em 04-01-2020 10:44 AM
Olá,
Ontem estava a utilizar os dados móveis como de costume, utilizando as redes sociais.
Quando ao inicio da tarde ainda tinha pouco mais de 4GB e perto das 17:30 recebo uma notificação que tinha menos de 250mb.
Acedi ao myvodafone pra entrar em contacto com o suporte por chat, onde terei de aguardar 72h para obter uma resolução. Acabo que antes de sair fiquei apenas com cerca de 93mb.
Já aconteceu com alguém tal situação??
Houve algum problema na rede os nos dados pra tal me ter acontecido?
Sendo que as indicações 'contratuais' entre outras informações indicam:
"Apps gratuitas
O tráfego gerado pelas apps Apple Music, Spotify, Instagram, Twitter, Facebook, Snapchat, WhatsApp, Facebook Messenger, Skype, iMessage, FaceTime, Viber, Pokemon Go, Vodafone Call + e Message + está incluído no tarifário e por isso não é descontado do teu pacote de MB."
Espero pelo menos que possam 'creditar' 1GB que caso não haja uma situação semelhante até ao final do mês é-me suficiente,
em 04-01-2020 11:33 AM
Olá @Correiea,
A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento\serviço do Cliente através de Rede.
Como particularidade dos smartphones, mesmo com todas as opções desligadas, podem consumir tráfego, seja em atualizações ou app's em segundo plano.
Esclarecemos também que, como característica dos Smartphones, existem situações em que o dispositivo está registado em 4G e apesar dos dados estarem desligados no terminal, continua a enviar e receber tráfego. Deve desativar o 4G para além dos dados móveis de modo a evitar estas situações.
No entanto, tendo já sido reportada a sua questão, será necessário aguardar resolução.
Agradecemos a sua disponibilidade.
Obrigada,
Rute_Vodafone
em 04-01-2020 07:53 PM