cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Detalhe consumo dados

Worldapart
Visitante Junior
Visitante Junior

Boa noite,

 

É possivel saber detalhadamente que apps estão a consumir que dados? Se do Giga principal ou dos outros especificos das Apps gratuitas.

Obrigado

2 RESPOSTAS 2

Anónimo
Não aplicável

Olá @Worldapart,

 

Alertamos que os Smartphones têm uma série de aplicações e serviços, não incluídos no tarifário e que se ligam automaticamente à Internet, gerando desconto do plafond mensal de dados do tarifário.

Alguns exemplos são:
- Aplicações de redes sociais (facebook; Instagram; Whatsapp; Skype, Snapchat, Telegram, Messsenger, Google Play Store; Wire, LINE,…);
- Meteorologia (Exemplos - Accuweather; Dark Sky; Weather Channel);
- Aplicações economizadoras de bateria((Battery Doctor; Battery Saver; Avast Battery Saver);
- Browsers específicos ( Yahoo; Firefox; Google Chrome);

Conforme funcionamento dos Smartphones, não é possível canalizar os dados para uma app, não tendo plafond do plano disponível algumas apps podem não funcionar apesar da generalidade do tráfego destas apps estar incluído, poderá existir uma fração do mesmo que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB do tarifário.
Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores das apps ou dos serviços que as suportam façam alterações ou atualizações.

 

Para que as Apps tenham o correto funcionamento com o tarifário, deverão ser acedidas com o próprio telemóvel e com a ligação de dados configurada para a APN Net2.

Mesmo com a APN corretamente configurada, poderá existir uma parte do tráfego que não seja contabilizada pelas Apps gratuitas, como poderá consultar na informação/condições do tarifário em: https://www.yorn.net/yorn/tarifario/yornx.html » Ver Mais.
 

Logo não é possível descriminar.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Obrigado pela explicação detalhada, mas é estranho que ao usar apenas as apps Facebook, Instagram, Messenger, Whatsapp, Chrome e Waze/Google Maps esteja a chegar ao fim do meu Giga de tarifário... sendo que apenas as apps de GPS e o Chrome não estão incluidas no plafond de apps "gratuitas".