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Solução

Gasto de dados em apps gratuitas

Vitorfd
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Já no mês passado havia gasto 80 mb enquanto utilizava o instagram , supostamente gratuito, num curto período o que fez com que me fosse ativado um dos pacotes de 100mb , pacote esse que compreendo que contabilize os dados. Pensei que seria de aplicações em segundo plano e ignorei.
Sendo hoje o início do mês de novembro , tenho andado a testar o consumo de dados , e num uso simples , sem visualização de vídeos no Instagram , foram-me descontados 30 mb , e o período de utilização tera sido uns 10 min . Fui verificar na aplicação de controlo do telemóvel o consumo dos dados sendo que o Instagram teria sido a única aplicação a usar los significativamente , havendo apenas o uso de alguns kb para todas as outras em segundo plano.
Gostaria que esta situação se resolvesse pois já bastou o débito absurdo de dois pacotes de internet.
43 RESPOSTAS 43

Anónimo
Não aplicável

Olá @Vitorfd

 

 

Existem sempre dados a ser utilizados pelo telemóvel em 2º plano para sincronização das contas e receção de notificações. É virtualmente impossível que o equipamento não registe acessos de dados.

 

Mesmo que apenas utilize as aplicações incluídas no tarifário, as mesmas podem descontar do pacote base, como indicado nas condições do tarifário: " Apesar da generalidade do tráfego destas apps estar incluído, poderá existir uma fração do mesmo que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB do tarifário. Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores das apps ou dos serviços que as suportam façam alterações ou atualizações."

 

Alertamos também que a consulta dos plafonds deve ser feita no My Vodafone, uma vez que o contador do telefone não faz qualquer distinção de consumos.

 

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Caro @Anónimo.

 

Estou numa situação igual ao utilizador @Vitorfd. Já testei aceder à aplicação instagram com ligação a dados móveis e vim a constatar que efetivamente esta estava a debitar diretamente do pacote de dados mensal (isto dia 1 de novembro)

Como diz nos termos e condições do tarifário YORN, "O tráfego gerado pelas apps Apple Music, Spotify, Facebook, Instagram, Snapchat, Facebook Messenger, Whatsapp, Skype, iMessage, FaceTime, Viber, Vodafone Call +, Message + e Pokémon GO está incluído no tarifário e por isso não é descontado do teu pacote de MB." O ponto que mencionou das notificações é completamente descabido, tendo em conta que o consumo de rede das mesmas é minimo. Gostaria de saber qual a razão de a aplicação "instagram" me estar a consumir dados do pacote ( do 1Gb mensal que pago), tendo em conta que se insere nas apps gratuitas. Se tal como diz o problema possa estar relacionado com atualizações ou alterações dos fornecedores das apps, penso que todos os clientes agradeceriam que a situação fosse rectificada o mais prontamente possível, senão peço que atualizem as condições do respetico tarifário para não estarem a passar informação errada. Caso tal não aconteça, não me incomoda mudar de operadora, para uma que efetivamente cumpra com o que prometa. 

 

Cumprimentos,

José Monteiro

O consumo de dados esta a ser feito na totalidade e não apenas uma fração pois creio que por abrir simplesmente a aplicação seja anormal serem gastos 30 mb , 30 mb que sao tanto registados no contador da vodafone e no contador do telemóvel que discrimina bem a distribuição por todas as aplicações podendo haver um pequeno erro em relação à realidade mas que está a coincidir com o contador da vodafone sendo que as outras aplicações gastam meros kb , ao contrário do Instagram que está a consumir anormalmente tendo em conta o consumo que tinha anteriormente , antes do mês passado .

Vitorfd
Novo Utilizador
Novo Utilizador
E tendo em conta a quantidade queixas que tenho visto , penso que o problema ja deveria , nao digo resolvido , mas pelo menos identificado

Anónimo
Não aplicável

@Vitorfd,  

 

Pedimos que nos indique através de mensagem privada o número de telemóvel, nome completo do titular e morada. Se o serviço não estiver identificado poderá confirmar o PIN/PUK.  

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".      

 

Obrigado,  

André_Vodafone

Sked
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Confirmo. Este mês estão a contabilizar-me a totalidade dos dados. Até ao momento 150mb gastos no tlm (facebook + Instagram), 150mb indicados no myvodafone.

Anónimo
Não aplicável

Respondemos à sua mensagem privada, ficamos aguardar a confirmação de dados de forma a podermos analisar se os seus contadores estão corretamente parametrizados.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Eu também

Anónimo
Não aplicável

Olá @Vitorfd e @Vascooo123,

 

Pedimos que nos indiquem através de mensagem privada o número de telemóvel, nome completo do titular e morada. Se este serviço não estiver identificado, confirme-nos PIN/PUK. 

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".      

 

Obrigada.

Marta_Vodafone