Criação
Resposta
Solução
há uma semana
Boa tarde,
Estou com um problema na ativação do iMessage com o meu número Vodafone. O número não fica associado ao iMessage, apesar de o serviço estar ativo e de não existir, segundo o vosso apoio, qualquer restrição na minha linha.
Já tentei todas as soluções e procedimentos disponíveis online, incluindo reiniciar o iPhone, retirar e voltar a inserir o cartão SIM, desativar e voltar a ativar o iMessage e FaceTime, repor as definições de rede e aguardar pela ativação.
Inclusivamente, testei outro cartão SIM no mesmo iPhone e o iMessage ativou imediatamente, pelo que tudo indica que o problema está relacionado com o meu número ou cartão SIM Vodafone.
Gostaria que verificassem de forma mais aprofundada se existe algum bloqueio, erro de provisionamento ou problema na ativação do iMessage associado ao meu número e, se necessário, que efetuassem um novo provisionamento da linha para os serviços Apple.
Obrigado.
Segunda-feira
esqueçam.. eles continuam a dizer que está tudo bem
Reparem bem na reposta do sr. rodolfo.
Olá @andre227f, Não foi verificada qualquer dificuldade no que diz respeito às responsabilidades da Vodafone na ativação deste serviço. Temos registo do envio da mensagem internacional para o Reino Unido para ativação dos serviços Apple e nesse sentido está tudo a funcionar corretamente. ..
Segunda-feira
ontem
ontem
A unica coisa que estes moderadores sabem fazer é fazer copy + paste para todos os utilizadores com problemas, em vez de investigarem e verem a origem do problema.
Enfim vodafone em assistência é pessima, pena estar vinculado devido à residencia.
No entanto nao se esqueçam que no contrato menciona que a operadora deve fornecer todo o apoio e serviço senão o contrato pode ser extinguido sem penalização.
ontem
Entretanto acho que descobri a origem do problema..
Todos nós que estamos a ter problema devemos pagar os nossos serviços por fatura certo?
Se sim este é o problema, pois existe um cobrança deve cair automaticamente nos cofres da apple e este valor está cativo pela vodafone pois só sai quando pagarmos a fatura.
Ou seja, como a mensagem é enviada (mas não é paga) a apple nao ativa o iMessage.
Este valor tem de sair no mesmo momento da ativação.
ontem
ontem
Então desisto..
Só sei que tenho 2€ de sms internacionais para pagar na fatura e vou reclamar..
ontem
Olá @andr227f,
Informamos que a responsabilidade da Vodafone relativamente às aplicações FaceTime e iMessage passa por garantir que o cartão SIM ou eSIM tem acesso à rede móvel e capacidade para efetuar o envio de SMS internacionais, necessárias para a validação destes serviços junto da Apple.
Esta situação não está relacionada com o tipo de serviço, seja ele por faturação ou carregamento.
Caso já tenha sido confirmado que o teu serviço tem rede móvel ativa, não apresenta qualquer barramento e permite o envio de SMS internacionais, significa que os requisitos necessários da parte da Vodafone se encontram assegurados.
Se, ainda assim, a dificuldade persistir, será necessário que a situação seja analisada diretamente pela Apple. Caso seja identificada alguma anomalia relacionada com uma operadora específica, a própria Apple dispõe dos meios necessários para encaminhar o caso internamente para as equipas competentes e dar seguimento à respetiva resolução.
Agradecemos, desde já, a tua compreensão.
Obrigada,
Barb_Vodafone
ontem
Encontro-me na mesma situação. A Apple indica-me que estão com vários casos de não ativação do serviço apenas por clientes Vodafone, tendo todas as configurações correctas. Aconselharam fazer a nova atualização para o IOS 27, na expectativa que a Vodafone pudesse ter alterado algo para compatibilizar com este o novo IOS que impedisse a ativação no sistema operativo anterior. Fiz a atualização e acontece exactamente o mesmo. Estou há uma semana a tentar ativar um serviço que tinha funcional há anos, sendo que a Apple indica não ter qualquer problema com o meu dispositivo nem com a configuração do mesmo, pedindo repetidamente para verificar com a Vodafone se tenho algum bloqueio para envio da mensagem de ativação. Por contacto com a Vodafone, indicam que não tenho bloqueio. É um jogo do gato e do rato, mas verificando neste forum que são muitas as pessoas com este problema, tem de haver uma solução. E desconheço se o meu SIM está efectivamente a fazer o envio destas mensagens internacionais, e quantas terá já feito. Tem de haver uma solução para este problema e deveria ser encontrada entre a Vodafone a a Apple, não colocando o cliente num ping-pong de responsabilidades do problema.
Fico a aguardar por instruções de como reativar o sistema iMessage e FaceTime pelo número de telefone.
Obrigado
ontem
Olá, @hmvmiranda, boa tarde.
Compreendemos a dificuldade que estás a sentir na ativação do iMessage e do FaceTime.
Para que possamos verificar o teu serviço e confirmar se existe alguma situação que possa estar a impedir a ativação destes serviços, pedimos, por favor, que nos envies por mensagem privada o teu número de telemóvel.
Para enviar uma mensagem privada, basta acederes ao perfil de um dos moderadores (podes clicar no meu nome) e selecionar a opção "Enviar uma mensagem". Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".
Obrigada,
Brunna_Vodafone