cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Cobrança indevida

fprestes
Visitante
Visitante
Foi me cobrado 2x o valor de €1,67 nos seguintes termos: “ Este acesso a Internet em roaming tem o custo de 1,67 EUR / 100 KB (c/ IVA). +info ligue gratis +351911691000”

Ocorre que não estou a utilizar os planos de dados Vodafone, visto que me encontro em outro país. Além do mais o rooming encontra-se desligado no aparelho.
10 RESPOSTAS 10

Thau_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @fprestes,

 

A Vodafone aplica as taxações de acordo com a informação enviado pelo equipamento do Cliente através da rede..

 

Identificamos os seguintes acessos à internet em Roaming:
23-03-2022 às 01:34 - Destino: Brasil VIVO MG - custo €1,67
25-03-2022 às 12:39 - Destino: Brasil VIVO MG - custo €1,67

 

Sugerimos que desligue os dados móveis do seu equipamento.

 

Obrigada,
Thau_Vodafone

fprestes
Visitante
Visitante
Boa tarde,
Os dados móveis estão vinculado com outra operadora de telefonia (a do país que estou). Possuo 2 E-SIM (Vodafone e Vivo).

Olá @fprestes,

 

A utilização dos dados móveis indicados, foram utilizados no serviço móvel associado a Vodafone.

 

Obrigada,
Thau_Vodafone

O roaming para a Vodafone está desativado desde o dia da viagem. Os dados móveis ligados são apenas para a outra empresa e não a Vodafone!

Olá @fprestes,

 

Encaminhámos a situação para análise interna.

 

Agradecemos a sua disponibilidade para aguardar.
Daremos um feedback o mais breve possível.

 

Obrigada,
Thau_Vodafone

fprestes
Visitante
Visitante
Acreditável. Novamente outra cobrança para o rooming de dados. Agora já são somadas 3. O rooming permanece desativado e os dados móveis ligados SOMENTE para a VIVO.

Olá @fprestes,


Após análise, verificamos sessões (apesar de apresentarem volumes de dados pequenos) na operadora 'Vivo' desde o dia 22/03 na APN roaming.net2.

 

Se não pretende fazer estes acessos, deverá desativar a funcionalidade de 'Dados em Roaming' nas definições do equipamento.

 

Obrigada,
Thau_Vodafone

fprestes
Visitante
Visitante
Acredito que não está a perceber. Os dados em roaming estão desativados desde o dia 22/03. Mesmo desativado está a fazer as cobranças de forma indevida.

Possuo 4 telemoveis. Dois deles com a empresa Vodafone e 2 deles com a empresa NOS. O da empresa NOS não houve qualquer cobrança em qualquer época, por sua vez ambos da Vodafone já me cobraram esse suposto acesso (que sequer houve, seja pelo facto de estar conectado à rede móvel de outra operadora [VIVO], bem como estar com rede Wi-Fi o tempo inteiro).

@fprestes

 

A Vodafone apenas regista as comunicações enviadas pelo equipamento à rede.

 

Os equipamentos podem efetuar esse tipo de ligações automaticamente para a sincronização de apps, serviços ou sistema operativo.

 

Não pretendendo utilizar a internet móvel quando se encontra fora dos Países do EEE, poderá solicitar um barramento à internet móvel, sendo assim impossível esse tipo de ligação.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone