cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Onde Reclamar

CavBuzz
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Uma vez que a vodafone não disponibiliza meios para expor as reclamações dos clientes, além do telefone, aqui fica a minha:

No dia 30/04/2019 efectuei um contacto com a Vodafone no sentido de alterar o meu tarifário fazendo um upgrade da solução que tinha contratada (net e voz) para a solução one net. Nesse mesmo dia recebi uma proposta da Bergfone (em nome da vodafone). Iniciamos uma troca de emails com várias perguntas e repostas sobre as funcionalidades do serviço, tendo eu no dia 02/05/2019 informado que pretendia que o número configurado no one net fosse um número voip, questionando se tal seria possível. A resposta do comercial ***** aconteceu apenas no dia 14/05/2019 mas foi positiva: seria possível configurar o numero voip sem qualquer custo acrescido. Continuamos a troca de emails e enviei a proposta assinada no dia 29/05/2019. A instalação ocorreu mais de 1 mês e meio depois, no dia 15/07/2019. O técnico da vodafone instalou o equipamento necessário, tendo levado consigo o telefone fixo que estava nas nossas instalações uma vez que o serviço contratado não incluía o serviço de voz. Tal como tinha sido combinado desde o 1º email, no one net foi configurado o nosso número fixo apenas para testarmos e nos ambientarmos com o software, sendo o objetivo final migramos o nosso número voip. Quando contactamos a vodafone a 20 de Agosto no sentido de fazer a migração fomos informados que o one net não permite a utilização de números voip (!!!). Ou seja, ao fim de quase 4 meses, ficamos a saber que o serviço que tínhamos contratado com o único intuito, transmitido desde o 1º dia, de ser utilizado para o nosso número voip afinal não funcionaria. De imediato entrei em contacto com a Bergfone para esclarecer esta situação e curiosamente neste contacto e em todos os contactos posteriores nunca mais consegui falar com o Sr. *****. Ao invés falei com quem se apresentou como o seu assistente o sr. *****. Seguiram-se uma série de contactos da minha parte com o objetivo de cancelar de imediato o serviço contratado e voltar ao serviço original (com reposição do telefone fixo) e exigindo que me fosse devolvido o valor pago por um serviço que não foi utilizado. Após solicitação do Sr. André enviei um email a expor ambas as situações no dia 23/09/2019. Após uma semana sem resposta entrei em contacto com o Sr. André ontem dia 30/09/2019 que me informou que já devia ter sido reposto o equipamento e que iria contactar de imediato a vodafone e que me ligaria dentro de 1/2 horas. Não o fez, e hoje de manhã voltei a ligar para a bergfone tendo-me sido transmitida a informação que o Sr. **** teria acabado de chegar e que em 5 min me devolveria a chamada. Mais uma vez não o fez, e voltei a contactar a seguir ao almoço. Informaram-me que o sr. ****estava numa chamada mas passaram-me para outro funcionário (deveria ser o assistente do assistente do Sr. *****) que me informou que estava a par da situação, e que a Bergfone nada poderia fazer. Se quisesse o telefone tinha 2 opções: contactar quem me tinha feito o contrato original, ou deslocar-me a uma loja e pedir o equipamento. Quando o informei que o contrato original tinha sido também feito com a bergfone, disse-me então que só restava a opção de ir a uma loja.
Concluindo mentiram-me desde o dia 02 de Maio (não só acerca do numero voip mas também de outras funcionalidade que o one net teria, como a gravação de chamadas que afinal não existe), cobraram-me faturas por um serviço que acabei por não usar, retiraram-me um equipamento do escritório e agora obrigam-me a ir a uma loja expor novamente a situação para exigir o que é meu por direito. Muita mau serviço da bergfone com comerciais que mentem e não dão a cara quando erram. Se a vodafone tem empresas deste calibre a trabalhar para si, terá de rever a sua política.

8 RESPOSTAS 8

Anónimo
Não aplicável

Olá @CavBuzz,

 

Compreendemos a sua insatisfação e lamentamos pelo transtorno causado no entanto, o Forum não é o meio de reclamação de acordo com os Termos e Condições do Forum, conforme  ponto 25 deste, para efetuar qualquer reclamação ou colocar dúvidas específicas sobre a sua conta de cliente, os utilizadores deverão utilizar o serviço de apoio de clientes disponibilizado pela Vodafone para o efeito, como por exemplo o nosso site.

 

Uma vez que, pela sua mensagem depreendemos tratar-se de um serviço empresarial aconselhamos o contacto com a linha responsável - 16914 em alternativa, poderá expor toda esta situação através do nosso site sendo encaminhada para a devida área e consequentemente será contactado.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Pitapt
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde, 

 

Boa sorte com este novo canal de contacto que é basicamente o mesmo que pedir para não entrarem em contacto com a Vodafone, pois não estão para aturar os clientes. Pomos o termos reclamar/reclamação/faturação/fatura, seja o que for, apenas propões tópicos que nada têm a ver e nunca deixa enviar a mensagem, basicamente deixam-nos a navegar no vazio para desistirmos e poderem continuar as situações sem vergonha com a faturação. 

