cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Comunicações indisponíveis

CátiaTavares
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Não estou a conseguir com o meu Yorn fazer qualquer tipo de comunicação (SMS,chamadas,internet) ja estive com falha de rede agora sem dados móveis, carreguei o telefone para a mensalidade ainda nem recebi a mensagem do carregamento. Todos os números Vodafone cá em casa estão na mesma situação desde ontem. Agradecia que me resolvessem o problema pois estava a espera de chamadas bastante urgentes e estou completamente incontactável.
10 RESPOSTAS 10

Mateus_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @CátiaTavares

 

Lamentamos e compreendemos a sua insatisfação.

 

A Vodafone foi ontem, dia 7 de fevereiro de 2022, objeto de um ciberataque sem precedentes, cuja origem e objetivos estão sob investigação, que provocou a destruição intencional de vários elementos centrais das nossas redes, incluindo sistemas redundantes. A atuação maliciosa foi efetuada de forma cirúrgica denotando intenção de provocar dano.

 

Neste momento, os canais de comunicação dos Clientes estão comprometidos, pelo que a Vodafone disponibilizará proactivamente nos diferentes canais de comunicação informação atualizada sobre o progresso na reposição dos serviços.

 

Obrigado, 

Mateus_Vodafone

Não há qualquer provisão de voltar a estar contactável? E além disso carreguei o telemóvel que ainda não recebi nada e como ficará a situação da mensalidade se não estou a usufruir serviços?

As equipas técnicas da Vodafone estão a trabalhar incessantemente desde o momento em que este ataque foi detetado no sentido de repor a operação. A complexidade desta reposição é elevada, pelo que os trabalhos se prolongarão por várias horas. Foi possível recuperar o serviço de voz móvel nas primeiras horas do ataque, ainda que com constrangimentos e perturbações em algumas ligações. De seguida, foi possível recuperar, embora em modo de contingência, serviços de dados móveis exclusivamente sobre rede 3G. Faseadamente a Vodafone irá recuperar os restantes serviços: serviços de voz fixa, Televisão, SMS e serviços de atendimento ao Cliente de voz/digitais.


Infelizmente, a dimensão e gravidade do ato criminoso a que fomos sujeitos implica um cuidadoso e prolongado trabalho de recuperação que envolve múltiplas equipas nacionais, internacionais e parceiros externos. Essa recuperação irá acontecer progressivamente ao longo desta terça-feira, sem prejuízo de estarmos a antecipar a probabilidade de alguns dos serviços poderem vir a retomar a normalidade em período ainda mais longo.

 

A Vodafone está focada em recuperar a sua operação para encurtar ao máximo as perturbações ao serviço e lamenta profundamente os transtornos que este ataque criminoso está a causar aos nossos Clientes, pelos quais renovamos o nosso pedido de desculpas.

 

Obrigado,

Mateus_Vodafone 
 

Agradeço que seja descontado o valor por falta de serviço na proxima fatura.

Quando atraso no pagamento por um dia é sempre adicionada na proxima fatura uma taxa de atraso pagamento.

hugors
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
O tuga às vezes é ridículo. A companhia alvo de ataque infromático, um acto criminoso, e o tuga só se preocupa em ser ressarcido dos dias sem serviço.
Bem pior estão os serviços de emergência que estiveram indisponíveis em muitos lugares.
Uma vergonha e mostra o quanto é pequenino. Tenha vergonha e um pouco mais de compaixão. Estamos perante um ato criminoso de grande escala.

Danielpt
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior
Pois ..
Mas se em anos a Vodafone não perdoa um dia e aplica logo a taxa ou corta o serviço, passa 1kb do tráfego são logo 2.99/100mb, e trinta por uma linha, porque ter compaixão deles?
Se fosse o contrário eles diriam "paciência, não foi connosco".
Não e responsabilidade minha como cliente em assegurar a segurança da rede deles, tal como não e da Vodafone assegurar a minha, até que se fosse um ataque a mim eles nada queriam saber e pagava na mesma.
Não digo retribuir dinheiros, mas pelo menos compensar com dados ou outra coisa que para eles tem zero custos não lhes ficava mal

eduardos
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Estou na mesma situação e encontro-me na Noruega.

Sem comunicações de voz móvel, no entanto consigo envio de SMS.

Vamos aguardar...

Olá @eduardos

 

Sugerimos que verifique o estado da rede do serviço, fazendo os despistes:


- desligando e religando o equipamento
- removendo e inserindo novamente o cartão SIM (se não for eSIM)
- testando o cartão SIM em outro equipamento (se não for eSIM)
- realizando uma busca manual de rede (seguindo as instruções dos manuais online: https://manuaisonline.vodafone.pt/, selecionando a marca e modelo do seu equipamento, em seguida "Conectividade" e em baixo de "Definições de rede e Internet", selecionar "Escolha a rede")

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Olá @Rodolf_Vodafone 

Ontem foram efetuados testes com Ana Pereira do suporte e após os testes realizados, foi-me indicado...

"Eduardo, estamos ainda com algumas instabilidades no seguimento do ciberataque. Como as dificuldades estão reportadas, não temos a possibilidade de encaminhar o report. Deve aguardar que todos os serviços sejam repostos na totalidade. Lamentamos os transtornos causados. Obrigada pelo seu contacto. Estamos sempre disponiveis para ajudar."

Nada resolveu...

Desde que sofreram o ataque, as minhas comunicaçoes começaram a ser inconstantes.

- Não consigo verificar serviços do operador Vodafone;

- Não recebia mensagens e na madrugada do dia 11 "caíram todas de uma so vez" estando neste momento a funcionar normalmente.

- Não tenho problemas de dados;

- O meu tarifário é YORN

- O problema mantem-se só com as chamadas de voz (não faço nem recebo) e nem sinal dá de chamar.

 

Como disse estou na Noruega e está a causar-me imenso transtorno;

Compreendo a vossa situação e por isso só me resta aceitar a situação, porque sei o que a Vodafone deve de estar a passar para repor a normalidade dos serviços.

Deveria era de existir um canal de voz alternativo como o whatsapp para reportar esta situação tecnicamente.