Criação
Resposta
Solução
em 16-09-2020 02:01 PM
em 16-09-2020 06:54 PM
Olá Gigi,
A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento do Cliente através de Rede.
Como condição comum a todos os tarifários pré-pagos, quando é esgotado o plafond mensal do tarifário ou não tem tarifário ou aditivo com dados móveis incluídos, é aplicada automaticamente a tarifa de internet móvel, quando existe acesso aos dados móveis, não sendo possível o seu cancelamento.
A tarifa de internet móvel tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias.
https://www.vodafone.pt/telemoveis/tarifarios/detalhe-tarifa-internet-movel.html.
Apesar de a generalidade do tráfego gerado pelas Apps estar incluído no Yorn X, poderá existir uma fração do tráfego que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB do tarifário. Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores efetuem alterações ou atualizações das suas Apps ou dos serviços que as suportam. Algumas Apps podem aceder a plataformas/serviços/sites de outros fornecedores. Esse tráfego não está incluído, pelo que poderá ser descontado do pacote de MB do tarifário.
Obrigado,
Rodolf_Vodafone
em 30-09-2020 04:31 PM
em 30-09-2020 05:05 PM
Olá @Gigi,
A atribuição de um pacote extra ao serviço está relacionado com as condições do tarifário subscrito, as quais estão presentes publicamente no nosso site.
Esta ativação tem como objetivo continuar a disponibilizar o serviço de dados ao Cliente sem o risco de qualquer interrupção, só porque consumiu na totalidade os megas disponíveis no seu plafond. Não é possível nem barrar nem cancelar esta ativação.
Este pacote tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias.
Lembramos de que, a Vodafone disponibiliza o My Vodafone para que o Cliente possa controlar os seus consumos sendo que, para não ser ativado os pacotes extras deve ser interrompido o acesso à internet quando estiver próximo do final ou não tendo saldo.
Num smartphone, mesmo que o canal de Wifi esteja ativo e a funcionar, se os dados móveis também estiverem ativados e alguma App ou funcionalidade configurada para o efeito, é possível que seja utilizada a ligação de dados móveis em detrimento do WiFi.
Em outras situações, como particularidade dos smartphones, mesmo com todas as opções desligadas, podem consumir tráfego, seja em atualizações ou app's em segundo plano.
Esclarecemos também que, como característica dos Smartphones, existem situações em que o dispositivo está registado em 4G e apesar dos dados estarem desligados no terminal, continua a enviar e receber tráfego. Deve desativar o 4G para além dos dados móveis.
Obrigado
Prag_Vodafone
em 30-09-2020 05:21 PM
Boa tarde,
Eu sei perfeitamente como são as vossas políicas, dispenso as lengas lengas repetitivas de sempre.
Como já vos informei e volto a reteirar, eu não tinha NADA ligado. Nada. Há 15 dias que está tudo desligado. Porque haveriam de fazer isso a 1 dia de os dados serem renovados?! Querem a todo o custo tirar dinheiro aos clientes com essas estratégias manhosas.
Infelizmente não é a primeira vez que o fazem e sei bem que não sou a única nessa situação vergonha e desrespeituosa.
Mais uma vez, eu só solicito que me devolvam o saldo. Se não o fizerem, vou cancelar o serviço e mudo de operadora assim que puder.