cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Gasto de dados móveis sem justificação

DaniSilva1
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Bom dia.
Devido ao surto viral de que toda a gente tem conhecimento, tal como muitas outras pessoas fui obrigado a ter que ficar em casa.
Por esse mesmo motivo desliguei os dados móveis e mantenho apenas o wifi ligado.
Para meu espanto recebo uma mensagem a dizer que gastei todos os meus dados e que foi retirado saldo para ter acesso a 100mb extras.
Incrédulo pensei que poderia ter me esquecido dos dados ligados portanto fui verificar e estavam desligados. Volto a abrir a aplicação myvodafone para a actualizar, caso tivesse sido algum erro e reparo que os 100mb extras e já estavam por metade. Isto é um abuso! Para além de ter os dados desligados e serem gastos na mesma, ainda me roubam dinheiro e continuam a ser gastos! Mesmo estando desligados e estar a utilizar unicamente o wifi.
1 RESPOSTA 1

Anónimo
Não aplicável

Olá @DaniSilva1,

 

A atribuição de um pacote extra ao serviço está relacionado com as condições do tarifário subscrito, as quais estão presentes publicamente no nosso site.

Esta ativação tem como objetivo continuar a disponibilizar o serviço de dados ao Cliente sem o risco de qualquer interrupção, só porque consumiu na totalidade os megas disponíveis no seu plafond.

Este pacote tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias.

Lembramos de que, a Vodafone disponibiliza o My Vodafone para que o Cliente possa controlar os seus consumos sendo que, para não ser ativado os pacotes extras deve ser interrompido o acesso à internet quando estiver próximo do final ou não tendo saldo.

Num equipamento IOS ou Android, mesmo que o canal de Wifi esteja ativo e a funcionar, se os dados móveis também estiverem ativados e alguma App ou funcionalidade configurada para o efeito, é possível que seja utilizada a ligação de dados móveis em detrimento do WiFi.

Em outras situações, como particularidade dos smartphones, mesmo com todas as opções desligadas, podem consumir tráfego, seja em atualizações ou app's em segundo plano.

Esclarecemos também que, como característica dos Smartphones, existem situações em que o dispositivo está registado em 4G e apesar dos dados estarem desligados no terminal, continua a enviar e receber tráfego. Deve desativar o 4G para além dos dados móveis de modo a evitar estas situações.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone