Criação
Resposta
Solução
ontem
Boa tarde,
Mudei de iPhone 15 Pro para o iPhone 17 Pro e fiz a migração do anterior para novo (já efectuo este tipo de troca/migração há muitos anos), na loja trocaram o eSIM para um SIM físico e a activação foi normal e rápida.
Esta operação foi feita no dia 4/09 mas deixou de ser possível a activação do iMessage e FaceTime.
No novo equipamento aparece o meu número, mas não está disponível para efetuar e ativação dos mesmos, ficando em "loop" na tentativa de ativação.
Preciso de resolução, já tentei todos as soluções apresentadas pela Apple e nada!
Obrigado.
ontem
Olá, @MAC_Z.
Percebemos a situação que estás a enfrentar com a ativação do iMessage e FaceTime após a mudança de equipamento.
Como despiste inicial, confirma se a data e hora estão em automático, se tens ligação à rede móvel ativa e se o número está corretamente associado em Definições > Telefone. Também pode ajudar desativar e voltar a ativar o iMessage e o FaceTime após reiniciar o equipamento.
Como já realizaste os procedimentos habitualmente recomendados pela Apple, sugerimos reportar diretamente a Apple.
Continuamos disponíveis para ajudar no que for necessário.
Obrigada,
Brunna_Vodafone
ontem
Para ativar iMessage e Facetime é enviado um SMS silencioso para o Reino Unido e dos servidores da Apple é enviado outro SMS silencioso para o iPhone de forma a validar a ativação. Suspeito que a SMS enviada pela Apple estaõ a ficar perdidas na infrastrutura da Vodafone pois mais nenhum operador está com este problema. Basta trocar o SIM para outro operador que ativa logo. Apenas usando rede Vodafone (amigo tambem) é que não ativa o serviço.
Resolvem rápido ou amanhã serão milhares a queixarem-se do problema 😉
ontem
Para que possamos encaminhar a situação para análise da área técnica, pedimos, por favor, que nos enviem os vossos números de telefone ou o NIF do titular por mensagem privada. Para enviar a mensagem privada, basta clicar num dos moderadores identificados com o formato "nome_Vodafone" e selecionar a opção "Enviar uma mensagem privada".
Ficamos a aguardar os vossos contactos.
Obrigada,
Flávia_Vodafone
ontem
Boa tarde, já reportei à Apple e verificaram que está tudo OK, fiz todos os despistes possíveis e reiniciei por diversas vezes o telefone
ontem
Está a acontecer-me o mesmo. Fui de viagem e usei um e-sim e ao regressar na sexta-feira e ligar o meu número não ativa. Apenas ativa o email associado. Desde sexta-feira que já falei com a vodafone, que disse que não tem problema nenhum, há dois dias que falo com a apple que também já me disse que não é problema deles pois todas os despistes foram feitos.
Está dificil resolver esta situação!
ontem
Já respondemos a tua mensagem privada, @AnaMargarida2.
Continuamos totalmente disponíveis para te ajudar e a acompanhar o caso com a devida atenção.
Obrigada,
Brunna_Vodafone