Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Yorn

Gasto de Dados Indevido

Contribuinte Junior

Tenho o tarifário Yorn X " 1GB e fiquei sem qualquer mb em dados móveis e dinheiro inclusive logo no início do mês e penso que me tenham sido cobrados dados na utilização de apps que não usam os dados do plano, não posso dar a certeza mas eu não tendo nehumas atualizações automáticas no uso de dados acho muito estranho os dados terem evaporado e pior que isso o dinheiro que penso que depois de o uso de dados não deveria haver cobrança até por razões como esta.

 

Mostrar mais
15 RESPOSTAS 15
Moderador

Olá @Stew2

 

Para que as Apps tenham o correto funcionamento com o tarifário, deverão ser acedidas com o próprio telemóvel e com a ligação de dados configurada para a APN Net2.


Contudo, de acordo com as condições do tarifário:
Apesar de a generalidade do tráfego gerado pelas Apps estar incluído no Yorn X, poderá existir uma fração do tráfego que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB do tarifário.
Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores efetuem alterações ou atualizações das suas Apps ou dos serviços que as suportam. Algumas Apps podem aceder a plataformas/serviços/sites de outros fornecedores.
Esse tráfego não está incluído, pelo que poderá ser descontado do pacote de MB do tarifário. O tráfego gerado pelas Apps incluídas no Yorn X está sujeito a uma Política de Utilização Responsável, podendo passar a ser taxado se excedido o limite estabelecido.

 

Encaminhámos ainda o pedido de acompanhamento dos consumos internamente, pelo que ao serem verificadas anomalias, estas serão corrigidas.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador
Bom dia
Aconteceu-me uma situação semelhante , num dia tinha 900 MB no seguinte só 200
E apenas costumo aceder no telemóvel a netflix, Spotify etc
É possível analisarem a minha situação também?
Mostrar mais
Novo Utilizador
Ainda agora após escrever a MSG anterior, fui verificar e perdi mais 10mb quando só acedi aqui á aplicação da vodafone, fui ao e-mail só para fazer reset na password e Pokémon!!!
Como é possível?!
São técnicas para cobrar mais por dados?
Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador
Agradecia que analisasse a minha situação também, deixei explicado nas msgs deste topico
Mostrar mais
Moderador

Olá @Sofia271

 

Analisámos a situação e de forma a protegermos os seus dados, respondemos por mensagem privada. 

 

Sugerimos que aceda à sua inbox aqui no fórum.

 

Obrigado, 

JoãoR_Vodafone 

Mostrar mais
Novo Utilizador

Tambem está a acontecer comifgo pela 2a vez este ano. Já me desloquei a uma loja e mostrei a situaçao que aguarda resolucao. este consumo é indevido e nada tem a ver com a abertura de diferentes plataformas/serviços/sites de outros fornecedores, apenas fiz scroll durante alguns minutos em loja e mostrei como foi logo descontado saldo de dados.

Mostrar mais
Contribuinte Junior
Entendo perfeitamente que haja sempre uma fração do tráfego que não fique identificado e que acabe por ser descontado do pacote de MB do tarifário mas nunca o pacote todo mais o dinheiro sem sequer avisar, para além que não usei a política de utilização responsável, aliás nem 10% com toda a certeza...
Mostrar mais
Moderador

OIá @Stew2,

 

É avisado por notificação Push da app My Vodafone quando gastar 80% do plafond de dados incluídos no seu tarifário e quando o esgotar. Esgotado o pacote de MB, aplica-se a Tarifa Internet Móvel, na qual tem acesso a 100MB válidos durante 5 dias por €1,99 (isto sempre que tem saldo disponível).

Contudo, como referido anteriormente por @BrunoF_Vodafone, os seus consumos encontra-se em análise e caso seja detetada alguma anomalia, esta será de imediato corrigida.

Obrigado

Prag_Vodafone

Mostrar mais
Contribuinte Junior
Algum desenvolvimento?
Mostrar mais