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Solução

Gasto de dados em apps gratuitas

Vitorfd
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Já no mês passado havia gasto 80 mb enquanto utilizava o instagram , supostamente gratuito, num curto período o que fez com que me fosse ativado um dos pacotes de 100mb , pacote esse que compreendo que contabilize os dados. Pensei que seria de aplicações em segundo plano e ignorei.
Sendo hoje o início do mês de novembro , tenho andado a testar o consumo de dados , e num uso simples , sem visualização de vídeos no Instagram , foram-me descontados 30 mb , e o período de utilização tera sido uns 10 min . Fui verificar na aplicação de controlo do telemóvel o consumo dos dados sendo que o Instagram teria sido a única aplicação a usar los significativamente , havendo apenas o uso de alguns kb para todas as outras em segundo plano.
Gostaria que esta situação se resolvesse pois já bastou o débito absurdo de dois pacotes de internet.
43 RESPOSTAS 43

catteneo
Visitante Junior
Visitante Junior

Continuo a aguardar a resolução deste problema.

O contador de dados das apps gratuitas, está a 100% e os dados usados por essas apps, estão a ser descontados pelo plafond normal.

Sim, não se vai resolver sózinho e já passaram 2 dias!

Quanto tempo mais necessitam para resolver uma coisa tão simples?!

 

A renovação semanal de tarifário não falha (nem a renovação do pacote de dados na ultima semana do mês passado, que muito provavelmente aconteceu já devido a este problema...), por isso o esperado seria que a resolução de problemas também fosse igualmente célere.

 

Fico a aguardar um feedback em concreto sobre a resolução e não a mensagem do costume de que vão passar a área responsável, porque até agora a área responsável nada fez. Já enviei os dados por mensagem.

Olá @catteneo

 

Como tivemos oportunidade de esclarecer por mensagem privada, encaminhámos esta situação para a área responsável, que irá analisar e acompanhar o seu consumo, e caso de verifique alguma anomalia, procederão à imediata correção.

 

Obrigado

JoãoR_Vodafone 

Caro @JoãoR_Vodafone,

Tal como já lhes esclareci mais do que uma vez por aqui e por mensagem privada, a anomalia está identificada!
Vou repetir: O meu tráfego de aplicações gratuitas está todo a ser contabilizado no contador geral.
Hoje é dia 4 e ao que parece não vão conseguir resolver o problema hoje, quando é que área responsável poderá corrigir o problema?

Conseguiram resolver esta questão? Eu tenho o mesmo problema desde Junho, já fiz várias queixas e o problema continua por resolver...Agradecia qualquer tipo de ajuda. 

Estou com o mesmo problema . Sao ativados pacotes de dados e tenho apps gratuitas. Como posso resolver ?

Olá @MonicaCoval,

 

Se o pacote base já tiver sido esgotado, os plafonds das aplicações são automaticamente bloqueados só voltando a estar disponíveis no dia de renovação mensal.

 

Obrigada,

Rute_Vodafone

Não estou a conseguir localizar a opção de mandar mensagem privada, não sei se será pelo facto de estar na versão móvel

Anónimo
Não aplicável

Olá @Vitorfd

 

As condições do tarifário referem claramente que poderá existir trafego das aplicações que seja descontado do pacote base, sendo esta uma característica inerente ao tarifário.

 

Não está identificada qualquer anomalia na contabilização de consumos até ao momento. Nesse sentido, reiteramos a informação prestada anteriormente no que respeita às condições de utilização das aplicações incluídas no tarifário.

 

Obrigado

BrunoC_Vodafone

catteneo
Visitante Junior
Visitante Junior

É mais ou menos simples de perceber que algo não está bem.

Basta abrir o fórum e ver a quantidade de posts de utilizadores a queixarem-se do mesmo. Tendo em conta que até agora não existiam queixas e agora existem...

 

Pelo menos os dados do Instagram estão a ser descontados, do plafond geral. Podem pelo menos dar-se ao trabalho de analisar os tráfego dessa aplicação? Perceber se algo mudou do lado deles, um endpoint diferente que não esteja a ser contemplado pela Vodafone. Era um pouco mais útil do que a desculpa normal que são as outras aplicações a correr em segundo plano.

 

Hoje foi um dia bom para confirmar isso, início do mês usar apenas aplicações com trafego "gratuito" e confirmar no My Vodafone que 100Mb voaram...

Anónimo
Não aplicável

Olá @catteneo,

 

Compreendemos a sua mensagem. Todavia, adiantamos que se os dados móveis estão ativos noutras aplicações para além das que estão incluídas no âmbito das Apps incluídas no tráfego, também estarão a fazer uso desse mesmo canal no envio e receção de informação.

É muito importante que o utilizador configure o seu equipamento para utilizar a ligação Wi-Fi por defeito, pois os smartphones são equipamentos direcionados para estarem on-line, e estando os dados móveis ativos haverá sempre uma fração do trafego que não será relativo a Apps com trafego incluído, e que, como tal, será descontada dos MBs do plano e não das App´s incluídas.

 

Como referido, anteriormente, não temos qualquer dificuldade identificada na taxação das apps. No entanto, de forma a validarmos se os seus contadores estão corretamente configurados e atribuídos necessitamos de analisar o seu número.

Neste sentido, pedimos que nos envie por mensagem privada o número, nome e morada completos.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone