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Solução

Dados extra

Araqel
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Expliquem-me por favor como é que me cobram dados extra por ter ultrapassado o meu limite de dados quando estou a utilizar instagram? Sendo esta uma das apps q n gasta dados.. É a segunda vez consecutiva que me cobram dados extra, e por consequência 1,99€ por 100 MB, que é completamente absurdo, quando eu não pedi nada. Por que não bloqueiam simplesmente a Internet, da mesma forma que bloqueiam o tarifário quando não há saldo para débito. Não faz sentido algum. Eu não pedi dados extra!!
1 RESPOSTA 1

Rute_Vodafone
Administrador
Administrador

Olá @Araqel,

 

A Vodafone aplica a taxação de acordo com a informação dada pelo equipamento\serviço.

Como condição comum a todos os tarifários pré-pagos, quando é esgotado o plafond mensal do tarifário ou não tem tarifário ou aditivo com dados móveis incluídos, é aplicada automaticamente a tarifa de internet móvel, quando existe acesso aos dados móveis, não sendo possível o seu cancelamento.

 

Este pacote tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias.

 

A ativação da tarifa de internet tem como objetivo continuar a disponibilizar o serviço de dados ao Cliente sem o risco de qualquer interrupção, só porque consumiu na totalidade dos megas disponíveis no seu plafond.

Esclarecemos que, conforme o funcionamento dos smartphones, sempre que os dados móveis são ligados todo o equipamento acede à internet não sendo possível canalizar este acesso para uma app ou site em específico.

Podemos sugerir um barramento de acesso total aos dados móveis e assim não terá que se preocupar com esta situação.

 

Obrigada,

Rute_Vodafone