cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Velocidade WIFI

RBertolo
Visitante Junior
Visitante Junior
Boa tarde, venho desta forma expor o facto de ter sido feita troca de um router por um mais recente e que as velocidades de Wi-Fi seja 3 vezes mais lentas, sendo que foram efectuadas no mesmo equipamento, sob as mesmas condições. Antes da troca de router atingia quase 300mbs de download e agora nem chega ao 100, quando a velocidade contratada é de 500mbs. Infelizmente não é possível anexar uma imagem com os valores antes e depois da troca.
Rui Bértolo
3 RESPOSTAS 3

Anónimo
Não aplicável

Olá @RBertolo,

 

A Vodafone garante as velocidades contratadas utilizando a ligação por cabo. Por Wi-Fi, existem diversos fatores que podem influenciar a qualidade e dispersão do sinal, como a localização do router, a arquitectura da casa e o número de utilizadores em simultâneo.

 

Para expandir o sinal Wi-Fi a Vodafone tem disponível o Super W-Fi podendo consultar toda a informação no nosso site. Porém, sugerimos que contacte o Suporte Técnico - 16913 para que se possa informar sobre o Super Wi-fi.
Poderá contactar gratuitamente através da app My Vodafone utilizando o serviço móvel Vodafone.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

RBertolo
Visitante Junior
Visitante Junior
Infelizmente o computador que possuo não tem ligação por cabo à rede, apenas sendo possível por Wi-Fi. Quanto aos factores indicados não houve qualquer alteração dos mesmos, apenas a troca do router pelo mais recente.
Aproveito também para questionar como se pode fazer a ligação ao Wi-Fi 5ghz, pois selecionando essa largura de banda e colocando a senha fornecida diz que está incorreta.
Rui Bértolo

Olá @RBertolo,

 

Para que a situação seja analisada, será necessário o contacto com a nossa linha de Suporte Técnico 16913.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone