Mudança de Residência - Aproveitamento Vodafone
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em 05-04-2022 09:22 AM
Bom dia,
Venho por este meio poder alertar todos os clientes Vodafone e os potenciais para a forma como a operadora "destrata" os seus clientes, e como se tenta aproveitar nas situações das mudanças de casa.
Já não chegam os custos e os problemas a resolver, quando uma pessoa tem para mudar de casa, que a Vodafone ainda complica mais.
A minha fidelização está agora no 9º mês, e portanto tenho 15 mensalidades pela frente. Na semana passada informei a vodafone sobre a mudança de casa e pedi para que possa continuar a cumprir o meu contrato na nova morada. Logo na linha de apoio a clientes pediram-me para aumentar a fidelização, algo que eu não considero ético e recusei de imediato, primeiro tentaram 24 meses e depois ainda me falaram em 12 meses. No entanto não vejo qualquer necessidade para o fazer, até porque foi a minha pessoa que fez o contrato com a vodafone, continuo a ser eu o titular, e apenas vou mudar de casa. Apresentei então uma reclamação e a forma como a Vodafone tenta dar a volta ao prego é no mínimo surreal:
Segundo resposta à minha reclamação, a Vodafone faz contratos com as residências, ou seja com as casas e não com as pessoas. Ou seja, quando se muda de casa, como a casa é outra, há necessidade de cessar o contrato com a casa antiga e fazer um contrato com a nova casa. (ridículo). A pessoa aqui não importa, pelo que me apetece dizer que peçam, então o resto das mensalidades à casa em que está e eu faço um novo contrato para a morada onde vou.
Claro que vou continuar a reclamar, junto das entidades supervisoras e da ANACOM, porque penso que como estão os contratos são lesivos para os clientes. Agora é verdade que o cliente se vai "lixar" de uma forma ou de outra, mas no meu caso não posso compactuar com este abuso, e enquanto os clientes não "baterem o pé" vamos sofrer disto e ainda será pior com o passar do tempo. Isto é como as comissões bancárias, enquanto os clientes aceitarem, manter-se como clientes, os bancos irão carregar.
Neste caso já pedi à vodafone que me indique o valor a pagar para poder deixar de ser cliente deles.
Outra possibilidade será deixar o sinal ligado na casa anterior e quem for para lá ter o serviço gratuito durante 15 meses.
Por isso peço à vodafone que me indique o valor a pagar para poder deixar de ser vosso cliente, uma vez que vocês não têm interesse em que eu cumpra o meu contrato na nova morada.
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em 05-04-2022 10:59 AM
Enviei-lhe os dados solicitamos por mensagem privada. Aguardao que coloque aqui o valor que vocês querem cobrar pelo incumprimento que vocês próprios estão a criar.
As pessoas têm de ver, de uma vez por todas, como vocês funcionam.
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em 05-04-2022 11:03 AM
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em 05-04-2022 11:08 AM
@Bruno
lamento Bruno, mas a resposta não foi satisfatória, desde logo porque é precisamente a atitude da Vodafone e o aproveitamento que estão aqui em causa, e depois porque não foi colocado o valor pelo incumprimento por parte da operadora.
As pessoas devem começar a não aceitar qualquer tipo de resposta, ouvir, calar e pagar.
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em 05-04-2022 01:06 PM
Continuo a aguardar a indicação dos valores que a operadora pretende por estar a "quebrar" a continuidade do contrato.
Enviei os dados solicitados há mais de 2h
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em 05-04-2022 01:49 PM
Reparei agora que enviaram a informação via privada, mas eu vou colocar aqui para que as pessoas possam acompanhar e saber como a Vodafone funciona.
"
Olá Duarte83,
O valor da penalidade por incumprimento contratual é 227,64€ +IVA.
Ou seja, a Vodafone quer aproveitar a minha mudança de residência para me cobrar 279,99€.
De acordo com as condições no contrato celebrado com a Vodafone (alinea B.7), a Vodafone compromete-se a prestar o Serviço TvNetVoz única e exclusivamente na morada de prestação do serviço indicada pelo Cliente na Proposta de Contrato.
Ou seja, durante 24 meses um cliente tem de adiar a sua mudança de residência porque a Vodafone só presta os serviços na morada em que fez o contrato. Muito bem!
