cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Apps "Gratis" consumindo meus dados.

jo40vi
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Sou cliente do tarifário Yorn de 1GB, que supostamente oferece 15GB de dados para alguns apps. O que tem acontecido na realidade, é que esses apps "gratis" tem consumido dados dos meus 1GB, enquanto os 15GB permanecem intactos. O mesmo acontece com os supostos 5GB para aplicativos de streaming. Não bastasse essa inconveniência, devido ao uso dos meus dados por esses aplicativos, acabei utilizando todos os meus 1GB antes da renovação, e fui cobrado indevidamente 2 euros por 100mb.
11 RESPOSTAS 11

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @jo40vi

 

Para que as Apps tenham o correto funcionamento com o tarifário, deverão ser acedidas com o próprio telemóvel e com a ligação de dados configurada para a APN Net2.

 

Mesmo com a APN corretamente configurada, poderá existir uma parte do tráfego que não seja contabilizada pelas Apps gratuitas, como poderá consultar na informação/condições do tarifário em: https://www.yorn.net/yorn/tarifario/yornx.html » Ver Mais.

 

Por exemplo, o Facebook utiliza links páginas e videos externos, não sendo contabilizados pelas Apps gratuitas.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Meu telemóvel está configurado para se conectar a apn net 2. A questão é que o uso dos apps não está gastando nem 1mb dos 15GB, mas está acabando com os meus 1GB. Eu uso apenas twitter e whatsapp, ambos apps "gratuitos". Não faz sentido o consumo registrado por vocês. Estou sendo prejudicado.

Anónimo
Não aplicável

Para que possamos validar o seu consumo em sistema, indique os seguintes dados por mensagem privada:

 

- Número de telemóvel Vodafone

- Nome completo do titular

- Morada completa do titular

- PIN original

 

Obrigado,

Jorge_Vodafone

Tenho exatamente o mesmo problema!

A ver o youtube, instagram e facebook começo a receber notificação de gasto de saldo base.

Telemovel em net2.

Se não conseguem resolver o problema, ou admiti-lo têm que disponibilizar ao utilizador o relatório de trafego de dados moveis.

Anónimo
Não aplicável

Olá @carina216

 

A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento do Cliente através de Rede.

Como particularidade dos smartphones, mesmo com todas as opções desligadas, podem consumir tráfego, seja em atualizações ou app's em segundo plano.

 

Apesar de a generalidade do tráfego gerado pelas Apps estar incluído no Yorn X, poderá existir uma fração do tráfego que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB do tarifário. Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores efetuem alterações ou atualizações das suas Apps ou dos serviços que as suportam. Algumas Apps podem aceder a plataformas/serviços/sites de outros fornecedores. Esse tráfego não está incluído, pelo que poderá ser descontado do pacote de MB do tarifário.

Lembramos de que, a Vodafone disponibiliza o My Vodafone para que o Cliente possa controlar os seus consumos sendo que, para não ser ativado os pacotes extras deve ser interrompido o acesso à internet quando estiver próximo do final ou não tendo saldo.

 

Obrigado,

Jorge_Vodafone
 

Boa tarde,

Aproveito o assunto deste post para questionar se o backup do whatsapp conta ou não como tráfego do whatsapp.

Anónimo
Não aplicável

Olá @RicardoBelez,

 

Se se trata de uma operação dentro da própria app vai contar como tráfego.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Clanca
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior
Boa tarde,

Também estou a enfrentar este mesmo desafio, tenho saldo de apps que praticamente não é consumido quando utilizo apps que estão incluídas no pacote. Já fiz várias chamadas para o apoio ao cliente e só uma me tentou realmente ajudar mas já tinha a configuração certa da apn, da última chamada que fiz ainda não me devolveram o contacto com uma solução. Se ao vender o pacote referem que as apps são consideradas devem claramente indicar os detalhes em que o saldo é descontado dos dados moveis, fiz testes de video chamada com o facebook messenger ou WhatsApp e pior ainda, app tv Vodafone e foi descontado do saldo normal em vez do de apps.

Agradeço especial atenção para que se encontre uma solução definitiva.

Obrigado.
Carlos

Anónimo
Não aplicável

Olá @Clanca,

 

Para que as Apps tenham o correto funcionamento com o tarifário, deverão ser acedidas com o próprio telemóvel e com a ligação de dados configurada para a APN Net2.

 

Mesmo com a APN corretamente configurada, poderá existir uma parte do tráfego que não seja contabilizada pelas Apps gratuitas, como poderá consultar na informação/condições do tarifário em: https://www.yorn.net/yorn/tarifario/yornx.html » Ver Mais.

 

Por exemplo, o Facebook utiliza links páginas e videos externos, não sendo contabilizados pelas Apps gratuitas.

 

Obrigado,

Jorge_Vodafone