Criação
Resposta
Solução
em 01-11-2018 09:45 PM
em 04-11-2018 09:27 PM
Continuo a aguardar a resolução deste problema.
O contador de dados das apps gratuitas, está a 100% e os dados usados por essas apps, estão a ser descontados pelo plafond normal.
Sim, não se vai resolver sózinho e já passaram 2 dias!
Quanto tempo mais necessitam para resolver uma coisa tão simples?!
A renovação semanal de tarifário não falha (nem a renovação do pacote de dados na ultima semana do mês passado, que muito provavelmente aconteceu já devido a este problema...), por isso o esperado seria que a resolução de problemas também fosse igualmente célere.
Fico a aguardar um feedback em concreto sobre a resolução e não a mensagem do costume de que vão passar a área responsável, porque até agora a área responsável nada fez. Já enviei os dados por mensagem.
em 04-11-2018 10:25 PM
Olá @catteneo,
Como tivemos oportunidade de esclarecer por mensagem privada, encaminhámos esta situação para a área responsável, que irá analisar e acompanhar o seu consumo, e caso de verifique alguma anomalia, procederão à imediata correção.
Obrigado
JoãoR_Vodafone
em 04-11-2018 11:35 PM
em 18-02-2020 12:47 PM
Conseguiram resolver esta questão? Eu tenho o mesmo problema desde Junho, já fiz várias queixas e o problema continua por resolver...Agradecia qualquer tipo de ajuda.
em 17-01-2020 10:53 PM
em 17-01-2020 11:55 PM
Olá @MonicaCoval,
Se o pacote base já tiver sido esgotado, os plafonds das aplicações são automaticamente bloqueados só voltando a estar disponíveis no dia de renovação mensal.
Obrigada,
Rute_Vodafone
em 04-11-2018 12:56 PM
em 02-11-2018 01:47 AM
Olá @Vitorfd
As condições do tarifário referem claramente que poderá existir trafego das aplicações que seja descontado do pacote base, sendo esta uma característica inerente ao tarifário.
Não está identificada qualquer anomalia na contabilização de consumos até ao momento. Nesse sentido, reiteramos a informação prestada anteriormente no que respeita às condições de utilização das aplicações incluídas no tarifário.
Obrigado
BrunoC_Vodafone
em 02-11-2018 03:48 PM
É mais ou menos simples de perceber que algo não está bem.
Basta abrir o fórum e ver a quantidade de posts de utilizadores a queixarem-se do mesmo. Tendo em conta que até agora não existiam queixas e agora existem...
Pelo menos os dados do Instagram estão a ser descontados, do plafond geral. Podem pelo menos dar-se ao trabalho de analisar os tráfego dessa aplicação? Perceber se algo mudou do lado deles, um endpoint diferente que não esteja a ser contemplado pela Vodafone. Era um pouco mais útil do que a desculpa normal que são as outras aplicações a correr em segundo plano.
Hoje foi um dia bom para confirmar isso, início do mês usar apenas aplicações com trafego "gratuito" e confirmar no My Vodafone que 100Mb voaram...
em 02-11-2018 04:21 PM
Olá @catteneo,
Compreendemos a sua mensagem. Todavia, adiantamos que se os dados móveis estão ativos noutras aplicações para além das que estão incluídas no âmbito das Apps incluídas no tráfego, também estarão a fazer uso desse mesmo canal no envio e receção de informação.
É muito importante que o utilizador configure o seu equipamento para utilizar a ligação Wi-Fi por defeito, pois os smartphones são equipamentos direcionados para estarem on-line, e estando os dados móveis ativos haverá sempre uma fração do trafego que não será relativo a Apps com trafego incluído, e que, como tal, será descontada dos MBs do plano e não das App´s incluídas.
Como referido, anteriormente, não temos qualquer dificuldade identificada na taxação das apps. No entanto, de forma a validarmos se os seus contadores estão corretamente configurados e atribuídos necessitamos de analisar o seu número.
Neste sentido, pedimos que nos envie por mensagem privada o número, nome e morada completos.
Obrigada,
Marta_Vodafone