Criação
Resposta
Solução
em 02-08-2021 11:28 AM
Eu tenho um serviço de Fibra TV+NET+VOZ em casa, tenho mais 10 meses de fidelização, mas brevemente vou mudar de morada e na nova morada a Vodafone não tem cobertura.
Uma vez que não podem disponibilizar o mesmo serviço e rescindirem amigavelmente sem mais nenhum custo, querem cobrar-me 219.99 euros ou em alternativa querem dar-me serviços de que não preciso como um tarifário RED que não preciso ou internet móvel com 30 GB por 20 euros por mês que não dá para nada.
Ou ainda arranjar alguem que continue o contrato, mas não tenho conheço ninguem que precise.
Isto não é aceitável, não tenho culpa de não terem cobertura a nova morada e como tal não vou continuar a pagar um serviço que não me disponibilizam.
Eu por mim continuava o contrato na nova morada, mas não tem lógica nenhuma continuar a pagar um serviço e nem o serviço de TV que é o que mais falta me faz, me poderem facultar!
O artigo 437.º, do Código Civil consagra a possibilidade de resolução do contrato quando haja uma alteração anormal das circunstâncias. Segundo a ANACOM, podem ser consideradas “alterações anormais de circunstâncias as situações de desemprego, emigração, mudança de morada
Se não me resolvem isto justamente e de boa fé, vou ter de recorrer a um tribunal para resolver!
Acho que não é necessário chegar a esse ponto, por isso apelo á vossa compreensão!
em 02-08-2021 12:48 PM
Olá @andrevodafone
De acordo com as condições no contrato celebrado com a Vodafone (alínea B.7), a Vodafone compromete-se a prestar o Serviço TvNetVoz única e exclusivamente na morada de prestação do serviço indicada pelo Cliente na Proposta de Contrato.
No caso de alteração de morada, a Vodafone disponibiliza ao cliente a alteração de morada de instalação (desde que exista cobertura) gratuitamente. Terá apenas de aderir à campanha que se encontra em vigor no momento da alteração, começando nova fidelização de 24 meses.
Quando a morada para qual o Cliente vai mudar não tem cobertura, a Vodafone em conjunto com o Cliente tentará encontrar alternativas, para que o Cliente possa cumprir o contrato que efetuou.
Não sendo possível e em caso de desativação, é aplicada uma penalidade de incumprimento contratual.
Para podermos ajudar a esclarecer a sua questão, aconselhamos o contacto com a linha de apoio a campanhas Vodafone - 16911 (chamada gratuita escolhendo a opção Tarifários) ou deslocando-se a uma loja Vodafone.
Obrigado
Prag_Vodafone