cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Pacote de dados esgotado com apps que não esgotam dados...

Sandrainc
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boa noite, estava a usar a app do instagram quando recebo uma sms a informar que tinha esgotado o meu pacote de dados (segundo o meu tarifário : "O tráfego gerado pelas apps Pokémon GO, Facebook, Instagram, Snapchat, Facebook Messenger, Whatsapp, Skype, iMessage, FaceTime, Viber, Vodafone Call +, Message + e pelo streaming de música no Spotify Premium está incluído no tarifário e por isso não é descontado do teu pacote de MB."). Ora portanto a minha questão é: como é que esgoto o pacote de dados a usar apps cujo tráfego gerado não é descontado desse mesmo pacote? Acrescentando a isso, automaticamente é me cobrada a activação de um novo pacote com mais 100MB, pacote esse que não seria necessário activar uma vez que não deveria ter gasto os dados a usar apps que estão incluídas no meu tarifário. Gostaria então de ter esta questão resolvida. Obrigada
34 RESPOSTAS 34

Olá @daniifnunes

 

Neste momento, devido a uma dificuldade estamos sem sistema para podermos verificar. 

 

Pedimos que nos contacte mais tarde. 

 

Obrigado,

JoãoR_Vodafone

Boa noite.
Venho demonstrar o meu descontentamento de novo, pois os meus dados móveis estão a "voar" rapidamente.
Parece-me que alguns apps não estão a ser contabilizadas no local respetivo (no plafond das apps gratuitas).

Agradeço uma resolução para esta situação.
Obrigada.
Cumprimentos
Daniela Nunes

Anónimo
Não aplicável

Olá @daniifnunes,

 

Como pode verificar na app My Vodafone o contador das apps encontra-se a decrescer logo, está a ser feita a devida contabilização sendo que, também já esclarecemos que pode existir uma pequena utilização de dados descontada no pacote principal, uma características das próprias apps.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Boa noite,
Pelas mensagens que li apercebi-me que apenas tentam encontrar soluções para as pessoas que realmente estão muito irritadas com o que se está a passar. Então eu sou uma dessas pessoas, à dois meses que me acontece o mesmo. Recebo uma mensagem a dizer que esgotei os MB e tiram-me logo dinheiro para ter mais 100. Nunca esgotei os 10 Gb e sempre tive todas as aplicações bloqueadas por isso era impossível gastar o que quer que seja. Da última vez que isto me aconteceu, antes de desligar os dados móveis eu fui ver quantos Mb tinha e ainda tinha 80. Passado um bocado recebo uma mensagem a dizer que esgotei Mb.
Quero saber como isto é possível? Se continuarem assim vou ter que pensar seriamente em mudar de rede porque o dinheiro que gastei nos últimos dois meses com estás brincadeiras davam para 4 meses de tarifário. Obrigada.

Anónimo
Não aplicável

Olá @_catarina_07,

 

A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento do Cliente através de Rede. 

 

A ativação da tarifa extra de Internet é transversal a todos os tarifários Vodafone. Sempre que esgota o plafond de dados do seu tarifário, é automaticamente ativado um pacote extra de 100MB com custo de 1.99€ válidos por 5 dias. Esta característica, por ser uma funcionalidade base, não permite cancelar ou ser bloqueada. 

 

Ao existir uma ligação de dados a decorrer pode existir um delay no envio do SMS uma vez que, a Vodafone necessita de contabilidar o consumo feito pelo Cliente, relembramos que a Vodafone disponibiliza o My Vodafone onde pode consultar a qualquer momento o consumo da sua internet. Podendo ainda validar os seus consumos em My Vodafone via PC em Últimas Comunicações.

 

Alertamos que os Smartphones têm uma série de aplicações e serviços, não incluídos no tarifário e que se ligam automaticamente à Internet, gerando desconto do plafond mensal de dados do tarifário. Conforme funcionamento dos Smartphones, não é possível canalizar os dados para uma app.

 

Ao solicitamos dados não estamos a dar nem a garantir soluções, apenas vamos encaminhar para análise e caso se verifique um erro este será corrigido.

 

Desta forma, indique-nos por mensagem privada o número de telefone, juntamente com nome e morada do titular para podermos verificar. Caso o número não esteja identificado, necessitamos do PIN original ou PUK.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone
 

 

Boa noite,
gostaria de saber o porque de não me terem tirado o dinheiro para a próxima semana que vem aí...
tinha 2.25, e do nada fiquei com 1.51 e mandaram me a de uma mensagem a dizer que me deram 50 cêntimos para mais um dia e gostava de saber o porque de não me terem tirado o dinheiro para a  da semana toda.
Estou a pensar drasticamente em mudar de operadora a Vodafone só da problemas 

Anónimo
Não aplicável

Olá @dannybarboosa

 

Primeiramente, conforme os Termos e Condições do Forum Vodafone, editámos a sua mensagem uma vez o Forum é um espaço destinado à partilha de informação referente a produtos e/ou serviços disponibilizados pela Vodafone, onde se privilegia a qualidade da comunicação e dos respectivos conteúdos. Desta forma, é absolutamente proibido comentários com carácter insultuoso e ofensivo. 

 

Relativamente à sua questão, após análise não existe qualquer erro. Vamos passar a esclarecer, no dia 06-04 tinha de saldo 8.76€ -  3 semanadas do Yorn (2.25€\cada) = 2.01€ ou seja, tinha um saldo inferior ao estipulado pelo seu tarifário.

 

Mais, conforme as condições Yorn, se o saldo for insuficiente, mantém todas as condições do plano sendo-lhe debitado um valor diário de 50 cents.

 

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

 

Boa noite,
Estou a ler este topico e sinceramente nao entendo. Fiz uma adesao ao tarifario vodafone you, 12 euros para chat, social e music pass mais 6 euros para alteraçao de tarifário. Ate agora de 5 gb estou com 2.9 ( sim trabalho com redes sociais e tenho de estar sempre ligada ) como me encontro de ferias de um dos meus trabalhos e nao tenho wifi fiz esta opção you e leio que assim que esgotar os 5g ( quando so ando nas apps que nao gastam trafego ) nao vou poder utilizar a internet sem activar dados extra?? Nao brinquem com a cara dos clientes pois garanto que mando abaixo nao so este cartao como o contrato da vodafone que tenho em casa.

Tendo em conta a ausência de resposta informo que ja fiz reclamação no livro de reclamações. Mais informo que ate eliminei algumas apps e que tenho a apn 2 desde o inicio do uso deste tarifário. Exijo que me sejam repostos os 5 gigas de internet e que os passem a descontar da forma como vendem o serviço. Aguardo uma resposta porque caso veja o meu trabalho prejudicado não me ficarei.

Anónimo
Não aplicável

Olá @joanafilipa87,

 

Os contadores são pequenos aplicativos nos telefones que permitem ajudar a controlar os consumos que faz de dados. Para que consiga fazer uso das mesmas, deve adequar a contagem que é feita a alguns fatores correspondentes ao seu serviço móvel e à forma como ele funciona.

 

Sugerimos que verifique através da App My Vodafone toda a sua utilização pois esta informação será a que é considerada correta. Caso necessite, não hesite em contactar-nos.

 

Obrigada
Teresa_Vodafone