cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Cobrança de dados móveis de forma absurda

vraquelsilva23
Visitante
Visitante
Boa noite,

Provavelmente já não serei a primeira pessoa a abordar o assunto, mas aqui estou eu para demonstrar o meu profundo desagrado.

Sou utilizadora de Tarifario Yorn 1gb há vários anos e já me aconteceu pelo menos 2 vezes. Ontem, em apenas 10 minutos, desapareceram-me 200mb do plafond do 1gb estando eu apenas a navegar na app Instagram. Que eu saiba, esta app e outras tantas estão incluídas no plafond de 15gb e não no de 1gb. Mas o certo é que me restam cerca de 160mb para o restante mês, sem eu perceber como se gastaram os dados. Importante referir que as atualizações em segundo plano, no meu telemóvel, só ocorrem com ligação Wi-Fi e não tinha qualquer outra app aberta em cache.

Gostaria muito que esta situação fosse revista, senão irei proceder a reclamação no livro de reclamações da Vodafone.
3 RESPOSTAS 3

JoãoR_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @vraquelsilva23

 

Para que as Apps tenham o correto funcionamento com o tarifário, deverão ser acedidas com o próprio telemóvel e com a ligação de dados configurada para a APN Net2.

Mesmo com a APN corretamente configurada, poderá existir uma parte do tráfego que não seja contabilizada pelas Apps gratuitas, como poderá consultar na informação/condições do tarifário em: https://www.yorn.net/yorn/tarifario/yornx.html » Ver Mais.

Alertamos que os Smartphones têm uma série de aplicações e serviços, não incluídos no tarifário e que se ligam automaticamente à Internet, gerando desconto do plafond mensal de dados do tarifário.
Conforme funcionamento dos Smartphones, não é possível canalizar os dados para uma app, não tendo plafond do plano disponível algumas apps podem não funcionar apesar da generalidade do tráfego destas apps estar incluído, poderá existir uma fração do mesmo que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB do tarifário.
Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores das apps ou dos serviços que as suportam façam alterações ou atualizações.

Obrigado,

JoãoR_Vodafone

Boa tarde,

Compreendo que o mais fácil seja enviar-me uma resposta com essa “chachada” das vossas condições e “bla-bla”. Mas resolver o problema está quieto.

Referi que apenas usei o Instagram. Vão-me dizer que é normal 200mb desaparecerem só porque alguém decidiu mudar isto e aquilo de condições?

Ao meu namorado, hoje, foi-lhe debitada toda a internet, acionaram o pacote de 100mb que, por sua vez, ficou a 0mb minutos a seguir com os dados móveis desligados. Vão agora dizer-me que é normal??!

Já começo a estar totalmente cansada destes paleios para fazer gastar mais dinheiro.

E como nenhum dos assistentes da operadora tem interesse em restituir dados móveis ou valores cobrados de forma indevida, aviso que vão ser feitas duas reclamações por escrito à Vodafone e o caso será entregue à Deco. Talvez assim vocês se designem em ouvir os vossos clientes do início ao fim e averiguar o que está errado.

Obrigada.

Olá @vraquelsilva23

Para que os seus consumos possam ser analisados, indique-nos por mensagem privada:

Número de telefone

Nome do titular

Morada completa com o código postal

Tipo de utilização praticado na app em causa ( exemplo: livestream/direto, partilha de conteúdos, apenas navegação, etc )
Marca e modelo do equipamento utilizado

Obrigado
Prag_Vodafone