cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Gasto de dados em apps gratuitas

Vitorfd
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Já no mês passado havia gasto 80 mb enquanto utilizava o instagram , supostamente gratuito, num curto período o que fez com que me fosse ativado um dos pacotes de 100mb , pacote esse que compreendo que contabilize os dados. Pensei que seria de aplicações em segundo plano e ignorei.
Sendo hoje o início do mês de novembro , tenho andado a testar o consumo de dados , e num uso simples , sem visualização de vídeos no Instagram , foram-me descontados 30 mb , e o período de utilização tera sido uns 10 min . Fui verificar na aplicação de controlo do telemóvel o consumo dos dados sendo que o Instagram teria sido a única aplicação a usar los significativamente , havendo apenas o uso de alguns kb para todas as outras em segundo plano.
Gostaria que esta situação se resolvesse pois já bastou o débito absurdo de dois pacotes de internet.
43 RESPOSTAS 43

ptpkl
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Bom dia
Está me a acontecer o mesmo
No mês passado fiquei sem dados e este mês já reparei que me estão a ser descontados todos os dados ao plafond geral. Quando na app da Vodafone vou a ver os 10gb para aplicações esses nem perderam 1mb.
Todos os dados estão a sair do mesmo.
Fui a uma loja Vodafone e testei isto juntamente de um colega vosso que viu com os próprios olhos e reportou a situação.

Tem de haver alguma coisa errada na contabilização. Não insistam mais que é do consumo de alguns dados... neste caso são todos

Cara @Anónimo, 

 

Penso que daqui  niguém é leigo nesta questão, e que ninguém se está a queixar só porque sim. É perceptível que este problema não é um caso isolado, e não penso que estar a endereçar parte dos utilizadores um a um seja a solução viável... 

Anónimo
Não aplicável

@ptpkl e @jmmonteiro

Na sequência do texto publicado pela moderadora @Anónimo, pedimos que nos indique através de mensagem privada o número de telemóvel, nome completo do titular e morada. Se este serviço não estiver identificado, confirme-nos PIN/PUK.


Obrigado, 
André_Vodafone 

Miguel_Cunha
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Aconteceu exatamente o mesmo aqui. Aliás, quando ainda tinha dados moveis, cerca de 200mbs, só com o uso de apps supostamente gratis, esgotou-se o plafond e com isso, foram ativados alguns extras... que se traduziram em bastante dinheiro...

Anónimo
Não aplicável

Olá @miguel_Cunham, 

Respondemos à sua publicação presente noutro tópico, pedimos que confirme a nossa resposta e valide os dados solicitados através de mensagem privada.

Obrigado,
André_Vodafone 

Vascooo123
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Porque os dados que gasto no YouTube estão a ser retirados na parte de 1gb e não nos 5 gb que tenho para o YouTube o mesmo se passa com as Apps gratuitas

luis_freitas
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Aconteceu-me o mesmo, e tive a decência de tirar um printscreen quando os me faltavam 47mbs para acabar o plafond dos 500mb e estive 20 mins com amigos ao lado a enviar GIFs pelo MESSENGER e eis que após esses 20 mins chega-me a SMS a dizer que esgotei o plafond e que me foi activado o extra. Já fui à loja VODAFONE do Aqua Portimão esclarecer a situação e eles reportaram o problema, e espero que isto se resolva, porque no meu caso estão a descontar os MBS das APPS GRATUITAS tanto no plafond das APPS como no plafond de TRÁFEGO NORMAL. Tenho printscreens que provam toda esta situação, e como eu não nasci ontem, a primeira coisa que fiz quando adquiri este telemóvel (no início de Novembro) foi desligar a reprodução de vídeos automaticamente no FACEBOOK, MESSENGER e INSTAGRAM (não uso mais nenhuma rede social) e desligar certas notificações desnecessárias, ficando aquelas que desde que tenho este tarifário costumam ficar. Como dito neste fórum, isto está a ser um problema geral na contagem dos MBS pela vossa parte. A minha namorada adquiriu um telemóvel na mesma altura que eu, temos as mesmas APPS, as mesmas DEFINIÇÕES e ela usa muito mais o facebook com os dados móveis do que eu, e com ela está tudo normal. Espero uma resolução deste problema não só para comigo mas também para os restantes utilizadores a sofrerem do mesmo... E logicamente, espero que me devolvam o dinheiro que cobraram por um aditivo que não quis e que nem sequer deveria ter sido activado, e os MBS que foram gastos das APPS GRATUITAS.

