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Solução

APP Windows 10 não funciona!!

TiMon21
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde,

encontro-me com o seguinte problema na app para windows 10: Sempre que carrego num canal, quando vai para dar imagem, a aplicação fecha-se sozinha.

Já desinstalei e voltei a instalar a aplicação e continua na mesma.

 

Espero ajuda na resolução do problema.

 

Cumprimentos

63 RESPOSTAS 63

Boa tarde Rute,

 

a situação está reportada no suporte técnico desde dia 3. Depois de ter estado ao telefone com uma técnica vossa e ter efetuado todos os procedimentos sem obter um resultado satisfatório, disseram para aguardar.

Também recebo sms de 2 em 2 dias a dizer que estão a trabalhar sobre a solução.

Coloquei aqui a publicação para manifestar a minha disponibilidade no auxilio à resolução do problema (sou programador, sei como podem ser estes processos). 

Os procedimentos que já fiz e que não resultaram foram:

  1. Desinstalar o programa através das definições do Windows e voltar a instalar.
  2. Desinstalar como no ponto 1, remover a pasta Appdata\Local\TV Vodafone-data e voltar a instalar.
  3. Refiz os passos 1 e 2 com reinicio do Windows entre a desinstalação e instalação.

Enviem-me uma versão que produza logs que vos sejam úteis, que terei todo o gosto em colaborar na resolução do problema.

Especificações do Windows em causa: Windows 10 Home 64bits, Versão 1909, Compilação 18363.720

 

Com os melhores cumprimentos,

Hugo Simões

 

Olá hsimoes,

 

Estando a situação reportada será necessário aguardar uma resolução.

Todas as situações que nos são reportadas, são analisadas e resolvidas sempre com a maior brevidade possível, contudo, existem casos em que devido à sua especificidade, a análise/resolução pode não ser tão célere como pretendemos.

Lamentamos qualquer transtorno causado.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone
 

Já ando com este problema desde Outubro do ano passado!!!!

Agora que entrentanto vai acabar o meu contracto com a vodafone, terei de ponderar se continuo ou não... todas as outras operadores tem este serviço a funcionar e a Vodafone desde Outubro que não resolve, sendo que tinha uma app na Windows store que funcionava na perfeição. 

Olá a todos, 

 

Após pedido de esclarecimentos internamente, não foi denotada nenhuma dificuldade na App para Windows 10. 

 

Será necessário uma análise individual a cada uma das situação, motivo pelo qual, torna-se essencial 

 reportar a situação junto do nosso suporte técnico.

 

Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.

Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.

 

Pode ainda verificar como aqui.

 

Em alternativa poderá contactar o 16913.

 

Obrigado,

JoãoR_Vodafone

@JoãoR_Vodafone  vai-me desculpar, mas então perguntou nos sitios errados  ... são ás centenas de reclamações, inclusive os vários contactos que já fiz para a linha apoio foi-me dito que é um problema conhecido e que a Vodafone está a fazer tudo o que pode.

 

Dizer que é uma situação isolada só pode ser brincadeira... basta tão somente fazer uma pesquisa no Google. 

hsimoes
Visitante Junior
Visitante Junior

De facto uma resposta destas só pode ser brincadeira. Quem "der uma volta" pelo fórum facilmente percebe que é uma questão que se arrasta pelo menos desde Outubro do ano passado.  Respostas destas já são, no mínimo, de mau gosto.

 

Revejo aqui a minha pequena aventura com a aplicação para Windows:

 

Instalei a partir da Store e imediatamente reencaminha para o download no site, o qual o fiz.

A aplicação funcionou durante 1 ou 2 semanas, após as quais forçou uma atualização. Depois dessa atualização nunca mais. Arranca, mostra o menu principal, quando escolho um canal fico a ouvir a transmissão, mas a imagem fica eternamente em ecrã preto com o simbolo de "A carregar".

 

Após 2 contactos telefónicos por parte da vodafone e uma suposta atualização (na propriedade do executável a versão mantém-se a mesma), mantém-se tudo igual. 

 

A resposta que aqui o sr João colocou faz lembrar imediatamente a famosa frase dos programadores ( contra mim falo 😞 "No meu computador funciona!". E em todas estas ocasiões há sempre algo para corrigir.

 

Como cliente e utilizador, prefiro uma versão que funcione, ainda que limitada em algumas funcionalidades, do que não ter o essencial da aplição: poder escolher um canal e vê-lo. Portanto do meu ponto de vista repor uma versão mais antiga tinha duas vantagens: dar ao cliente esta funcionalidade essencial e retirar pressão à equipa de desenvolvimento para, com calma, produzir algo que efetivamente funcione.

 

Foram os meus 5 cêntimos.

Jimy
Ultra Visitante
Ultra Visitante

Sim, para dar a resposta que deu, mais valia estar quieto... como cliente sinto-me insultado!!! 

Bem, parece que aticei um ninho de clientes insatisfeitos... análises individuais? OK... querem DUMP's?? Eu forneço...

Por cada vez que app crasha cria um ficheiro dpm em %AppData%\Local\Tv Vodafone\User Data\Crashpad\reports\ e como crasha sempre que escolho um canal por ver... é só dizerem quantos querem... tentei abrir e olhar para eles, mas literalmente pareço um burro a olhar para um palácio... programação não é da minha praia....

AH!!! Espera... eles não querem dumps da própria aplicação... eles querem que se ligue e se vá ver direitos e definições que não foram mexidos e que de um momento para o outro, após uma atualização da aplicaçao deles e que eles forçam, passaram a fazer com que a aplicação deles deixasse de funcionar...

 

Esta de "no meu funciona bem"... estão a deixar o pessoal da Informática em geral muito mal vistos... eu que sou informático há 31 anos, nunca dei essa desculpa a um utilizador, é de mau grado chamar "burro" aos utilizadores, mesmo que eles o sejam...

 

Vodafone... já começavam a pensar em testar isso em máquinas com versões antigas antes de lançar para o mercado... ou estão a querer seguir as pegadas da Microsoft em que mete os utilizadores a testar e consideram que 40% de utilizadores com problemas é um número aceitavél?

 

Em relação aos testes que fiz, só me falta formatar a máquina e instalar a app... mas isso é coisa que não vou fazer... mas como o tempo de fidelidade está a acabar, posso é começar a pensar em ver a concorrência...

 

Respeitosamente.

TiMon21
Novo Utilizador
Novo Utilizador

@Da3MoNDesde Outubro/Novembro que tenho este problema. Já tentei várias soluções até a formatação da máquina por 2x para ter a certeza de que o erro não seria de algo no meu computador.

 

Programação também não é a minha especialidade, mas com tanta gente com o mesmo problema, está mais que provado que está do lado da Vodafone reparar esta situação.

 

Cumprimentos,

hsimoes
Visitante Junior
Visitante Junior

Bem... depois de mais uma investigação, aqui vai o conteudo de um ficheiro de log, debug.log:

 

[0416/234424.060:ERROR:http_transport_win.cc(175)] WinHttpCrackUrl: O URL não utiliza um protocolo reconhecido (0x2ee6)

 

Espero que ajude, srs moderadores do fórum, favor fazer isto chegar a quem de direito, porque receber uma chamada a dizer que não há solução, não é aceitável. 

 

Cumprimentos