Criação
Resposta
Solução
26-07-2020 09:01 PM - editado 26-07-2020 09:09 PM
Boa noite,
Comprei um cartão SIM yorn 10GB por 9,90 euros que indica explicitamente na embalagem que possui uma campanha de 4 semanas grátis, informação esta que me foi confirmada pelo colega da loja.
Quando meti o cartão no telemóvel, recebo um SMS que me indica que apenas a primeira semana é grátis.
Contactei a linha de apoio ao cliente e não me foi dado nenhum esclarecimento, tendo ainda o colega que me atendeu ficado surpreendido com o problema em questão.
Ao navegar pelo fórum vejo que esta questão não é nova mas que nunca foi dado realmente nenhum esclarecimento geral.
Agradeço a atenção
Filipe Faria
em 26-07-2020 09:59 PM
Olá @Filipe128,
As campanhas dos cartões, mais precisamente dos cartões Yorn não vêm pré ativadas sendo necessário o Cliente proceder em conformidade com a informação que vem na embalagem.
Desta forma, não existe nenhum esclarecimento geral que possamos dar, pois cada caso é um caso e não podemos confirmar algo sem ter os dados devidos.
Para confirmarmos se a campanha está devidamente aplicada, deverá indicar-nos por mensagem privada, o número de telefone e PIN original, se o serviço estiver identificado, precisamos que nos valide o nome e morada completos.
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 26-07-2020 10:23 PM
Boa noite,
Os detalhes pessoais seguiram por mensagem pessoal.
Devo adiantar que no interior da embalagem vem apenas uma instrução de como ativar o tarifário YornX 10GB, não sendo feita qualquer referência a esta questão das 4 semanas grátis.
Não entendo portanto o que é que a Sra. Marta quis dizer com "proceder em conformidade com a informação que vem na embalagem".
Ainda mais, porque é que os colegas nas lojas físicas e na linha de apoio ao cliente não são capazes de dar esclarecimentos? Se me é dito na loja que posso usufruir de 4 semanas grátis porque é que não me é explicado como é que de facto posso usufruir desse desconto? Porque é que o seu colega na linha de apoio ao cliente ficou perplexo com a situação e não me soube avançar qualquer tipo de solução nem procedimento?
Parece-me que esta questão não só é mal exposta aos clientes como também aos próprios funcionários. Existe uma frase em bold na frente da embalagem que diz "4 semanas grátis", não dispondo de nenhuma ressalva nem asterico, é me dito explicitamente na loja que disponho de um mês gratuito, mas quando o cliente insere o cartão recebe uma mensagem que diz que "a primeira semana é grátis".
Para piorar ainda a situação, quando o cliente se apercebe que aparentemente só dispôe de uma semana grátis já é tarde demais para efetuar a devolução do cartão SIM, uma vez que já foi aberto e inserido no telemóvel.
Atenciosamente
Filipe Faria
em 27-07-2020 01:17 AM