Aconteceu-me o mesmo, e tive a decência de tirar um printscreen quando os me faltavam 47mbs para acabar o plafond dos 500mb e estive 20 mins com amigos ao lado a enviar GIFs pelo MESSENGER e eis que após esses 20 mins chega-me a SMS a dizer que esgotei o plafond e que me foi activado o extra. Já fui à loja VODAFONE do Aqua Portimão esclarecer a situação e eles reportaram o problema, e espero que isto se resolva, porque no meu caso estão a descontar os MBS das APPS GRATUITAS tanto no plafond das APPS como no plafond de TRÁFEGO NORMAL. Tenho printscreens que provam toda esta situação, e como eu não nasci ontem, a primeira coisa que fiz quando adquiri este telemóvel (no início de Novembro) foi desligar a reprodução de vídeos automaticamente no FACEBOOK, MESSENGER e INSTAGRAM (não uso mais nenhuma rede social) e desligar certas notificações desnecessárias, ficando aquelas que desde que tenho este tarifário costumam ficar. Como dito neste fórum, isto está a ser um problema geral na contagem dos MBS pela vossa parte. A minha namorada adquiriu um telemóvel na mesma altura que eu, temos as mesmas APPS, as mesmas DEFINIÇÕES e ela usa muito mais o facebook com os dados móveis do que eu, e com ela está tudo normal. Espero uma resolução deste problema não só para comigo mas também para os restantes utilizadores a sofrerem do mesmo... E logicamente, espero que me devolvam o dinheiro que cobraram por um aditivo que não quis e que nem sequer deveria ter sido activado, e os MBS que foram gastos das APPS GRATUITAS.

Aconteceu-me o mesmo, e tive a decência de tirar um printscreen quando os me faltavam 47mbs para acabar o plafond dos 500mb e estive 20 mins com amigos ao lado a enviar GIFs pelo MESSENGER e eis que após esses 20 mins chega-me a SMS a dizer que esgotei o plafond e que me foi activado o extra. Já fui à loja VODAFONE do Aqua Portimão esclarecer a situação e eles reportaram o problema, e espero que isto se resolva, porque no meu caso estão a descontar os MBS das APPS GRATUITAS tanto no plafond das APPS como no plafond de TRÁFEGO NORMAL. Tenho printscreens que provam toda esta situação, e como eu não nasci ontem, a primeira coisa que fiz quando adquiri este telemóvel (no início de Novembro) foi desligar a reprodução de vídeos automaticamente no FACEBOOK, MESSENGER e INSTAGRAM (não uso mais nenhuma rede social) e desligar certas notificações desnecessárias, ficando aquelas que desde que tenho este tarifário costumam ficar. Como dito neste fórum, isto está a ser um problema geral na contagem dos MBS pela vossa parte. A minha namorada adquiriu um telemóvel na mesma altura que eu, temos as mesmas APPS, as mesmas DEFINIÇÕES e ela usa muito mais o facebook com os dados móveis do que eu, e com ela está tudo normal. Espero uma resolução deste problema não só para comigo mas também para os restantes utilizadores a sofrerem do mesmo... E logicamente, espero que me devolvam o dinheiro que cobraram por um aditivo que não quis e que nem sequer deveria ter sido activado, e os MBS que foram gastos das APPS GRATUITAS.

Olá @luis_freitas,

 

Envie-nos uma mensagem privada com o número de telefone, juntamente com o nome e morada do titular para podermos verificar. Caso o número não esteja identificado, necessitamos do PIN original ou PUK.


Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".   


Obrigado
JoãoR_Vodafone