Por isso, este canal tem mesmo de ser o canal de reclamação, pois da forma atual (fórum q não permite reclamações) e o redesenhado canal de "contactos" que não permite contactar, sobra-nos o quê senão reclamar direto para a ANACOM? Muito fraquinhos.

 

Olá @Pitapt,

 

O Fórum Vodafone destina-se à comunidade de Clientes Vodafone e outros utilizadores interessados nos nossos produtos e serviços ou por tecnologia em geral, não se destina à resolução ou encaminhamento de reclamações. A Vodafone dispõe de canais de Apoio ao Cliente para o efeito.

 

A moderação está disponível para esclarecer qualquer questão sobre o seu serviço, inclusive de faturação. Contudo, existe apoio específico para alguns serviços, como sejam os empresariais, ou para questões que careçam de testes e despistes técnicos. 

 

Pedimos que exponha a sua questão para tentarmos ajudar a resolvê-a ou esclarecê-la.

 

Obrigado,

BrunoF_Vodafone

BrunoF_Vodafone, em teoria, sim, mas na prática, é quase impossível. Tentar escrever pela via do "contactos", é missão impossível, pois temos de meter o tópico para o qual apresentam resultados que não correspondem às necessidades, sem nunca darem a possibilidade de escrevermos. 

Depois, descobri a opção do chatbot, que despachamos com 2x cliques e um "sim", e lá nos aparece alguém que, depois de muita paciência de descrevermos a nossa questão em textos de 80 caracteres, que correspondem a 2 linhas minúsculas, aguardamos resposta, que não vem, ausentamo-nos 2' ou 3' da janela, e quando regressamos lemos uma msg a dizer q vão enviar um sms para o número de tlm para validar a autenticidade de quem escreve e que temos 60" para responder. Bum, azar, chegámos 35" mais tarde, a sessão foi encerrada. Toca a recomeçar. Boa sorte!

Em suma, essa resposta padrão é a prova mesmo de que não se preocupam em responder às necessidades dos clientes, mas em ter razão de que existirá porventura, um canal escondido para comunicar com a Vodafone, mesmo que seja o caminho das trevas e poucos lá cheguem, mas sim, terão esse tal canal, por mais difícil que seja lá chegar e conseguir comunicar. 

Essencialmente, não respondem à necessidade do cliente, focando-se em vós, na "razão" e não no cliente. 

Já me safei, obrigado!

 

Boa tarde .. Só para informar que desde que mudei para a vodafone é so problemas.
A internet promete ser rapida e nao sei o que mas é lenta... deixa de apanhar do nada... tenho de comprar uns aparelhos para apanhar melhor a internet porque se tiver 5m longe da fonte ja nao apanha internet.... Horrivel... Estou super decepcionada ! o telefone fixo as vezes deixa de funcionar tambem do nada ... e a gente precisa sempre do telefone fixo a funcionar por questoes de trabalho... enfim .. nao consegui encontrar outro sitiio para reclamar porque infelizmente nao é facil de encontrar. 
So queria que fica se registrado... Obrigado! 

Anónimo
Não aplicável

Olá @Maria73,

 

A Vodafone apenas garante a velocidade contratada quando a ligação é feita por cabo. Por Wi-Fi, existem vários fatores que podem ter influência na qualidade e dispersão do sinal.

 

Todas as dificuldades com o serviço fixo têm de ser reportadas pelo 16913 - Suporte Técnico de forma a que estes possam analisar e, se necessário, efetuar despistes via telefone com o Cliente. Em alternativa, Vodafone disponibiliza ainda para contacto com este departamento a App My Vodafone sendo a chamada gratuita para Clientes com voz móvel Vodafone.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Susana42
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde, falo em nome do meu avô, o mesmo esta a ser cobrado na fatura Julho e Agosto de 2022 de dados nacionais , que segundo o mesmo numa das vossas lojas disseram que seria dados moveis. Segundo compreendo o tarifário dele têm 12Gb de dados para utilizar durante o mês se estes dados moveis terminam antes do período correspondente porque não bloqueiam o acesso a internet?! Qual a razão sem nenhum consentimento da parte dele quer por escrito ou verbal  para continuarem  a fornecer internet e a ser cobrado de valores absurdos?!
A resposta da vodafone é " mas enviamos sms", mas o cliente têm que saber ler, ou então compreender o conteúdo da sms?! Isto é agir de má fé por parte da vossa operadora.
Desejo que a vodafone credite estes valores faturados sem o consentimento do cliente, e bloquei tudo e qualquer aditivos extras.
Agradeço resposta para mim Susana 

Olá Susana42,

 

Agradecemos a sua mensagem. Para que possamos analisar, envie-nos uma mensagem privada com os seguintes dados:

 

- Número de conta

- Nome completo do titular

- Morada completa

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone