cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Tarifa Internet Extra

PedroHeleno
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Carríssimos,

 

Venho por este meio apresentar uma situação que apesar de já não ser novidade, desta vez apresentou proporções rídiculas e que me coloca seriamente a ponderar dar a minha ligação de mais de dez anos com a V/ empresa como terminada.

 

Mais uma vez, sem qualquer solicitação da minha parte, vocês ativaram-me a Tarifa de Internet Extra. Tendo em conta que os meus dados móveis acabaram, o justo seria bloqueá-los até ao final do mês (com excepção às APPS Gratuitas, evidentemente). O pior é que desta vez, a vossa tarifa vinha com um prazo de validade de cinco dias! Tendo em conta que a tarifa foi ativada no dia 20 de Setembro, voltaram-me a retirar a tarifa no dia 25 e novamente hoje no dia 30!

 

Isto é, são 5,97 € que me foram cobrados de forma totalmente abusiva! Não podem de todo colocar um prazo de validade a uma tarifa que por si já é despropozitada e indesejada!

 

É triste verificar a criação deste tipo de "tarifas" cuja única finalidade é unica e exclusivamente criar receita, revelando um total desrespeito pelos utilizadores.

 

Posto isto, exigo o reembolso total das 3 tarifas que me foram debitadas, sob pena de terminar definitivamente com a ligação à V/ operadora.

Os utilizadores têm direitos, têm deveres, mas também têm liberdade de escolha nas operadores que querem utilizar.

 

Grato pela atenção,

 

Pedro Heleno

 

 

3 RESPOSTAS 3

Anónimo
Não aplicável

Olá @PedroHeleno,

 

A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento\serviço do Cliente através de Rede.

 

A atribuição de um pacote extra ao seu serviço está relacionado com as condições do tarifário subscrito, sendo que esta informação está presente nas características deste, aconselhamos a verificação.

 

A ativação da tarifa de internet tem como objetivo continuar a disponibilizar o serviço de dados ao Cliente sem o risco de qualquer interrupção, só porque consumiu na totalidade os megas disponíveis no seu plafond.

Esta pacote tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias.
https://www.vodafone.pt/telemoveis/tarifarios/detalhe-tarifa-internet-movel.html.

 

Informamos, ainda, que ao não ter dados do plafond principal, mas tendo para as apps não conseguiria utilizar estas, pelo seguinte motivo: em cumprimento da deliberação da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) sobre Neutralidade de Rede, a partir de 18 de setembro de 2018, "sempre que esgotar o pacote de dados incluído no seu tarifário e não for possível usar a Tarifa de Internet Móvel (por saldo insuficiente), o acesso aos dados disponíveis nas Apps Gratuitas será automaticamente bloqueado.

A utilização das Apps Gratuitas será novamente permitida assim que existam dados disponíveis no pacote incluído no teu tarifário ou da Tarifa de Internet Móvel. A utilização é igualmente permitida quando ocorre a renovação das condições do teu tarifário."

 

Deve sempre verificar os consumos no My Vodafone. Os registos indicados no telemóvel contabilizam todos os acessos registados, sem qualquer distinção de tráfego.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

 

A questão é que eu sei que tarifário subscrevi, verifiquei todas as condições e garantidamente que inicialmente a Tarifa de Internet Extra não tinha um prazo de 5 dias.

 

  • Um exemplo prático: Se eu for a um ginásio que me disse que só posso ir lá 10x durante o mês, sob pena de pagar um extra por cada ida a mais que lá for. Se for lá os 11 primeiros dias do mês, já terei ido uma vez a mais e tenho de pagar um extra. Agora imagine-se o que era a cada 5 dias que passassem eles me voltassem a debitar esse extra mesmo que não voltasse a entrar lá

 

 

O que aconteceu foi que mais uma vez a Vodafone alterou as regras "a meio do jogo" e não avisou sequer os seus clientes. Apesar de não concordar com a Tarifa Extra, já me foi debitada várias vezes e eu não reclamei. A questão é que só agora lhe começaram a colocar um prazo de validade!

 

A questão que se coloca é: não merecia o V/ cliente saber as alterações realizadas no serviço? Ou somos obrigados a dia sim, dia não a ir verificar as condições para saber se não apanhamos surpresas? 

 

 

 

 

 

 

Olá @PedroHeleno

 

A Tarifa de Internet Móvel sempre ofereceu um pacote de 100MB com validade por 5 dias, sendo que esta condição sempre vigorou desde o lançamento do seu tarifário, o Yorn X. 

 

Obrigado, 

JoãoR_Vodafone