Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Yorn

Dados móveis e Tarifa de internet extra

Highlighted
Novo Utilizador
Cara Vodafone,
Venho comunicar por escrito o meu desagrado perante a constante falha do vosso serviço.
Tenho vindo a ter muitos problemas com o vosso serviço, nomeadamente os dados móveis. Há uns meses liguei e até hoje não me resolveram o problema, o que é inadmissível.
 
Tenho o tarifário Yorn X 1GB com 
-  1GB/mês 
- 15GB/mês extra para as minhas apps (Spotify, Instagram, WhatsApp, entre outros...)
 
Então gostaria de saber o porquê de terem descontado dados genéricos quando estava a ouvir um podcast no Spotify (que faz parte dos 15GB). As únicas Apps que usei foram o Spotify, Instagram e WhatsApp, e fazem todos parte dos 15GB extra. Por isso, fiquei sem dados genéricos e ainda tenho 1245MB disponíveis desses 15GB mas não os posso usar pois tiraram-me os dados genéricos quando estava a ouvir Spotify, o que não compreendo de todo.
 
Para além disso, há ainda o problema de ativarem a "Tarifa de Interet Extra de 100MB válidos durante cinco dias por 1,99EUR". Eu nunca dei permissão para que fizessem isso. Agradeço que me reembolsem de todas as vezes que o fizeram pois nunca vos pedi essa tarifa extra de internet, nem estou interessada. 
 
Também tem sido impossível consultar os dados pela app Myvodafone muito menos através da funçao *#100#, há muito tempo que essa última função deixou de resultar e já vi no vosso fórum que não sou a única com esse problema. 
 
Sou cliente vodafone há muitos anos através da empresa e passei para particular. Tenho procurado outras ofertas de outros concorrentes no mercado e para mim será muito melhor anular o vosso serviço e mudar de operadora, caso esses erros persistam. É mesmo lamentável.
 
Aguardo resposta breve,
Gigi
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
5
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
5
Mostrar mais
1 RESPOSTA 1
Highlighted
Moderador

Olá Gigi,

 

A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento do Cliente através de Rede.

Como condição comum a todos os tarifários pré-pagos, quando é esgotado o plafond mensal do tarifário ou não tem tarifário ou aditivo com dados móveis incluídos, é aplicada automaticamente a tarifa de internet móvel, quando existe acesso aos dados móveis, não sendo possível o seu cancelamento.

A tarifa de internet móvel tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias.
https://www.vodafone.pt/telemoveis/tarifarios/detalhe-tarifa-internet-movel.html.

 

Apesar de a generalidade do tráfego gerado pelas Apps estar incluído no Yorn X, poderá existir uma fração do tráfego que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB do tarifário. Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores efetuem alterações ou atualizações das suas Apps ou dos serviços que as suportam. Algumas Apps podem aceder a plataformas/serviços/sites de outros fornecedores. Esse tráfego não está incluído, pelo que poderá ser descontado do pacote de MB do tarifário.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

 

 

Mostrar mais