Criação
Resposta
Solução
em 08-02-2022 11:52 AM
Solucionado! Ir para a Solução.
em 08-02-2022 12:48 PM
Olá @CátiaTavares
Lamentamos e compreendemos a sua insatisfação.
A Vodafone foi ontem, dia 7 de fevereiro de 2022, objeto de um ciberataque sem precedentes, cuja origem e objetivos estão sob investigação, que provocou a destruição intencional de vários elementos centrais das nossas redes, incluindo sistemas redundantes. A atuação maliciosa foi efetuada de forma cirúrgica denotando intenção de provocar dano.
Neste momento, os canais de comunicação dos Clientes estão comprometidos, pelo que a Vodafone disponibilizará proactivamente nos diferentes canais de comunicação informação atualizada sobre o progresso na reposição dos serviços.
Obrigado,
Mateus_Vodafone
em 08-02-2022 01:04 PM
em 08-02-2022 01:09 PM
As equipas técnicas da Vodafone estão a trabalhar incessantemente desde o momento em que este ataque foi detetado no sentido de repor a operação. A complexidade desta reposição é elevada, pelo que os trabalhos se prolongarão por várias horas. Foi possível recuperar o serviço de voz móvel nas primeiras horas do ataque, ainda que com constrangimentos e perturbações em algumas ligações. De seguida, foi possível recuperar, embora em modo de contingência, serviços de dados móveis exclusivamente sobre rede 3G. Faseadamente a Vodafone irá recuperar os restantes serviços: serviços de voz fixa, Televisão, SMS e serviços de atendimento ao Cliente de voz/digitais.
Infelizmente, a dimensão e gravidade do ato criminoso a que fomos sujeitos implica um cuidadoso e prolongado trabalho de recuperação que envolve múltiplas equipas nacionais, internacionais e parceiros externos. Essa recuperação irá acontecer progressivamente ao longo desta terça-feira, sem prejuízo de estarmos a antecipar a probabilidade de alguns dos serviços poderem vir a retomar a normalidade em período ainda mais longo.
A Vodafone está focada em recuperar a sua operação para encurtar ao máximo as perturbações ao serviço e lamenta profundamente os transtornos que este ataque criminoso está a causar aos nossos Clientes, pelos quais renovamos o nosso pedido de desculpas.
Obrigado,
Mateus_Vodafone
em 08-02-2022 01:11 PM
Agradeço que seja descontado o valor por falta de serviço na proxima fatura.
Quando atraso no pagamento por um dia é sempre adicionada na proxima fatura uma taxa de atraso pagamento.
em 10-02-2022 12:47 PM
em 18-02-2022 01:18 AM
em 15-02-2022 07:18 AM
Estou na mesma situação e encontro-me na Noruega.
Sem comunicações de voz móvel, no entanto consigo envio de SMS.
Vamos aguardar...
em 15-02-2022 08:26 AM
Olá @eduardos
Sugerimos que verifique o estado da rede do serviço, fazendo os despistes:
- desligando e religando o equipamento
- removendo e inserindo novamente o cartão SIM (se não for eSIM)
- testando o cartão SIM em outro equipamento (se não for eSIM)
- realizando uma busca manual de rede (seguindo as instruções dos manuais online: https://manuaisonline.vodafone.pt/, selecionando a marca e modelo do seu equipamento, em seguida "Conectividade" e em baixo de "Definições de rede e Internet", selecionar "Escolha a rede")
Obrigado,
Rodolf_Vodafone
15-02-2022 08:57 AM - editado 15-02-2022 09:17 AM
Olá @Rodolf_Vodafone
Ontem foram efetuados testes com Ana Pereira do suporte e após os testes realizados, foi-me indicado...
"Eduardo, estamos ainda com algumas instabilidades no seguimento do ciberataque. Como as dificuldades estão reportadas, não temos a possibilidade de encaminhar o report. Deve aguardar que todos os serviços sejam repostos na totalidade. Lamentamos os transtornos causados. Obrigada pelo seu contacto. Estamos sempre disponiveis para ajudar."
Nada resolveu...
Desde que sofreram o ataque, as minhas comunicaçoes começaram a ser inconstantes.
- Não consigo verificar serviços do operador Vodafone;
- Não recebia mensagens e na madrugada do dia 11 "caíram todas de uma so vez" estando neste momento a funcionar normalmente.
- Não tenho problemas de dados;
- O meu tarifário é YORN
- O problema mantem-se só com as chamadas de voz (não faço nem recebo) e nem sinal dá de chamar.
Como disse estou na Noruega e está a causar-me imenso transtorno;
Compreendo a vossa situação e por isso só me resta aceitar a situação, porque sei o que a Vodafone deve de estar a passar para repor a normalidade dos serviços.
Deveria era de existir um canal de voz alternativo como o whatsapp para reportar esta situação tecnicamente.