cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Vodafone TV sempre consigo em HTML5

higuita
Contribuinte
Contribuinte
Boas! O serviço TV sempre consigo é uma óptima ideia... mas está ao abandono já à vários anos. A principal razão é que ainda é baseado numa tecnologia que foi descontinuada em 2012, que nenhum browser moderno suporta e que é complicada no cliente e servidor e logo sempre a dar problemas. Pedir para utilizar o IE é como pedir para utilizar uma televisão CRT para ver canais, só em desespero é que se tenta fazer algo assim... e mesmo o suporte no IE11 não vai durar para sempre https://en.wikipedia.org/wiki/Microsoft_Silverlight Todas as entidade que utilizavam silverlight o deixaram de fazer, migrando para html5, inclusive protegendo os feeds de videos contra copia (via winevine https://www.widevine.com/). Os milhões de utilizadores do netflix, youtube provam que o html5 funciona sem problemas em todos os browsers modernos. Logo a questão é para quando é que a vodafone vai finalmente dar alguma atenção ao serviço tv sempre consigo, nomeadamente trocar os feeds de video por algo standard, como o html5? O resto do site não tenho nada contra, o guia-tv funciona, é relativamente rápido, mas a parte mais importante, as emissões e videos funcionarem com uma tecnologia obsoleta que já praticamente ninguém suporta acaba por ser ridículo. E não, apps e similares não são propriamente a solução, nem sempre se pode instalar novo software nos computadores, nem sempre se tem dispositivos disponíveis ou carga/capacidade. Um simples PC/Portátil com um browser deverá poder permitir ver algo que se queira ver em caso de necessidade. Por favor, falem internamente em atualizar esta solução para torna-la em algo útil e não em algo que agora apenas serve para "irritar" os próprios clientes Obrigado desde já Daniel
1 RESPOSTA 1

Anónimo
Não aplicável

Olá @higuita

 

Compreendemos a situação, sendo uma questão que já se encontra devidamente identificada pela Vodafone.

 

De momento, estamos a avaliar possíveis soluções, garantindo que qualquer novidade será de imediato transmitida aos nossos Clientes.

 

Obrigado

BrunoC_Vodafone