Criação
Resposta
Solução
em 01-11-2018 09:45 PM
em 01-11-2018 10:56 PM
Olá @Vitorfd
Existem sempre dados a ser utilizados pelo telemóvel em 2º plano para sincronização das contas e receção de notificações. É virtualmente impossível que o equipamento não registe acessos de dados.
Mesmo que apenas utilize as aplicações incluídas no tarifário, as mesmas podem descontar do pacote base, como indicado nas condições do tarifário: " Apesar da generalidade do tráfego destas apps estar incluído, poderá existir uma fração do mesmo que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB do tarifário. Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores das apps ou dos serviços que as suportam façam alterações ou atualizações."
Alertamos também que a consulta dos plafonds deve ser feita no My Vodafone, uma vez que o contador do telefone não faz qualquer distinção de consumos.
Obrigado
BrunoC_Vodafone
01-11-2018 11:51 PM - editado 01-11-2018 11:53 PM
Caro @Anónimo.
Estou numa situação igual ao utilizador @Vitorfd. Já testei aceder à aplicação instagram com ligação a dados móveis e vim a constatar que efetivamente esta estava a debitar diretamente do pacote de dados mensal (isto dia 1 de novembro)
Como diz nos termos e condições do tarifário YORN, "O tráfego gerado pelas apps Apple Music, Spotify, Facebook, Instagram, Snapchat, Facebook Messenger, Whatsapp, Skype, iMessage, FaceTime, Viber, Vodafone Call +, Message + e Pokémon GO está incluído no tarifário e por isso não é descontado do teu pacote de MB." O ponto que mencionou das notificações é completamente descabido, tendo em conta que o consumo de rede das mesmas é minimo. Gostaria de saber qual a razão de a aplicação "instagram" me estar a consumir dados do pacote ( do 1Gb mensal que pago), tendo em conta que se insere nas apps gratuitas. Se tal como diz o problema possa estar relacionado com atualizações ou alterações dos fornecedores das apps, penso que todos os clientes agradeceriam que a situação fosse rectificada o mais prontamente possível, senão peço que atualizem as condições do respetico tarifário para não estarem a passar informação errada. Caso tal não aconteça, não me incomoda mudar de operadora, para uma que efetivamente cumpra com o que prometa.
Cumprimentos,
José Monteiro
em 02-11-2018 02:44 PM
em 02-11-2018 02:46 PM
em 02-11-2018 03:08 PM
Pedimos que nos indique através de mensagem privada o número de telemóvel, nome completo do titular e morada. Se o serviço não estiver identificado poderá confirmar o PIN/PUK.
Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Obrigado,
André_Vodafone
em 02-11-2018 03:32 PM
em 02-11-2018 04:15 PM
Respondemos à sua mensagem privada, ficamos aguardar a confirmação de dados de forma a podermos analisar se os seus contadores estão corretamente parametrizados.
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 04-11-2018 01:04 PM
em 04-11-2018 02:07 PM
Olá @Vitorfd e @Vascooo123,
Pedimos que nos indiquem através de mensagem privada o número de telemóvel, nome completo do titular e morada. Se este serviço não estiver identificado, confirme-nos PIN/PUK.
Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Obrigada.
Marta_Vodafone