sendo que tinha uma app na Windows store que funcionava na perfeição.
em 15-04-2020 05:11 PM
Olá a todos,
Após pedido de esclarecimentos internamente, não foi denotada nenhuma dificuldade na App para Windows 10.
Será necessário uma análise individual a cada uma das situação, motivo pelo qual, torna-se essencial
reportar a situação junto do nosso suporte técnico.
Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.
Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.
Pode ainda verificar como aqui.
Em alternativa poderá contactar o 16913.
Obrigado,
JoãoR_Vodafone
15-04-2020 05:15 PM - editado 15-04-2020 05:21 PM
@JoãoR_Vodafone vai-me desculpar, mas então perguntou nos sitios errados ... são ás centenas de reclamações, inclusive os vários contactos que já fiz para a linha apoio foi-me dito que é um problema conhecido e que a Vodafone está a fazer tudo o que pode.
Dizer que é uma situação isolada só pode ser brincadeira... basta tão somente fazer uma pesquisa no Google.
em 15-04-2020 05:37 PM
De facto uma resposta destas só pode ser brincadeira. Quem "der uma volta" pelo fórum facilmente percebe que é uma questão que se arrasta pelo menos desde Outubro do ano passado. Respostas destas já são, no mínimo, de mau gosto.
Revejo aqui a minha pequena aventura com a aplicação para Windows:
Instalei a partir da Store e imediatamente reencaminha para o download no site, o qual o fiz.
A aplicação funcionou durante 1 ou 2 semanas, após as quais forçou uma atualização. Depois dessa atualização nunca mais. Arranca, mostra o menu principal, quando escolho um canal fico a ouvir a transmissão, mas a imagem fica eternamente em ecrã preto com o simbolo de "A carregar".
Após 2 contactos telefónicos por parte da vodafone e uma suposta atualização (na propriedade do executável a versão mantém-se a mesma), mantém-se tudo igual.
A resposta que aqui o sr João colocou faz lembrar imediatamente a famosa frase dos programadores ( contra mim falo 😞 "No meu computador funciona!". E em todas estas ocasiões há sempre algo para corrigir.
Como cliente e utilizador, prefiro uma versão que funcione, ainda que limitada em algumas funcionalidades, do que não ter o essencial da aplição: poder escolher um canal e vê-lo. Portanto do meu ponto de vista repor uma versão mais antiga tinha duas vantagens: dar ao cliente esta funcionalidade essencial e retirar pressão à equipa de desenvolvimento para, com calma, produzir algo que efetivamente funcione.
Foram os meus 5 cêntimos.
em 15-04-2020 05:54 PM
Sim, para dar a resposta que deu, mais valia estar quieto... como cliente sinto-me insultado!!!
em 15-04-2020 06:56 PM
Bem, parece que aticei um ninho de clientes insatisfeitos... análises individuais? OK... querem DUMP's?? Eu forneço...
Por cada vez que app crasha cria um ficheiro dpm em %AppData%\Local\Tv Vodafone\User Data\Crashpad\reports\ e como crasha sempre que escolho um canal por ver... é só dizerem quantos querem... tentei abrir e olhar para eles, mas literalmente pareço um burro a olhar para um palácio... programação não é da minha praia....
AH!!! Espera... eles não querem dumps da própria aplicação... eles querem que se ligue e se vá ver direitos e definições que não foram mexidos e que de um momento para o outro, após uma atualização da aplicaçao deles e que eles forçam, passaram a fazer com que a aplicação deles deixasse de funcionar...
Esta de "no meu funciona bem"... estão a deixar o pessoal da Informática em geral muito mal vistos... eu que sou informático há 31 anos, nunca dei essa desculpa a um utilizador, é de mau grado chamar "burro" aos utilizadores, mesmo que eles o sejam...
Vodafone... já começavam a pensar em testar isso em máquinas com versões antigas antes de lançar para o mercado... ou estão a querer seguir as pegadas da Microsoft em que mete os utilizadores a testar e consideram que 40% de utilizadores com problemas é um número aceitavél?
Em relação aos testes que fiz, só me falta formatar a máquina e instalar a app... mas isso é coisa que não vou fazer... mas como o tempo de fidelidade está a acabar, posso é começar a pensar em ver a concorrência...
Respeitosamente.
em 15-04-2020 07:21 PM
@Da3MoNDesde Outubro/Novembro que tenho este problema. Já tentei várias soluções até a formatação da máquina por 2x para ter a certeza de que o erro não seria de algo no meu computador.
Programação também não é a minha especialidade, mas com tanta gente com o mesmo problema, está mais que provado que está do lado da Vodafone reparar esta situação.
Cumprimentos,
em 16-04-2020 11:54 PM
Bem... depois de mais uma investigação, aqui vai o conteudo de um ficheiro de log, debug.log:
[0416/234424.060:ERROR:http_transport_win.cc(175)] WinHttpCrackUrl: O URL não utiliza um protocolo reconhecido (0x2ee6)
Espero que ajude, srs moderadores do fórum, favor fazer isto chegar a quem de direito, porque receber uma chamada a dizer que não há solução, não é aceitável.
Cumprimentos