cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Rooming

PatPorto
Visitante
Visitante

Olá,
Quem se ausenta para outro pais (por exemplo, Palma de Maiorca - Espanha), ainda tem de ativar o Rooming, ou já é tudo automatico?

Depois todas as chamadas são descontadas do plafond "outras redes" certo?
Não existe chamadas entre vodafones gratuitas...certo?
E a net, usamos o pacote de net....tem limite?

Obrigada a quem ajudar 🙂 

5 RESPOSTAS 5

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @PatPorto,

 

Confirmamos que o Roaming é automático. Nos países do EEE, as chamadas e SMS efetuadas para números nacionais (Vodafone incluído), será descontado do plafond de outras redes.

 

Relativamente aos dados,  o consumo de dados em roaming no Espaço Economico Europeu fica sujeito a uma Politica de Utilização Responsável (PUR). 
Atualmente, no tarifário Yorn X 1GB a PUR é de 4,21GB, no tarifário Yorn X 5GB, a PUR é de 6,10GB e no tarifário Yorn X 10GB, a PUR é de 7,62GB.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Olá @BrunoF_Vodafone ,

Obrigada pela resposta que ja foi esclarecedora.
No entanto outras duvidas me surgiram.

Imaginemos que eu estou fora em Espanha, sou Yorn e o meu primo que é Yorn liga-me.
O Yorn yorn do meu primo é descontado do plafond "comunicações entre vodafones" ou no pacote "outras redes"?
E a mim, que recebo a chamada do meu primo....descontam-me saldo, ou descontam de qual pacote?

Quanto à net e à PUR, se bem entendi, por exemplo um Yorn 1G, que tem:
- 1Gb do plano do tarifário
- 5Gb para HBO..Netflix..Youtube
- 15Gb para Apps.....
Passa a ter 4,21Gb para gastar em Rooming no que desejar, é isso?

Peço desculpas se compliquei um pouco a questão e Obrigada
🙂 

Anónimo
Não aplicável

Olá @PatPorto,

 

Para quem faz a chamada, a partir de Portugal, neste caso o seu primo, não existe qualquer alteração ao que é o funcionamento normal do tarifário. Os minutos seriam descontados do plafond das comunicações entre Vodafone. 

 

Para o seu Yorn X, as comunicações de voz efetuadas serão taxadas de acordo com o tarifário em Portugal para outras redes nacionais e as comunicações de voz recebidas serão gratuitas.

 

Relativamente à PUR de dados disponibilizada em roaming, poderá ser usada para qualquer tipo de tráfego. Tem no total 4,21GB para gastar em roaming.

 

Estamos inteiramente disponíveis para ajudar a esclarecer qualquer questão Vodafone que ainda tenha. 

 

Obrigada

SaraM_Vodafone

Olá @Anónimo 

Eu é que agradeço 
Fiquei completamente esclarecida 🙂

Muito obrigada
Cumprimentos

Olá @PatPorto

 

Agradecemos o feedback. 

 

Obrigado

JoãoR_Vodafone