Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Yorn

Comunicações indisponíveis

SOLUCIONADO
Ir para a Solução
CátiaTavares
Novo Utilizador
Não estou a conseguir com o meu Yorn fazer qualquer tipo de comunicação (SMS,chamadas,internet) ja estive com falha de rede agora sem dados móveis, carreguei o telefone para a mensalidade ainda nem recebi a mensagem do carregamento. Todos os números Vodafone cá em casa estão na mesma situação desde ontem. Agradecia que me resolvessem o problema pois estava a espera de chamadas bastante urgentes e estou completamente incontactável.
Mostrar mais
10 RESPOSTAS 10
Mateus_Vodafone
Moderador

Olá @CátiaTavares

Lamentamos e compreendemos a sua insatisfação.

A Vodafone foi ontem, dia 7 de fevereiro de 2022, objeto de um ciberataque sem precedentes, cuja origem e objetivos estão sob investigação, que provocou a destruição intencional de vários elementos centrais das nossas redes, incluindo sistemas redundantes. A atuação maliciosa foi efetuada de forma cirúrgica denotando intenção de provocar dano.

Neste momento, os canais de comunicação dos Clientes estão comprometidos, pelo que a Vodafone disponibilizará proactivamente nos diferentes canais de comunicação informação atualizada sobre o progresso na reposição dos serviços.

Obrigado, 

Mateus_Vodafone

Mostrar mais
CátiaTavares
Novo Utilizador
Não há qualquer provisão de voltar a estar contactável? E além disso carreguei o telemóvel que ainda não recebi nada e como ficará a situação da mensalidade se não estou a usufruir serviços?
Mostrar mais
Mateus_Vodafone
Moderador

As equipas técnicas da Vodafone estão a trabalhar incessantemente desde o momento em que este ataque foi detetado no sentido de repor a operação. A complexidade desta reposição é elevada, pelo que os trabalhos se prolongarão por várias horas. Foi possível recuperar o serviço de voz móvel nas primeiras horas do ataque, ainda que com constrangimentos e perturbações em algumas ligações. De seguida, foi possível recuperar, embora em modo de contingência, serviços de dados móveis exclusivamente sobre rede 3G. Faseadamente a Vodafone irá recuperar os restantes serviços: serviços de voz fixa, Televisão, SMS e serviços de atendimento ao Cliente de voz/digitais.

Infelizmente, a dimensão e gravidade do ato criminoso a que fomos sujeitos implica um cuidadoso e prolongado trabalho de recuperação que envolve múltiplas equipas nacionais, internacionais e parceiros externos. Essa recuperação irá acontecer progressivamente ao longo desta terça-feira, sem prejuízo de estarmos a antecipar a probabilidade de alguns dos serviços poderem vir a retomar a normalidade em período ainda mais longo.

A Vodafone está focada em recuperar a sua operação para encurtar ao máximo as perturbações ao serviço e lamenta profundamente os transtornos que este ataque criminoso está a causar aos nossos Clientes, pelos quais renovamos o nosso pedido de desculpas.

Obrigado,

Mateus_Vodafone 

Mostrar mais
313545118
Novo Utilizador

Agradeço que seja descontado o valor por falta de serviço na proxima fatura.

Quando atraso no pagamento por um dia é sempre adicionada na proxima fatura uma taxa de atraso pagamento.

Mostrar mais
hugors
Contribuinte
O tuga às vezes é ridículo. A companhia alvo de ataque infromático, um acto criminoso, e o tuga só se preocupa em ser ressarcido dos dias sem serviço.
Bem pior estão os serviços de emergência que estiveram indisponíveis em muitos lugares.
Uma vergonha e mostra o quanto é pequenino. Tenha vergonha e um pouco mais de compaixão. Estamos perante um ato criminoso de grande escala.
Mostrar mais
eduardos
Novo Utilizador

Estou na mesma situação e encontro-me na Noruega.

Sem comunicações de voz móvel, no entanto consigo envio de SMS.

Vamos aguardar...

Mostrar mais
Rodolf_Vodafone
Moderador

Olá @eduardos

Sugerimos que verifique o estado da rede do serviço, fazendo os despistes:

- desligando e religando o equipamento
- removendo e inserindo novamente o cartão SIM (se não for eSIM)
- testando o cartão SIM em outro equipamento (se não for eSIM)
- realizando uma busca manual de rede (seguindo as instruções dos manuais online: https://manuaisonline.vodafone.pt/, selecionando a marca e modelo do seu equipamento, em seguida "Conectividade" e em baixo de "Definições de rede e Internet", selecionar "Escolha a rede")

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Mostrar mais
eduardos
Novo Utilizador

Olá @Rodolf_Vodafone 

Ontem foram efetuados testes com Ana Pereira do suporte e após os testes realizados, foi-me indicado...

"Eduardo, estamos ainda com algumas instabilidades no seguimento do ciberataque. Como as dificuldades estão reportadas, não temos a possibilidade de encaminhar o report. Deve aguardar que todos os serviços sejam repostos na totalidade. Lamentamos os transtornos causados. Obrigada pelo seu contacto. Estamos sempre disponiveis para ajudar."

Nada resolveu...

Desde que sofreram o ataque, as minhas comunicaçoes começaram a ser inconstantes.

- Não consigo verificar serviços do operador Vodafone;

- Não recebia mensagens e na madrugada do dia 11 "caíram todas de uma so vez" estando neste momento a funcionar normalmente.

- Não tenho problemas de dados;

- O meu tarifário é YORN

- O problema mantem-se só com as chamadas de voz (não faço nem recebo) e nem sinal dá de chamar.

Como disse estou na Noruega e está a causar-me imenso transtorno;

Compreendo a vossa situação e por isso só me resta aceitar a situação, porque sei o que a Vodafone deve de estar a passar para repor a normalidade dos serviços.

Deveria era de existir um canal de voz alternativo como o whatsapp para reportar esta situação tecnicamente.

Mostrar mais
Rodolf_Vodafone
Moderador

Olá,

Todas as situações que nos são reportadas, são analisadas e resolvidas sempre com a maior brevidade possível, no entanto, existem casos em que devido à sua especificidade, a análise/resolução pode não ser tão célere como pretendemos.

Lamentamos qualquer transtorno causado.

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Mostrar mais