Após ativação do serviço, a alteração de morada implica, obrigatoriamente a resolução do presente contrato (o que poderá implicar o pagamento de encargos) e a celebração de um novo contrato, de acordo com o tarifário em vigor.
Então a Vodafone que aporte com os custos, uma vez que é a mesma que não aceita instalar o serviço noutra morada e não deixa o cliente cumprir o seu contrato noutra morada.
Para que possa ter conhecimento da melhor oferta disponível, será necessário o contacto com a nossa linha gratuita 16911 (opção 1 ou 2).
Eu já tenho uma oferta não preciso de outra.
Obrigado,
Então, existe também a possibilidade de alterar o titular do contrato e ficar com o serviço a pessoa que for para a nova morada, é isso?
Ora, não conseguindo cobrar o valor de 280€, como querem, qual o valor que imputam ao cliente caso seja este a pagar a instalação do serviço na nova morada? E dessa forma poder continuar o seu serviço sem o "abuso" de uma refidelização?
Rodolf_Vodafone
Olá Duarte83,
O valor da penalidade por incumprimento contratual é 227,64€ +IVA.
De acordo com as condições no contrato celebrado com a Vodafone (alinea B.7), a Vodafone compromete-se a prestar o Serviço TvNetVoz única e exclusivamente na morada de prestação do serviço indicada pelo Cliente na Proposta de Contrato.
Após ativação do serviço, a alteração de morada implica, obrigatoriamente a resolução do presente contrato (o que poderá implicar o pagamento de encargos) e a celebração de um novo contrato, de acordo com o tarifário em vigor.
Para que possa ter conhecimento da melhor oferta disponível, será necessário o contacto com a nossa linha gratuita 16911 (opção 1 ou 2).
Obrigado,
Rodolf_Vodafone
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em 05-04-2022 05:30 PM
Aguardo resposta ao post anterior e indicação do valor que querem para instalar o serviço na nova morada, não havendo assim qualquer prolongamento do prazo de fidelização!
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em 05-04-2022 06:08 PM
Olá @Duarte83,
Lamentamos a sua insatisfação, contudo, de acordo com as condições no contrato celebrado com a Vodafone, a Vodafone compromete-se a prestar o Serviço Tv Net Voz única e exclusivamente na morada de prestação do serviço indicada pelo Cliente na Proposta de Contrato.
Tendo um contrato de permanência e cancelando o serviço antes do final desse período de fidelização, irá resultar em uma penalidade por incumprimento contratual.
Após ativação do serviço, a alteração de morada implica, obrigatoriamente a resolução do presente contrato (o que poderá implicar o pagamento de encargos) e a celebração de um novo contrato, de acordo com o tarifário em vigor.
Poderá ser no entanto verificado junto do Serviço de Apoio a Cliente, alternativas ao serviço de forma a manter o contrato ativo e sem penalidades, sugerimos contacto com o 16911 para mais informações.
Obrigada
Carol_Vodafone
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em 05-04-2022 06:21 PM
Então o que estão a querer dizer é que um cliente se optar por mudar de residência é penalizado pela Vodafone, ou a ser "obrigado" a rescindir um contrato e fazer outro novo (aqui é penalizado com +24 meses de fidelização) ou então pagar os custos dos valor em falta (os tais 280€ que colocaram em cima), ou então pagar o custo de nova instalação.
Ora questionei quanto pedem pela instalação do novo serviço e não me foi respondido! Quero todas as hipóteses em cima da mesa, depois reencaminharei as mesmas para análise da ANACOM e para a DECO e no final irei decidir o que fazer.
Portanto coloquem aqui, sff, o custo de nova instalação mantendo o meu tempo de fidelização!
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em 05-04-2022 06:57 PM
Olá @Duarte83,
Sugerimos o contacto com a linha 16911 de modo a ser esclarecido sobre todas as possibilidades referente a alteração de morada de instalação.
Obrigada
Carol_Vodafone
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em 06-04-2022 12:25 AM
As pessoas têm o direito de perceber como poderão ter problemas no futuro. Hoje sou eu que estou nesta situação, amanhã pode ser qualquer outro cliente .
Por isso volto a pedir que coloquem aqui o valor que querem cobrar para instalar na nova morada, uma vez que eu não aceito mexer no período dê fidelização.
Obrigado