cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Dados móveis e Tarifa de internet extra

Gigi
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Cara Vodafone,
Venho comunicar por escrito o meu desagrado perante a constante falha do vosso serviço.
Tenho vindo a ter muitos problemas com o vosso serviço, nomeadamente os dados móveis. Há uns meses liguei e até hoje não me resolveram o problema, o que é inadmissível.
 
Tenho o tarifário Yorn X 1GB com 
-  1GB/mês 
- 15GB/mês extra para as minhas apps (Spotify, Instagram, WhatsApp, entre outros...)
 
Então gostaria de saber o porquê de terem descontado dados genéricos quando estava a ouvir um podcast no Spotify (que faz parte dos 15GB). As únicas Apps que usei foram o Spotify, Instagram e WhatsApp, e fazem todos parte dos 15GB extra. Por isso, fiquei sem dados genéricos e ainda tenho 1245MB disponíveis desses 15GB mas não os posso usar pois tiraram-me os dados genéricos quando estava a ouvir Spotify, o que não compreendo de todo.
 
Para além disso, há ainda o problema de ativarem a "Tarifa de Interet Extra de 100MB válidos durante cinco dias por 1,99EUR". Eu nunca dei permissão para que fizessem isso. Agradeço que me reembolsem de todas as vezes que o fizeram pois nunca vos pedi essa tarifa extra de internet, nem estou interessada. 
 
Também tem sido impossível consultar os dados pela app Myvodafone muito menos através da funçao *#100#, há muito tempo que essa última função deixou de resultar e já vi no vosso fórum que não sou a única com esse problema. 
 
Sou cliente vodafone há muitos anos através da empresa e passei para particular. Tenho procurado outras ofertas de outros concorrentes no mercado e para mim será muito melhor anular o vosso serviço e mudar de operadora, caso esses erros persistam. É mesmo lamentável.
 
Aguardo resposta breve,
Gigi
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
5
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
5
4 RESPOSTAS 4

Rodolf_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá Gigi,

 

A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento do Cliente através de Rede.

Como condição comum a todos os tarifários pré-pagos, quando é esgotado o plafond mensal do tarifário ou não tem tarifário ou aditivo com dados móveis incluídos, é aplicada automaticamente a tarifa de internet móvel, quando existe acesso aos dados móveis, não sendo possível o seu cancelamento.

A tarifa de internet móvel tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias.
https://www.vodafone.pt/telemoveis/tarifarios/detalhe-tarifa-internet-movel.html.

 

Apesar de a generalidade do tráfego gerado pelas Apps estar incluído no Yorn X, poderá existir uma fração do tráfego que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB do tarifário. Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores efetuem alterações ou atualizações das suas Apps ou dos serviços que as suportam. Algumas Apps podem aceder a plataformas/serviços/sites de outros fornecedores. Esse tráfego não está incluído, pelo que poderá ser descontado do pacote de MB do tarifário.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

 

 

Boa tarde, Hoje, dia 30, voltaram a fazer-me o mesmo. Os meus dados renovam amanhã dia 1/outubro e hoje, dia 30/setembro, disponibilizaram automaticamente os dados por 1,99€ quando eu nem sequer liguei os dados móveis. Aliás, não ligo os dados móveis há duas semanas, pois tenho usado sempre o wifi cá de casa. Se isto não é uma falta de respeito para com os vossos clientes então não o que é. Para além de ser ridículo de o fazerem sem o pedido e autorização, pior ainda é quando o fazem quando nem sequer liguei os dados móveis, isto a um dia de os dados serem renovados! Eu exijo que me devolvam o saldo ou então vou suspender o serviço e mudar de operadora.

Olá @Gigi,

 

A atribuição de um pacote extra ao serviço está relacionado com as condições do tarifário subscrito, as quais estão presentes publicamente no nosso site.

 

Esta ativação tem como objetivo continuar a disponibilizar o serviço de dados ao Cliente sem o risco de qualquer interrupção, só porque consumiu na totalidade os megas disponíveis no seu plafond. Não é possível nem barrar nem cancelar esta ativação.

 

Este pacote tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias.

 

Lembramos de que, a Vodafone disponibiliza o My Vodafone para que o Cliente possa controlar os seus consumos sendo que, para não ser ativado os pacotes extras deve ser interrompido o acesso à internet quando estiver próximo do final ou não tendo saldo.

 

Num smartphone, mesmo que o canal de Wifi esteja ativo e a funcionar, se os dados móveis também estiverem ativados e alguma App ou funcionalidade configurada para o efeito, é possível que seja utilizada a ligação de dados móveis em detrimento do WiFi.

 

Em outras situações, como particularidade dos smartphones, mesmo com todas as opções desligadas, podem consumir tráfego, seja em atualizações ou app's em segundo plano.

 

Esclarecemos também que, como característica dos Smartphones, existem situações em que o dispositivo está registado em 4G e apesar dos dados estarem desligados no terminal, continua a enviar e receber tráfego. Deve desativar o 4G para além dos dados móveis.

 

Obrigado

Prag_Vodafone

Boa tarde,

Eu sei perfeitamente como são as vossas políicas, dispenso as lengas lengas repetitivas de sempre.

Como já vos informei e volto a reteirar, eu não tinha NADA ligado. Nada. Há 15 dias que está tudo desligado. Porque haveriam de fazer isso a 1 dia de os dados serem renovados?! Querem a todo o custo tirar dinheiro aos clientes com essas estratégias manhosas.

Infelizmente não é a primeira vez que o fazem e sei bem que não sou a única nessa situação vergonha e desrespeituosa. 

Mais uma vez, eu só solicito que me devolvam o saldo. Se não o fizerem, vou cancelar o serviço e mudo de operadora assim que puder.