cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Cancelamento de contrato

brunosm87
Visitante Junior
Visitante Junior

No passado dia 6 de outubro de 2023, contactei a vodafone no sentido de terminar o meu contrato de TV/NET/VOZ uma vez que tinha acabado de vender a minha casa e não fazia sentido continuar com o serviço ativo, não tendo ainda uma nova casa para onde ir nem perspetivas de quando teria. A Vodafone informou-me telefonicamente que como estava em período de fidelização, teria um custo associado à quebra do contrato, mesmo não tendo uma casa onde instalar o serviço. Tive então de ficar com o serviço ativo, não usufruindo do mesmo, até encontrar uma nova casa.

No dia 30 de outubro, já com uma casa para morar, liguei novamente para a vodafone para perceber se já havia cobertura de fibra nesta nova morada ou, caso não existisse, se poderia cancelar o contrato e aproveitava o facto dos anteriores proprietários terem já instalado a MEO, e fazia um pedido de alteração de titularidade, ficando logo com o serviço ativo, algo que me dava muito jeito porque, tanto eu como a minha esposa, trabalhamos a partir de casa. 

A Vodafone informou que tinham cobertura, e era só fazer a instalação, sendo que esta instalação poderia demorar até 30 dias! (quando sabemos que para novos clientes é bastante mais rápido...). Para minha surpresa, e apesar de eu dizer que queria manter tudo igual, disseram-me que a mensalidade iria ser 1€ mais cara... ou seja, obrigam-me a manter o contrato e ainda pago mais. Espetáculo.

Os dias foram passando e ninguém me ligava, até que voltei a ligar para a Vodafone que me disse que poderia pedir um hotspot com cartão 4G como solução temporária numa loja. Fui a 3 lojas da Vodafone, nenhuma tinha hotspots disponíveis nem conseguiam ver se havia alguma loja com hotspots. Na terceira loja, pedi para me darem pelo menos o cartão 4G, tendo ido à mediamarkt comprar um hotspot por 49.90€. Cheguei a casa, liguei o hotspot e deparei-me com velocidades de 2 e 3 MB/s... que bela solução! 

Os dias continuaram a passar e no dia 8 de novembro contactam-me para fazer o agendamento da instalação que ficou para dia 11 de novembro. Chegado o dia, o técnico diz-me que tem de passar fibra entre dois postes, e depois para a minha casa, e que tem uns ramos de árvore pelo meio e por isso não era possível. Tinham de pedir à EDP para utilizarem os postes deles, tendo enviado o relatório para a Vodafone e eu tinha de esperar para ser contactado.

Contactaram-me no dia 13 de novembro, de manhã, para informarem que este tipo de pedido à EDP demora em média 40 dias...

Reclamei, disse que é inadmissível dizerem-me que no máximo em 30 dias estava tudo OK, e agora já tinha de esperar 40 dias (em cima dos 15 dias que já tinham entretanto passado). Ainda obtive a maravilhosa resposta que quem me disse os 30 dias não deveria ter dito... 

Posto isto, solicitei que o contrato novo e antigo fosse cancelado. Disseram-me novamente da fidelização, que tinha de pagar, não percebo como têm a lata de me querer manter num contrato em que nem a instalação me fazem. Quero o contrato cancelado e a devolução do valor que paguei na última mensalidade. Já nem estou a falar do custo adicional do hotspot ou de ter de ir todos os dias para cafés ou shoppings para ter acesso a uma internet decente.

Nº conta: *******

 

 

 

3 RESPOSTAS 3

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @brunosm87 

Agradecemos o seu contacto e compreendemos a sua insatisfação.

De acordo com as condições no contrato celebrado com a Vodafone (alínea B.7), a Vodafone compromete-se a prestar o Serviço TvNetVoz única e exclusivamente na morada de prestação do serviço indicada pelo Cliente na Proposta de Contrato.

 

No caso de alteração de morada, a Vodafone disponibiliza ao cliente a alteração de morada de instalação (desde que exista cobertura) gratuitamente. 

Terá apenas de aderir à campanha que se encontra em vigor no momento da alteração, começando nova fidelização de 24 meses.

 

Quando a morada para qual o Cliente vai mudar não tem cobertura, a Vodafone em conjunto com o Cliente tentará encontrar alternativas, para que o Cliente possa cumprir o contrato que efetuou.

Não sendo possível e em caso de desativação, é aplicada uma penalidade de incumprimento contratual.

Estamos inteiramente disponíveis para analisar e ajudar com a questão.


Informamos que por questões de segurança e privacidade, enviámos um código de validação para dar seguimento ao tratamento da sua questão. Sugerimos que consulte o número de contacto que tem associado à sua conta e nos confirme o pin recebido via mensagem privada.
 

Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem privada" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".


Obrigado
Prag_Vodafone

brunosm87
Visitante Junior
Visitante Junior

Meus caros, liguei para a MEO no dia 13 de novembro às 13h  (o mesmo dia em que me vocês me disseram que demorariam 40 dias para resolver a situação). Nesse mesmo dia, às 17h, a instalação estava feita, a fibra foi passada pelos postes sem necessidade de fazer o que vocês indicaram. Assim se nota a vossa "boa vontade" e "excelente serviço". O débito direto está cancelado, o meu pedido de extorno e cancelamento do contrato é para continuar. Aproveitem o balanço e respondam também ao portal da queixa e ERC.

Olá @brunosm87 

Estamos inteiramente disponíveis para analisar o seu caso.
Ficamos a aguardar a sua mensagem privada.

Obrigado

Prag_Vodafone