Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Yorn

Gasto de dados em apps gratuitas

Antigo Moderador

Olá @Nuno_M_Martins

 

Todas as situações que nos são reportadas são sempre encaminhadas para análise. Até ao momento não foi detectada qualquer anomalia na contabilização dos consumos mas continua a existir um acompanhamento a todas estas situações. Se for verificado algum tipo de erro, os nossos Clientes serão informados, o que até ao momento não sucedeu.

Garantimos que a Vodafone trabalha diariamente na melhoria e optimização do serviço prestado mas existem situações que são previamente identificadas e explicadas de forma clara, como poderá verificar nas condições do tarifário e que têm sido referidas neste e noutros tópicos.

 

Reforçamos a necessidade de ter a apn net2 ativa e configurada no equipamento, algo que é imprescindível para a correta contabilização dos consumos. Nos testes exaustivos que foram feitos, foi detetado consistentemente que os smartphones, mesmo com todas as opções desligadas e apenas uma App com tráfego gratuito aberta se ligam a outros domínios não referentes à App que está a ser utilizada, gerando consumos de dados que não são considerados gratuitos, devido ao altíssimo dinamismo do funcionamento das Apps.

 

Como indicado nas condições do tarifário: "Apesar de a generalidade do tráfego gerado pelas Apps estar incluído no Yorn X, poderá existir uma fração do tráfego que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB do tarifário. Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores efetuem alterações ou atualizações das suas Apps ou dos serviços que as suportam. Algumas Apps podem aceder a plataformas/serviços/sites de outros fornecedores. Esse tráfego não está incluído, pelo que poderá ser descontado do pacote de MB do tarifário."

 

Encaminhámos um pedido de análise aos consumos efetuados no seu número e como referido no início da mensagem, caso seja detectada alguma anomalia será informado de imediato.

 

Obrigado

BrunoC_Vodafone

 

 

 

 

 

Mostrar mais
Ultra Visitante
Como e possivel desde dia 1 de Maio ate hoje pelo contador do telemovel ter gasto 1.32gb no facebook, 237mb no instagram e estar apenas com 2.11gb do 5gb do tarifario e nas aplicações estar com 14,3gb dos 15? Se so no facebook gastei 1.32 que e superio aos 700mb que aparece no consumo dos dados das aplicações?
Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @Pbarbosa34

 

A consulta dos consumos é feita no My Vodafone, uma vez que os contadores do telemóvel não têm em conta os diferentes plafonds do tarifário. Confirmou se tem a apn net2 ativa?

Nos testes exaustivos que foram feitos, foi detetado consistentemente que os smartphones, mesmo com todas as opções desligadas e apenas uma App com tráfego gratuito aberta se ligam a outros domínios não referentes à App que está a ser utilizada, gerando consumos de dados que não são considerados gratuitos, devido ao altíssimo dinamismo do funcionamento das Apps.

 

Como indicado nas condições do tarifário: "Apesar de a generalidade do tráfego gerado pelas Apps estar incluído no Yorn X, poderá existir uma fração do tráfego que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB do tarifário. Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores efetuem alterações ou atualizações das suas Apps ou dos serviços que as suportam. Algumas Apps podem aceder a plataformas/serviços/sites de outros fornecedores. Esse tráfego não está incluído, pelo que poderá ser descontado do pacote de MB do tarifário."

Todas as situações que nos são reportadas são sempre encaminhadas para análise e acompanhamento, numa perspectiva de melhoria da qualidade do serviço prestado. Caso seja identificada alguma anomalia, garantimos que a Vodafone procederá à correção.

 

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais
Ultra Visitante
Eu acho piada e que somos tamtos a queixar e so agora. E vocês continuam a achar que vocês e que tem razão
Mostrar mais