cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Cobrança de 1 euro sem extensão do dia de débito da semanada

Pedrofssf94
Visitante
Visitante
Venho reclamar de cobranças sistemáticas do saldo no telemóvel na renovação da semanada.
Ora o que constatei foi que, quando não tenho saldo suficiente no telemóvel é feito uma cobrança de 1 euro para me manter contactável por mais 1 dia.
Ao fazer o carregamento do telemóvel é feita a cobrança da semanada de 3,99€ (yorn x 5gb) como normalmente decorre.

Ora, a cobrança da semanana é feita ao domingo, no meu caso.
Quando eu pago 1€ para ter mais um dia extra o prazo da semanada devia de avançar 1 dia e tal não acontece.
Ou seja, pago 1€ e não tenho acesso ao tal dia extra que falam.

Isto de debitarem sem autorização o euro extra já me parece um ato abusivo, agora pagar o dia extra e não ter direito a ele é criminoso.

Só reparei neste promenor no domingo passado.
Nem sei há quantos anos me fazem o débito de 1€ e acabo por não ter esse dia extra.

Neste domingo passado as 01h retiraram-me 1€ por saldo insuficiente e aproveitei, entrei na vossa app e fiz o carregamento às 01h10. Passado uns segundos debitaram-me 3,99€.

Portanto debitaram-me 4,99 para os mesmos 7 dias quando o prazo devia ter sido extendido em 1 dia.
A próxima cobrança vai ser feita no dia 19, domingo quando deveria ser feita dia 20, segunda.

Gostaria que a vodafone fizesse uma revisão na forma como fazem estes débitos.
Já não me agrada pagar ouro por cabelo quando nos restantes países da UE os pacotes móveis são extremamente mais baratos e generosos.

No mínimo dar a opção aos clientes aceitarem ou não esse débito extra, com a extenção obrigatória do dia de cobrança da semanada. Basta uma sms à qual os clientes respondem "sim" ou "não".
2 RESPOSTAS 2

Thau_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Pedrofssf94,

 

Compreendemos a situação, contudo, esta é uma condição do tarifário Yorn. Se não tiver saldo suficiente na data do custo semanal, mas ainda tiver algum saldo, é descontado um valor diário que permite manter todas as condições do seu tarifário ao longo desse dia. Essa informação está disponível publicamente em nosso site. O débito desta taxa não irá alterar a data da sua semanada, a qual será debitada logo que tenha o saldo suficiente.

Para evitar esses transtornos, sugerimos que mantenha sempre o saldo suficiente pelo menos um dia antes do débito da semanada.

 

A Vodafone trabalha diariamente por prestar um serviço de excelência e garantir assim a satisfação e fidelidade dos nossos clientes, pelo que a sua sugestão foi registada internamente e será considerada em nossas análises e na aplicação de melhoria dos nossos serviços.

 

Mantemo-nos sempre disponíveis, para ajudar a esclarecer qualquer questão Vodafone.

 

Obrigada,
Thau_Vodafone

Bom dia

Bem sei quais são as condições.

O que não acho correto é pagar 1 euro para continuar disponível para comunicar e no mesmo dia ao fazer o carregamento ser debitada a semanada sem haver aumento de 1 dia.

Eu pago 1 euro para não ter esse dia extra. Vocês acham que isto faz algum sentido?

Se a semanada é debitada de domingo a domingo, quando cobram 1 euro pra me manter contactavel o dia da próxima semanada deveria ser segunda. Senão estou a pagar 1 euros para não usufruir nada.
No caso que expus usufrui desse euro durante 9 minutos porque logo a seguir foi feito o débito da semana. Isto não faz sentido nenhum.