Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Yorn

Gasto de dados em apps gratuitas

Visitante Junior

Continuo a aguardar a resolução deste problema.

O contador de dados das apps gratuitas, está a 100% e os dados usados por essas apps, estão a ser descontados pelo plafond normal.

Sim, não se vai resolver sózinho e já passaram 2 dias!

Quanto tempo mais necessitam para resolver uma coisa tão simples?!

A renovação semanal de tarifário não falha (nem a renovação do pacote de dados na ultima semana do mês passado, que muito provavelmente aconteceu já devido a este problema...), por isso o esperado seria que a resolução de problemas também fosse igualmente célere.

Fico a aguardar um feedback em concreto sobre a resolução e não a mensagem do costume de que vão passar a área responsável, porque até agora a área responsável nada fez. Já enviei os dados por mensagem.

Mostrar mais
Moderador

Olá @catteneo

Como tivemos oportunidade de esclarecer por mensagem privada, encaminhámos esta situação para a área responsável, que irá analisar e acompanhar o seu consumo, e caso de verifique alguma anomalia, procederão à imediata correção.

Obrigado

JoãoR_Vodafone 

Mostrar mais
Visitante Junior
Caro @JoãoR_Vodafone,

Tal como já lhes esclareci mais do que uma vez por aqui e por mensagem privada, a anomalia está identificada!
Vou repetir: O meu tráfego de aplicações gratuitas está todo a ser contabilizado no contador geral.
Hoje é dia 4 e ao que parece não vão conseguir resolver o problema hoje, quando é que área responsável poderá corrigir o problema?
Mostrar mais
Novo Utilizador
Aconteceu-me o mesmo, e tive a decência de tirar um printscreen quando os me faltavam 47mbs para acabar o plafond dos 500mb e estive 20 mins com amigos ao lado a enviar GIFs pelo MESSENGER e eis que após esses 20 mins chega-me a SMS a dizer que esgotei o plafond e que me foi activado o extra. Já fui à loja VODAFONE do Aqua Portimão esclarecer a situação e eles reportaram o problema, e espero que isto se resolva, porque no meu caso estão a descontar os MBS das APPS GRATUITAS tanto no plafond das APPS como no plafond de TRÁFEGO NORMAL. Tenho printscreens que provam toda esta situação, e como eu não nasci ontem, a primeira coisa que fiz quando adquiri este telemóvel (no início de Novembro) foi desligar a reprodução de vídeos automaticamente no FACEBOOK, MESSENGER e INSTAGRAM (não uso mais nenhuma rede social) e desligar certas notificações desnecessárias, ficando aquelas que desde que tenho este tarifário costumam ficar. Como dito neste fórum, isto está a ser um problema geral na contagem dos MBS pela vossa parte. A minha namorada adquiriu um telemóvel na mesma altura que eu, temos as mesmas APPS, as mesmas DEFINIÇÕES e ela usa muito mais o facebook com os dados móveis do que eu, e com ela está tudo normal. Espero uma resolução deste problema não só para comigo mas também para os restantes utilizadores a sofrerem do mesmo... E logicamente, espero que me devolvam o dinheiro que cobraram por um aditivo que não quis e que nem sequer deveria ter sido activado, e os MBS que foram gastos das APPS GRATUITAS.
Mostrar mais
Novo Utilizador
Aconteceu-me o mesmo, e tive a decência de tirar um printscreen quando os me faltavam 47mbs para acabar o plafond dos 500mb e estive 20 mins com amigos ao lado a enviar GIFs pelo MESSENGER e eis que após esses 20 mins chega-me a SMS a dizer que esgotei o plafond e que me foi activado o extra. Já fui à loja VODAFONE do Aqua Portimão esclarecer a situação e eles reportaram o problema, e espero que isto se resolva, porque no meu caso estão a descontar os MBS das APPS GRATUITAS tanto no plafond das APPS como no plafond de TRÁFEGO NORMAL. Tenho printscreens que provam toda esta situação, e como eu não nasci ontem, a primeira coisa que fiz quando adquiri este telemóvel (no início de Novembro) foi desligar a reprodução de vídeos automaticamente no FACEBOOK, MESSENGER e INSTAGRAM (não uso mais nenhuma rede social) e desligar certas notificações desnecessárias, ficando aquelas que desde que tenho este tarifário costumam ficar. Como dito neste fórum, isto está a ser um problema geral na contagem dos MBS pela vossa parte. A minha namorada adquiriu um telemóvel na mesma altura que eu, temos as mesmas APPS, as mesmas DEFINIÇÕES e ela usa muito mais o facebook com os dados móveis do que eu, e com ela está tudo normal. Espero uma resolução deste problema não só para comigo mas também para os restantes utilizadores a sofrerem do mesmo... E logicamente, espero que me devolvam o dinheiro que cobraram por um aditivo que não quis e que nem sequer deveria ter sido activado, e os MBS que foram gastos das APPS GRATUITAS.
Mostrar mais
Novo Utilizador
Mostrar mais
Moderador

Olá @luis_freitas,

Envie-nos uma mensagem privada com o número de telefone, juntamente com o nome e morada do titular para podermos verificar. Caso o número não esteja identificado, necessitamos do PIN original ou PUK.

