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Solução

Uso indevido dados móveis

Filipacarvalho9
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Bom dia,

Tenho o tarifário Yorn X com 5GB. Ontem, dia 2 de Setembro recebi uma notificação ao final do dia em que me informaram que já tinha gasto 2GB dos meus dados móveis. Espantada, fui verificar à App My Vodafone para tentar perceber o porquê disto estar acontecer. Verifiquei então que gastei 2GB do meu plano de Internet e 0GB referente ao uso de Apps de vídeo ou Apps. Ora então, utilizei maioritariamente apps (Facebook, instagram, tiktok, spotify, YouTube, WhatsApp). Posto isto gostaria que me esclarecessem como é que isto é possível acontecer e o que se pode fazer para mudar esta situação. Neste momento não estou a usar dados móveis para ver se não fico sem eles antes do final do mês. Peço por favor que me resolvam esta situação o quanto antes pois preciso urgentemente dos dados móveis com a utilização contratada pelo meu tarifário.
4 RESPOSTAS 4

Anónimo
Não aplicável

Olá @Filipacarvalho9,

 

Para que as Apps tenham o correto funcionamento com o tarifário, deverão ser acedidas com o próprio telemóvel e com a ligação de dados configurada para a APN Net2.

Mesmo com a APN corretamente configurada, poderá existir uma parte do tráfego que não seja contabilizada pelas Apps gratuitas. Condições do seu tarifário.

Alertamos que os Smartphones têm uma série de aplicações e serviços, não incluídos no tarifário e que se ligam automaticamente à Internet, gerando desconto do plafond mensal de dados do tarifário.
Conforme funcionamento dos Smartphones, não é possível canalizar os dados para uma app, não tendo plafond do plano disponível algumas apps podem não funcionar apesar da generalidade do tráfego destas apps estar incluído, poderá existir uma fração do mesmo que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB do tarifário.
Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores das apps ou dos serviços que as suportam façam alterações ou atualizações.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Boa tarde,

O meu telemóvel está a utilizar a APN net2 conforme mencionado na sua resposta. 

O que posso fazer para solucionar o problema?  Mesmo que algumas aplicações fossem atualizadas e por esse motivo fossem gastos MB do planfond de internet não me parece que sejam normal não gastar nem 1MB dos 15GB de Apps que tenho no meu tarifário, sendo que as Apps são a maior parte da utilização que faço dos dados móveis.

Anónimo
Não aplicável

Por mensagem privada, envie-nos o número de telefone, juntamente com nome e morada do titular para podermos verificar. Caso o número não esteja identificado, necessitamos do PIN original ou PUK.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Já enviei mensagem com os meus dados conforme solicitado.
Fico a aguardar