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Solução

reclamação de faturação_em representação de cliente

sonia_rodrigues
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Exmos Srs.
Vodafone Portugal

Após envio de email para apoiocliente@vodafone.com,no dia 19.03.2024, em representação do M. Constituinte, Alberto José Bessa Ribeiro, NIF 1******6, conta nº 3*****3, e insistência hoje, atendendo à ausência de resposta, fui informada por aquele M. Constituinte que a forma mais eficaz de contacto seria através do V. forum.
Razão pela qual me inscrevi e me sirvo do mesmo para resolução da situação que me colocou o M. Constituinte.
Porquanto, foram oferecidas ao M. Constituinte duas mensalidades após assinatura do contrato, conforme provas que aquele me exibiu e que sei também vos enviou. Os V. comerciais em questão são o Sr. *** e a Sra. ****. Ora, como estamos a  falar de uma contratação via telefone, as chamadas são gravadas pelo operador, pelo que, deverão ser ouvidas, também, como elementos de prova, as chamadas realizadas pelos V. comerciais ao M. Constituinte.
Nesse sentido, pese embora tenham informado o M. Constituinte de que a versão que vocês acolheram foi a dos V. comerciais, não evidenciaram qualquer prova contrária a todas as apresentadas pelo M. Constituinte e que demonstra, à saciedade, que aqueles mentem, deliberadamente, bem sabendo que ofereceram, ao que parece, o que não podiam, por não existir tal campanha em vigor. Mas, a verdade é que agiram em representação da V. Empresa, com o fito de conseguirem um contrato. 
Contrato que foi assinado em setembro mas que o V. comerciais, como parece ser apanágio, também tentaram manipular, colocando data do mês de agosto, quem sabe para auferiram um qualquer prémio em função de resultados e que determinou, a emissão de uma fatura em data anterior à assinatura do próprio contrato.
Permito-me perguntar se serão idóneas, pessoas que adulteram datas de contratos, determinam emissão de faturas anteriores aos mesmos, para que a Vodafone ignore as provas apresentadas pelo M. Constituinte e, não anule a fatura que falta, para cumprir a oferta apresentada para assinatura de contrato?
Que credibilidade podem oferecer, ao ponto de serem admitidas as suas versões como as que correspondem à verdade quando até na formulação do próprio contrato tentaram enganar o consumidor.
Pois bem, o M. Constituinte não age por razões financeiras, porque como compreenderão, os custos associados à sua luta para reposição da verdade e responsabilização de quem agiu de forma leviana, são bem superiores ao pagamento da dita fatura que alegam estar por pagar. Mas, essa luta continuará e, outras provas poderão ter de ser apresentadas, em sede própria e legitima para o efeito, como sejam as gravações que o próprio fez das chamadas (não vá às vezes, como seria muito conveniente neste caso, desaparecer as gravações obrigatórias por se tratar de contratação de serviço à distância).
Na expectativa de que ainda paire algum respeito para com o direito do consumidor, considero fundamental que anulem, com efeito imediatos a fatura do mês de outubro ao M. Constituinte e emitam nova fatura para pagamento apenas com o valor do mês transato, para que possa proceder ao seu pagamento.
Doutro modo, impossibilitado que ficará de proceder ao pagamento da última fatura do mês, entrará em incumprimento, por responsabilidade exclusiva do prestador de serviço, e que determinará, por iniciativa do M. Constituinte, a resolução do contrato por cumprimento defeituoso do mesmo,  com efeitos imediatos.
Por fim, agradeço que a V. resposta seja célere e subscrita por jurista/advogado dos V. serviços. Só assim estará assegurada a garantia de análise da questão que V. trago, de forma técnica e imparcial.
Fico a aguardar V. resposta.
M. Cumprimentos.
Sónia Fernandes Rodrigues,
adv, cp44827p





9 RESPOSTAS 9

sonia_rodrigues
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Exmos Srs.
Este serviço que disponibilizam é conhecido por dar uma  resposta célere.
Tendo em consideração a data limite para realização do pagamento da fatura (5 de abril), agradeço  a V. resposta em tempo útil e que, estou certa, permitirá reparar a situação que foi criada pelos V. comerciais.
M. Cumprimentos
Sónia Fernandes Rodrigues
adv, cp 44827p

Fico a aguardar o Vosso Contacto

M. Cumprimentos
Sónia Fernandes Rodrigues
adv, cp 44827p

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @sonia_rodrigues 

 

Editámos o seu post de forma a remover os dados confidenciais do Cliente, para a sua própria proteção.

Agradecemos a sua disponibilidade por ter aguardado pela nossa resposta e por nos ter permitido verificar o seu caso com toda a atenção necessária. 
Informamos que reforçámos o atendimento do caso com o nosso gabinete de qualidade, que no passado entrou em contacto com o constituinte sobre este mesmo assunto. Esperamos assim que seja possível uma resposta célere, e de acordo com a satisfação do mesmo. 

Poderá sempre contactar-nos por esta via para qualquer informação adicional que pretenda do processo em questão e prontamente daremos resposta.

Obrigado

Prag_Vodafone

Exma. Sra. Ana Ferreira

 

Serviço da Vodafone Portugal

Gabinete de Apoio à Qualidade

 

Após reencaminhamento, pelo M. Constituinte, da V. resposta, sou a remeter  procuração e a referir quanto ao conteúdo do email V. o seguinte:

 

Antes de mais, é com estupefação que constato o “autismo” com que tratam este processo. E digo isto, fundamentadamente, porque, o M. constituinte não subscreveu qualquer serviço no dia 5.07.2023.

O V. comercial estabeleceu contacto com o M. constituinte que se disponibilizou a assinar contrato de prestação de serviços com a Vodafone, quando adquirisse o imóvel no qual seria instalado o serviço.  

Este facto não consubstancia qualquer subscrição. Trata-se do trabalho de um comercial que, se agisse de boa fé e com correção, seja para com a entidade que representa, seja para com o cliente, jamais teria informado que havia uma subscrição com data de 05.07.2023.

 

Mas, também já percebemos que o que Vs. pretendem não é o apuramento da verdade, mas a deturpação dos factos que permitam justificar o injustificável-  de que V. comercial mentiu deliberadamente para conseguir que o M. Constituinte assinasse com a Vodafone.

 

E, de facto, bem tentou que o próprio contrato, enviado ao cliente, corroborasse a mentira que criou mas, o M. Constituinte, apercebendo-se da data errada aposta no contrato enviado pelo V. Comercial, Sr. Rafael, procedeu à sua correção, e colocou a data da subscrição do contrato, no dia em que o recebeu para assinar, posterior à instalação do serviço, realizada no dia 9.09.2023.

 

Razão pela qual, já não restam dúvidas de que, só acreditam na versão do V. comercial por razões alheias à descoberta da verdade mas que, não aceitaremos.

 

Mais, mesmo que aleguem que já não é obrigatória a gravação de chamadas, excepto quando para resolução de contrato, a verdade é que o consumidor tem o direito de exigir essa salvaguarda, que só não é garantida pelas empresas que não priorizem a segurança nas transações comerciais e proteção do cliente! Sendo até estranho que digam que não é obrigatória a gravação mas não assumam, como já aconteceu anteriormente, que não terão estas chamadas gravadas porque o V. comercial não é funcionário e como prestador de serviço não tem o contacto sujeito a esse registo.

Todo este procedimento, inaceitável para uma empresa desta dimensão e com uma imagem que pretendem de qualidade, será reportada, superiormente, à Vodafone Group Plc, à qual será dado conhecimento do nome dos  responsáveis pela criação da situação (Sr. Rafael e Bárbara, já sobejamente identificados anteriormente) e de todos os que lidaram com o processo, desde a apresentação da reclamação..

 

Por fim, reitero que as provas do M. Constituinte são cabais e demonstram à saciedade que lhe foram oferecidas, em companha, as duas primeiras mensalidades.

 

Sendo certo que a mensalidade oferecida, apos a reclamação, que qualificam como a titulo excecional, para minimizar a insatisfação, em momento algum o logrou conseguir, porque para o M. Constituinte, mais do que o valor, importante é a seriedade da empresa com que contratou uma prestação de serviços.

 

Nesse sentido, este processo só será resolvido judicialmente. Sede em que não V. bastará a V. convicção sobre a verdade apresentada pelo V. comercial mas na qual serão analisadas as provas de que aquele mentiu, em nome de uma empresa que deveria defender a imagem  e proteger o cliente, o que lamentavelmente nunca fez.

 

Tal como havia solicitado no V. fórum, por falta de resposta ao meu email (que anexo), fico a aguardar que emitam nova fatura para pagamento apenas com o valor do mês transato, para que o M. Constituinte e, ainda, vosso cliente possa proceder ao seu pagamento.

P.S.: esta exposição seguiu para os emails vodafonereclama@vodafone.com e apoiocliente@vodafone.com

M/ Cumprimentos,
Sónia Rodrigues

Olá @sonia_rodrigues,

Garantimos que o mesmo e-mail receberá resposta pelo nosso gabinete de qualidade com a maior celeridade, sendo necessário reanalisar o caso, pelo que pedimos a compreensão do cliente, caso a resposta do nosso gabinete tarde um pouco mais.

 

Poderá sempre contactar-nos por esta via para qualquer informação adicional.

 

Obrigado,
Jvitor_Vodafone

sonia_rodrigues
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Exmo Sr. JVitor
Vodafone
Após receção da sua informação, infra, ficamos a aguardar a V. resposta, com a compreensão por V. pedida ao M. Cliente.
No entanto, não só não enviaram qualquer resposta à reclamação apresentada como atuaram, de um modo inqualificável, desligando os serviços ao M. Cliente no dia 10 deste mês.
Após contacto com o V. apoio técnico, nessa noite (cuja conversa foi gravada), fomos informados que tal se devia à existência de pagamentos em atraso (?).
Esta atuação, revestida de uma manifesta má fé consubstanciou uma resposta, não escrita, mas prática, sobre a reclamação apresentada.
Porém,  finalmente, nessa mesma noite foi-nos  comunicada a ref. multibanco e indicação do valor em singelo do ultimo mês, que ainda não estava pago porque, da V. parte, até esse dia, tal informação nos tinha sido recusada, alegando que essa não poderia ser paga sem que fosse liquidada, também, a do mês de outubro de 2023  - fatura que, como sempre referimos, era a segunda de duas mensalidades oferecidas pela contratação do serviço em 9 de setembro de 2023 - e que por isso, não ser devida!
Nestes termos, cabe-nos informar que:
1. há data de hoje estão pagas todas as faturas devidas da responsabilidade do consumidor.

2. com o corte do serviço observou-se uma resolução imediata do contrato, por iniciativa da Vodafone, sem qualquer comunicação ao consumidor.

3. encontram-se disponíveis , no local da prestação do serviço, todos os equipamentos para entrega, devendo para o efeito ser contactado o consumidor, via mensagem escrita, para agendamento de dia e hora (tal como se verificou aquando do vista para instalação e assinatura de contrato).


4.

 

Olá @sonia_rodrigues

 

Informamos que a questão foi analisada e a equipa responsável está tentando entrar em contacto para comunicar sobre a resolução. 

 

Pedimos, por favor, que envie-nos uma mensagem privada com um número alternativo para contacto. 

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

 

Aguardamos atenciosamente o envio do número. 

 

Obrigada, 

Barb_Vodafone

Exma Sra.
A informação prestada por vitor_Vodafone era de que receberia "(...)  resposta pelo nosso gabinete de qualidade com a maior celeridade, sendo necessário reanalisar o caso, pelo que pedimos a compreensão do cliente, caso a resposta do nosso gabinete tarde um pouco mais (...)"
Sem que fosse enviado qualquer email , contrariamente ao que havia sido informado, foi decidido por Vs. Exas. o corte do fornecimento do serviço - o que consubstancia uma decisão, tomada de forma leviana e ao arrepio de qualquer respeito para com o cliente!
Nesse sentido e por escrito, reagi neste fórum, concluindo nos termos melhor expostos no mesmo.
Razão pela qual, se pretendem comunicar o que quer que seja, deverão fazê-lo através deste fórum ou respondendo ao meu email (ao qual nunca responderam) .
Isto porque, não temos garantia de que sejam gravadas as chamadas (como alegam ter sido o caso com os vossos comerciais) e, por isso, nunca estaríamos salvaguardados.
M. Cumprimentos.
Sónia Rodrigues

Olá @sonia_rodrigues

 

Compreendemos o pedido para contacto por escrito. 

 

Encaminhamos o pedido para o nosso gabinete para uma resolução célere. 

 

Continuamos ao inteiro dispor para qualquer esclarecimento adicional. 

 

Obrigada, 

Barb_Vodafone