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".   

Obrigado
JoãoR_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

Bom dia,

Já há uns meses tinha reportado esta situação pelo Facebook da Yorn e a resposta é sempre a mesma: que há sempre dados a serem gastos em background por outras aplicações e notificações etc...

O problema é que basta perceber um bocadinho do que se está a falar para facilmente desarmar esta resposta. Quando se vê o tráfego no telemóvel e este é basicamente igual ao contabilizado pela MyVodafone, sendo que na grande maioria só se gasta tráfego nas aplicações cujo tráfego supostamente não conta, então é fácil perceber que algo está errado.

Mais, no telemóvel podemos ver o tráfego gasto por aplicação, e no meu caso este mês a grande maior parte dos dados foi gasto exatamente pela aplicação da MyVodafone e pelo Pokemon Go. O tráfego de todas as aplicações restantes não chega a 100Mb e na realidade a Vodafone diz-me que já gastei cerca de 250Mb.

Parece-me que neste caso a Vodafone anda a arrastar o processo sem nada fazer, mesmo quando é claro e fácil de provar com factos que algo está a ser cobrado que não deveria estar.

Posso partilhar com algum moderador os meus dados se acharem conveniente, mas gostava que desta vez a resposta não fosse a mesma que há uns meses:"A questão foi encaminhada e analisada pela área responsável, pelo que caso exista ou tenha existido alguma contabilização incorreta por parte do tarifário Yorn, estará corrigida." Que é como quem diz, não vai acontecer nada e fica tudo na mesma...

Obrigado pela atenção

Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @JoaoHonorio

A contabilização será efetuada corretamente quando utilizada a APN Net2.vodafone.pt, poderá confirmar esta informação através de definições de rede» pontos de acesso. 

Pedimos sempre que consulte a informação presente no site Yorn onde está presente a informação referente à possibilidade do tráfego efetuado pelas aplicações poder ser descontado através do plafond genérico de Internet. 

Esta situação também ocorre no sentido contrário, uma vez que existem igualmente link's ou páginas/fontes externas que são contabilizadas através do plafond das App's devido ao altíssimo dinamismo do funcionamento das App's.

O encaminhamento que é efetuado internamente, permite à área responsável um acompanhamento continuo do tráfego efetuado pelo cliente, e caso seja verificada alguma anomalia, esta seja corrigida de imediato. 

De forma a podermos analisar o estado do processo, pedimos que nos confirme através de mensagem privada, o número de telemóvel, nome completo do titular e morada. Caso o serviço não esteja identificado, confirme-nos PIN/PUK. 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".  

Obrigado, 
André_Vodafone 

Mostrar mais
Visitante Junior
Quero adicionar que desde há muito tempo que sinto o mesmo que todos os restantes nesta página. O consumo das apps gratuitas é lido erradamente pela vodafone e tirado do nosso plafond geral. Notava menos quando tinha o pacote de 5gb e quase nunca esgotava. Troquei para o pacote de 1gb e não posso utilizar a internet! Não há um dia que passe que não me desapareçam centenas de mb do plafond quando só uso apps gratuitas! Eu desconfio da medição e da convivência da vodafone com este problema que existe desde sempre e do qual não têm interesse em resolver porque ganham com isso, e confio na medição real feita pela gestão das apps do meu telemóvel.
O consumo de apps nao gratuitas deveria de ser inferior a 200mb este mês, pela medição do telemóvel, e na realidade já ultrapassa os 800mb de um pacote de 1gb, e sempre que ligo os dados e vou a uma app gratuita desaparecem dezenas largas de mb, e não os meros kb que o telemóvel usa para sincronizar aplicações em segundo plano que é o que a vodafone usa para justificar a incapacidade de medir realmente os consumos. Eu pergunto se a vodafone tem forma de justificar os nossos consumos reais com apoio documental.
Engraçado que o plafond de utilização das apps gratuitas de 10gb baixa pouco, apesar de usar só apps gratuitas
Mostrar mais