Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Yorn

Gasto de dados em apps gratuitas

Moderador

Olá @catteneo,

Compreendemos a sua mensagem. Todavia, adiantamos que se os dados móveis estão ativos noutras aplicações para além das que estão incluídas no âmbito das Apps incluídas no tráfego, também estarão a fazer uso desse mesmo canal no envio e receção de informação.

É muito importante que o utilizador configure o seu equipamento para utilizar a ligação Wi-Fi por defeito, pois os smartphones são equipamentos direcionados para estarem on-line, e estando os dados móveis ativos haverá sempre uma fração do trafego que não será relativo a Apps com trafego incluído, e que, como tal, será descontada dos MBs do plano e não das App´s incluídas.

Como referido, anteriormente, não temos qualquer dificuldade identificada na taxação das apps. No entanto, de forma a validarmos se os seus contadores estão corretamente configurados e atribuídos necessitamos de analisar o seu número.

Neste sentido, pedimos que nos envie por mensagem privada o número, nome e morada completos.

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

Aconteceu exatamente o mesmo aqui. Aliás, quando ainda tinha dados moveis, cerca de 200mbs, só com o uso de apps supostamente gratis, esgotou-se o plafond e com isso, foram ativados alguns extras... que se traduziram em bastante dinheiro...

Mostrar mais
Novo Utilizador
Bom dia
Está me a acontecer o mesmo
No mês passado fiquei sem dados e este mês já reparei que me estão a ser descontados todos os dados ao plafond geral. Quando na app da Vodafone vou a ver os 10gb para aplicações esses nem perderam 1mb.
Todos os dados estão a sair do mesmo.
Fui a uma loja Vodafone e testei isto juntamente de um colega vosso que viu com os próprios olhos e reportou a situação.

Tem de haver alguma coisa errada na contabilização. Não insistam mais que é do consumo de alguns dados... neste caso são todos
Mostrar mais
Novo Utilizador

Cara @Marta_Vodafone

Penso que daqui  niguém é leigo nesta questão, e que ninguém se está a queixar só porque sim. É perceptível que este problema não é um caso isolado, e não penso que estar a endereçar parte dos utilizadores um a um seja a solução viável... 

Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @miguel_Cunham, 

Respondemos à sua publicação presente noutro tópico, pedimos que confirme a nossa resposta e valide os dados solicitados através de mensagem privada.

Obrigado,
André_Vodafone 

Mostrar mais
Antigo Moderador

@ptpkl e @jmmonteiro

Na sequência do texto publicado pela moderadora @Marta_Vodafone, pedimos que nos indique através de mensagem privada o número de telemóvel, nome completo do titular e morada. Se este serviço não estiver identificado, confirme-nos PIN/PUK.

Obrigado, 
André_Vodafone 

Mostrar mais
Novo Utilizador
Porque os dados que gasto no YouTube estão a ser retirados na parte de 1gb e não nos 5 gb que tenho para o YouTube o mesmo se passa com as Apps gratuitas
Mostrar mais
Novo Utilizador
Não estou a conseguir localizar a opção de mandar mensagem privada, não sei se será pelo facto de estar na versão móvel
Mostrar mais
Novo Utilizador
Eu também
Mostrar mais
Moderador

Olá @Vitorfd e @Vascooo123,

Pedimos que nos indiquem através de mensagem privada o número de telemóvel, nome completo do titular e morada. Se este serviço não estiver identificado, confirme-nos PIN/PUK. 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".      

Obrigada.

Marta_Vodafone  

Mostrar mais