cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

PACOTE DE DADOS EXTRA SEM OS DADOS MOVEIS ESTAREM LIGADOS

anaferreira_7
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Mais uma vez, foi cobrado um pacote extra de dados móveis quando estes nem ligados estavam. Consultei a utilização de dados no meu perfil e não houve de dados aquando a mensagem. Infelizmente isto já não é a primeira vez que acontece, quero o reembolso do pacote. Isto não faz sentido nenhum.
Pelo preço competitivo, a WTF está perto de ganhar esta mobilidade.
Vossa cliente aos anos e o que importa é fazer promoções para os novos. O meu namorado tem WTF 5GB, por 11€/mês. Já entrei em contacto a pedir para igualar o valor. Se assim for e continuarmos com esta má prática de foco em clientes novos em vez de tentar manter os antigos, de antiga vou passar a ex. Obrigada, nada a acrescentar e fico a aguardar.
2 RESPOSTAS 2

Anónimo
Não aplicável

Olá @anaferreira_7

 

A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento do Cliente através de Rede.

Como condição comum a todos os tarifários pré-pagos, quando é esgotado o plafond mensal do tarifário ou não tem tarifário ou aditivo com dados móveis incluídos, é aplicada automaticamente a tarifa de internet móvel, quando existe acesso aos dados móveis, não sendo possível o seu cancelamento.

A tarifa de internet móvel tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias.
https://www.vodafone.pt/telemoveis/tarifarios/detalhe-tarifa-internet-movel.html.

Num equipamento IOS ou Android, mesmo que o canal de Wifi esteja ativo e a funcionar, se os dados móveis também estiverem ativados e alguma App ou funcionalidade configurada para o efeito, é possível que seja utilizada a ligação de dados móveis em detrimento do WiFi.

Os Equipamentos tem também a definição de "apoio ao Wifi", quando o WIFI está fraco, liga automaticamente os seus dados moveis.

Em outras situações, como particularidade dos smartphones, mesmo com todas as opções desligadas, podem consumir tráfego, seja em atualizações ou app's em segundo plano.

Esclarecemos também que, como característica dos Smartphones, existem situações em que o dispositivo está registado em 4G e apesar dos dados estarem desligados no terminal, continua a enviar e receber tráfego. Deve desativar o 4G para além dos dados móveis de modo a evitar estas situações.

Lembramos de que, a Vodafone disponibiliza o My Vodafone para que o Cliente possa controlar os seus consumos sendo que, para não ser ativado os pacotes extras deve ser interrompido o acesso à internet quando estiver próximo do final ou não tendo saldo.
 

Obrigado,

Jorge_Vodafone

Fmpd
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Vou ter de bloquear os dados móveis pelos vistos acontece a muita gente ISTO É UM ROUBO