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Solução

App Vodafone TV com cores erráticas quando em HDR

onurb
Visitante Junior
Visitante Junior

Viva.

A aplicaçao Vodafone TV quando a ligo com a opçao HDR ligada no monitor as cores surgem esbatidas:

 

Com HDR:

com hdrcom hdrcom hdrcom hdr

Sem HDR:

sem HDRsem HDR

sem HDRsem HDR

 

Existe algum ficheiro que possa alterar dentro da app? 

Pergunto isto porque também tive o mesmo problema ao retirar print screens no chrome e tinha a ver com o perfil de cor, tendo o resolvido com a opçao chrome://flags/#force-color-profile

 

4 RESPOSTAS 4

Mateus_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @onurb,

 

Agradecemos pelo contacto.

 

Realizamos um pedido de esclarecimentos com a equipa responsável, daremos feedback assim que possível.

 

Obrigado,

Mateus_Vodafone 

Blue_Zee
Ultra Mentor
Ultra Mentor

@onurb 

Boas.

O que estás a fazer é usar um perfil que força sinteticamente o HDR, estragando a imagem original que não é HDR.
Daí não me surpreender todos os problemas que encontras.

Se queres ver corretamente streams HDR tens que escolher serviços que ofereçam HLG, HDR10 ou Dolby Vision na fonte.
De outro modo, como estás a fazer, não passa de simulação forçada de HDR com as consequências descritas.
Não é uma falha da aplicação da Vodafone.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

onurb
Visitante Junior
Visitante Junior

Concordaria com vcs caso nao tivesse apps que correm videos em HD, tendo o monitor ativo com o HDR, e nao tenho essa aberração de cor...

video sem HDR , com o HDR do monitor ativadovideo sem HDR , com o HDR do monitor ativadovideo sem HDR , com o HDR do monitor ativadovideo sem HDR , com o HDR do monitor ativado

Mateus_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @onurb,

 

Após análise interna, não foi identificada dificuldade com a aplicação. Sugerimos testar com cabo HDMI diferentes e verificar as próprias definições de HDR do monitor/computador. Não existe um ficheiro que possa alterar as definições na aplicação.

 

Se a dificuldade persistir, pedimos que aceda ao Chat Tobi, seguindo os passos abaixo indicados, para efetuar os despistes necessários no sentido de resolver a situação com a maior brevidade possível. 

- Aceda ao Chat TOBi

- Introduza o seu número de telefone

- Escreva: Dificuldades Fixo

- Valide o seu número de informação fiscal (NIF) e código postal.

- Selecione a sua morada

- Escolha a dificuldade através das opções indicadas pelo TOBi. 

 

Caso a situação não fique resolvida no final da interação com o nosso assistente automático, o Suporte Técnico irá ligar-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária. 

 

Agradecemos a sua compreensão. 

 

Obrigado,

Mateus_Vodafone