cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Gasto de Dados Indevido

Stew2
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

Tenho o tarifário Yorn X " 1GB e fiquei sem qualquer mb em dados móveis e dinheiro inclusive logo no início do mês e penso que me tenham sido cobrados dados na utilização de apps que não usam os dados do plano, não posso dar a certeza mas eu não tendo nehumas atualizações automáticas no uso de dados acho muito estranho os dados terem evaporado e pior que isso o dinheiro que penso que depois de o uso de dados não deveria haver cobrança até por razões como esta.

 

15 RESPOSTAS 15

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Stew2

 

Para que as Apps tenham o correto funcionamento com o tarifário, deverão ser acedidas com o próprio telemóvel e com a ligação de dados configurada para a APN Net2.


Contudo, de acordo com as condições do tarifário:
Apesar de a generalidade do tráfego gerado pelas Apps estar incluído no Yorn X, poderá existir uma fração do tráfego que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB do tarifário.
Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores efetuem alterações ou atualizações das suas Apps ou dos serviços que as suportam. Algumas Apps podem aceder a plataformas/serviços/sites de outros fornecedores.
Esse tráfego não está incluído, pelo que poderá ser descontado do pacote de MB do tarifário. O tráfego gerado pelas Apps incluídas no Yorn X está sujeito a uma Política de Utilização Responsável, podendo passar a ser taxado se excedido o limite estabelecido.

 

Encaminhámos ainda o pedido de acompanhamento dos consumos internamente, pelo que ao serem verificadas anomalias, estas serão corrigidas.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Bom dia
Aconteceu-me uma situação semelhante , num dia tinha 900 MB no seguinte só 200
E apenas costumo aceder no telemóvel a netflix, Spotify etc
É possível analisarem a minha situação também?

Ainda agora após escrever a MSG anterior, fui verificar e perdi mais 10mb quando só acedi aqui á aplicação da vodafone, fui ao e-mail só para fazer reset na password e Pokémon!!!
Como é possível?!
São técnicas para cobrar mais por dados?

Agradecia que analisasse a minha situação também, deixei explicado nas msgs deste topico

Olá @Sofia271

 

Analisámos a situação e de forma a protegermos os seus dados, respondemos por mensagem privada. 

 

Sugerimos que aceda à sua inbox aqui no fórum.

 

Obrigado, 

JoãoR_Vodafone 

Stew2
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior
Entendo perfeitamente que haja sempre uma fração do tráfego que não fique identificado e que acabe por ser descontado do pacote de MB do tarifário mas nunca o pacote todo mais o dinheiro sem sequer avisar, para além que não usei a política de utilização responsável, aliás nem 10% com toda a certeza...

OIá @Stew2,

 

É avisado por notificação Push da app My Vodafone quando gastar 80% do plafond de dados incluídos no seu tarifário e quando o esgotar. Esgotado o pacote de MB, aplica-se a Tarifa Internet Móvel, na qual tem acesso a 100MB válidos durante 5 dias por €1,99 (isto sempre que tem saldo disponível).

Contudo, como referido anteriormente por @BrunoF_Vodafone, os seus consumos encontra-se em análise e caso seja detetada alguma anomalia, esta será de imediato corrigida.

Obrigado

Prag_Vodafone

Stew2
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior
Algum desenvolvimento?

Sofia271
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Da minha parte não
Quase que aposto que é pra nós obrigar a trocar para um tarifário superior