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Solução

Mudança de Residência - Aproveitamento Vodafone

Duarte83
Super Contribuinte
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Bom dia,

Venho por este meio poder alertar todos os clientes Vodafone e os potenciais para a forma como a operadora "destrata" os seus clientes, e como se tenta aproveitar nas situações das mudanças de casa.
Já não chegam os custos e os problemas a resolver, quando uma pessoa tem para mudar de casa, que a Vodafone ainda complica mais.

A minha fidelização está agora no 9º mês, e portanto tenho 15 mensalidades pela frente. Na semana passada informei a vodafone sobre a mudança de casa e pedi para que possa continuar a cumprir o meu contrato na nova morada. Logo na linha de apoio a clientes pediram-me para aumentar a fidelização, algo que eu não considero ético e recusei de imediato, primeiro tentaram 24 meses e depois ainda me falaram em 12 meses. No entanto não vejo qualquer necessidade para o fazer, até porque foi a minha pessoa que fez o contrato com a vodafone, continuo a ser eu o titular, e apenas vou mudar de casa. Apresentei então uma reclamação e a forma como a Vodafone tenta dar a volta ao prego é no mínimo surreal:

Segundo resposta à minha reclamação, a Vodafone faz contratos com as residências, ou seja com as casas e não com as pessoas. Ou seja, quando se muda de casa, como a casa é outra, há necessidade de cessar o contrato com a casa antiga e fazer um contrato com a nova casa. (ridículo). A pessoa aqui não importa, pelo que me apetece dizer que peçam, então o resto das mensalidades à casa em que está e eu faço um novo contrato para a morada onde vou.

Claro que vou continuar a reclamar, junto das entidades supervisoras e da ANACOM, porque penso que como estão os contratos são lesivos para os clientes. Agora é verdade que o cliente se vai "lixar" de uma forma ou de outra, mas no meu caso não posso compactuar com este abuso, e enquanto os clientes não "baterem o pé" vamos sofrer disto e ainda será pior com o passar do tempo. Isto é como as comissões bancárias, enquanto os clientes aceitarem, manter-se como clientes, os bancos irão carregar. 

Neste caso já pedi à vodafone que me indique o valor a pagar para poder deixar de ser cliente deles.
Outra possibilidade será deixar o sinal ligado na casa anterior e quem for para lá ter o serviço gratuito durante 15 meses.


Por isso peço à vodafone que me indique o valor a pagar para poder deixar de ser vosso cliente, uma vez que vocês não têm interesse em que eu cumpra o meu contrato na nova morada. 

143 RESPOSTAS 143

Duarte83
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Ao fim de todo este tempo ainda não fui contactado... E os dias a passarem...

Olá @Duarte83,

 

O pedido de contacto foi encaminhado. Será contactado com a maior brevidade possível.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Duarte83
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Pois com a maior brevidade possível, mas até lá estou sem serviço e os dias a correr. 

Duarte83
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Continuo sem ser contactado e sem ter resposta ao meu pedido aqui no fórum.

Seguiu nova reclamação nº ROR00000000044511392.

Olá @Duarte83

 

Informamos que realizámos um novo pedido de contacto.

 

Pedimos que fique atento ao telemóvel e que aguarde um contacto da nossa parte.

 

Obrigada,

Susan_Vodafone

@Susan_Vodafone 
Mas porque se teve de pedir um novo contacto, depois de reclamações, exposição aqui do caso, e ainda para mais sabendo-se que é uma situação urgente... 
A Vodafone anda a brincar com os seus clientes? É que eu continuo a pagar o serviço numa morada onde já não estou!

Olá @Duarte83

 

Lamentamos a sua insatisfação e compreendemos o que nos relata.

 

Informamos que receberá um contacto a este respeito, pelo que pedimos que aguarde pelo mesmo.

 

Agradecemos, uma vez mais, a sua compreensão.

 

Obrigada,

Susan_Vodafone

Saudades do ainda tempo de Telecel, e o início da Vodafone em Portugal, onde realmente fazia muito e bem pelo cliente, e este era atendido com valor.
Agora só respondem que lamentam, que percebem, e o cliente que espere, porque do vosso lado continuam a receber as mensalidades.

Duarte83
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Hoje finalmente fui contactado e eis que partilho convosco aquilo que considero um "abuso" e que todos possam ver o que amanhã vos espera se por ventura pensarem em mudar de casa = Problemas com a Vodafone, pois a vossa mensalidade vai subir!


Meu contrato com a Vodafone foi de 24 meses a pagar 35€. Estou no 10º mês e faltam 14, num total que ascende a 490€ que são os valores totais até acabar de cumprir o meu contrato!
Agora vejam o que me foi proposto:

     1ª opção - Mensalidade sobre 7,5€ para os 42,90€ , e pago ainda 50€ de custos de instalação e fidelizo 12 meses! ou seja, estamos a falar de um valor globlal de 564,80€ (mais 74,80€)

     2ª Opção pagar na mesma +7,50€ por 6 meses, e com um custo de instalação de 75€. (Aqui já poderá compensar, porque o total a pagar são 332,40€). E ao menos ao fim de 6 meses vejo-me livre da operadora. 

     3ª opção - aumento de 17,90€ mas a pagar 270€ de custos de instalação. Aqui é a hipótese que tenho para me ver livre mais facilmente, mesmo assim há o ridículo de ter de pagar 270€ para irem instalar o serviço a minha casa, fico um mês e termino a relação com a Vodafone! Vejam se isto tem cabimento algum. No que dá o "aproveitamento" destas situações...

Relativamente à hipótese de pagar os custos de uma nova instalação, mas manter o contrato que tenho pelos 14 meses restantes, a Vodafone informa que tal não é possível. Mas se por acaso eu passar o contrato para o nome das pessoas que para lá forem morar, aí sim já se pode manter tudo.
Inacreditável.


Relativamente às informações apresentadas, peço que me confirmem se estas hipóteses estão confirmadas, e no caso de aceitar alguma delas a quem devo dirigir o pedido. 

Duarte83
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Solicito que as propostas que me foram apresentadas "de boca" que me sejam enviadas por escrito, por email.
Relativamente a um potencial novo contrato pretendo ser informado das hipóteses mínimas de subscrição, ou seja não preciso de pacote (TV NET VOZ), uma vez que a fazer algo será com o mínimo possível para me poder desvincular de vocês o quanto antes.

Por isso questiono se há possibilidade de ter apenas e só serviço de TV, por forma à mensalidade ser bem mais reduzida. O que me foi proposto foi continuar a ter os 3 serviços, algo que não quero.