cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

NOVAMENTE CONSUMO TOTAL EM APPS GRÁTIS

Lili_R
Visitante Junior
Visitante Junior
Mais uma vez fiquei sem dados móveis por consumo esgotado quando apenas e repito APENAS utilizo os dados em apps gratuitas! Tenho ainda dados livres das mesmas que não posso usar uma vêz que o plafond total se gastou! Além disso foi activo um pacote de 100MB que eu não pedi nem activei pelo que espero não me venham a debitar 1centimo que seja. Agradeço contacto com urgência.
6 RESPOSTAS 6

Anónimo
Não aplicável

Olá @Lili_R,

 

Após análise, verificamos que não existe nenhum erro, tendo já gasto quase 8GB do pacote exclusivo destinado às Apps.

Paralelamente, também já gastou a totalidade do plafond mensal de 500MB do tarifário.

 

A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento\serviço do Cliente através de Rede.

A atribuição de um pacote extra ao seu serviço está relacionado com as condições do tarifário subscrito.
Esta ativação tem como objetivo continuar a disponibilizar o serviço de dados ao Cliente sem o risco de qualquer interrupção, só porque consumiu na totalidade os megas disponíveis no seu plafond.

Esta pacote tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias.
https://www.vodafone.pt/telemoveis/tarifarios/detalhe-tarifa-internet-movel.html.

 

Alertamos que os Smartphones têm uma série de aplicações e serviços, não incluídos no tarifário e que se ligam automaticamente à Internet, gerando desconto do plafond mensal de dados do tarifário.
Conforme funcionamento dos Smartphones, não é possível canalizar os dados para uma app, não tendo plafond do plano disponível algumas apps podem não funcionar apesar da generalidade do tráfego destas apps estar incluído, poderá existir uma fração do mesmo que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB do tarifário.
Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores das apps ou dos serviços que as suportam façam alterações ou atualizações.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Lili_R
Visitante Junior
Visitante Junior
Bom dia,

Estamos a dia 5de dezembro e apenas Tenho um plafond de 306mb dos 500mensais. Não utilizo quaisquer formas de acesso á NET a não ser às apps gratuitas incluídas nos 15GB grátis. Tenho inclusive o acesso aos dados móveis bloqueado nas definições às restantes apps assim como Google Chrome e e-mails.
Nunca excedi o consumo do plafond de 500Mb por essa razão precisamente. Ultimamente tem acontecido este consumo anormal sem justificativa. E não só a mim como a diversas pessoas que conheço com tarifário Yorn.
Não troquei de telefone recentemente nem fiz quaisquer actualizaçoes. E o consumo continua a existir...

Se abrir o Instagram fizer apenas scroll e depois fechar, há logo consumos de dados. tendo eu o plafond de 15gb ainda disponível. Aguardo avaliação.

Pondero desistir dos meus 2telefones Vodafone (pessoal e serviço) pois o serviço corre mal ultimamente.

Obrigada

Olá @Lili_R,

 

Pedimos que verifique se tem a APN configurada Net2.vodafone.pt.

 

Se a configuração estiver correta envie-nos uma mensagem privada, para que possamos analisar a situação.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Olá!
Em apns A ligação está feita em Vodafone NET 2

Olá Lili_R,

 

Encaminhámos a situação internamente, pelo que será necessário aguardar uma resolução.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Agradeço! Ao momento desde de manhã até agora já só Tenho 269mb...