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Solução

Gasto de Dados Indevido

Stew2
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

Tenho o tarifário Yorn X " 1GB e fiquei sem qualquer mb em dados móveis e dinheiro inclusive logo no início do mês e penso que me tenham sido cobrados dados na utilização de apps que não usam os dados do plano, não posso dar a certeza mas eu não tendo nehumas atualizações automáticas no uso de dados acho muito estranho os dados terem evaporado e pior que isso o dinheiro que penso que depois de o uso de dados não deveria haver cobrança até por razões como esta.

 

15 RESPOSTAS 15

Anónimo
Não aplicável

Olá @Stew2 e @Sofia271

 

Continuamos a acompanhar os consumos dos nossos Clientes, caso exista alguma novidade, serão prontamente informados.

 

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Gostaria de reportar consumos claramente indevidos. Agradeço correção. É a segunda vez que me acontece , e da primeira vez a vodafone assumiu o erro

Anónimo
Não aplicável

Olá @diogodh

 

Solicitamos que nos confirme por mensagem privada qual o número de telefone em questão por mensagem privada.

 

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Reportei no ano passado um incidente**** em que o meu número pessoal e de trabalho, estavam a perder dados móveis sem razão alguma. Um abuso excessivo de consumo de dados, em que ambos os dispositivos, tinham desligadas as actualizações automáticas em 2º plano como App Store e de outras apps. Até porque tenho o cuidado de fazer essas acções só com Wi-Fi ligado, visto estar sensibilizado a este panorama. 
Deparei me também que esse consumo excessivo era sempre às 00h de dia diferentes nos meses Março, Abril e Maio. Cheguei a ficar sem saldo, porque me foi cobrado automaticamente serviço adicional de dados e só pós isto, reportei à Vodafone que algo anormal se passava. Até porque todos os outros meses do ano ficava sempre com 4GB disponíveis ao fim do mês. Algo que nestes 3 meses ao dia 12 e 13, apenas restavam 800mb.
Houve até que em 2 dias me foi cobrado 3gb pelas 00h. 
Este ano repete-se o sucedido, sem razão alguma novamente. À 2 semanas verifiquei que tinha perdido muitos GB de dados moveis, algo que não percebi novamente e estou por este meio a reclamar e a ter pró-actividade perante com vocês, como cliente de à muitos anos. Pois não quero voltar a perder dinheiro como no ano passado. Tenho as métricas de consumos do ano passado e deste ano que vos posso mostrar em anexo.

Peço que analisem internamente este caso, pois existem mais utilizadores no mesmo panorama que o meu.

Anónimo
Não aplicável

Olá @Emanuel_daSilva,

 

Recordamos que é necessário ter a apn net2 ativa e configurada no equipamento, algo que é imprescindível para a correta contabilização dos consumos. Pode confirmar se está ativa acedendo a definições, redes móveis e pontos de acesso.

Nos testes exaustivos que foram feitos, foi detetado consistentemente que os smartphones, mesmo com todas as opções desligadas e apenas uma App com tráfego gratuito aberta se ligam a outros domínios não referentes à App que está a ser utilizada, gerando consumos de dados que não são considerados gratuitos, devido ao altíssimo dinamismo do funcionamento das Apps.

Como indicado nas condições do tarifário: "Apesar de a generalidade do tráfego gerado pelas Apps estar incluído no Yorn X, poderá existir uma fração do tráfego que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB do tarifário. Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores efetuem alterações ou atualizações das suas Apps ou dos serviços que as suportam. Algumas Apps podem aceder a plataformas/serviços/sites de outros fornecedores. Esse tráfego não está incluído, pelo que poderá ser descontado do pacote de MB do tarifário."

Numa perspectiva de melhoria continua do serviço prestado, iremos analisar e acompanhar os seus consumos, caso seja detectada alguma anomalia será corrigida de imediato.
Para tal, indique-nos por mensagem privada, o número de telefone, nome e morada completa do titular.
Caso o número não esteja identificado, necessitamos do PIN original ou PUK.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Lili_R
Visitante Junior
Visitante Junior

Tambem está a acontecer comifgo pela 2a vez este ano. Já me desloquei a uma loja e mostrei a situaçao que aguarda resolucao. este consumo é indevido e nada tem a ver com a abertura de diferentes plataformas/serviços/sites de outros fornecedores, apenas fiz scroll durante alguns minutos em loja e mostrei como foi logo descontado saldo de dados.