Criação
Resposta
Solução
em 03-09-2025 09:46 PM
No dia 04/08/2025 foi-me adicionado um contrato de um numero que desconheço à minha conta de cliente, como só tive conhecimento acidental no dia 26 porque me dirigi a uma loja para efetuar uma renovação de contrato já não foi possível reverter/cancelar a burla tendo sido feita uma reclamação, após vários dias sem resposta no dia 29/08/2025 liguei para a linha de apoio que me disse que estava em analise, dia 01/09/2025 após mais 72 horas de espera voltei a ligar ao serviço de apoio que me deu como resposta exatamente o mesmo "em análise", após muita insistência por recusa de me passarem a chamada para falar com um supervisor lá resolveram colocar-me a falar em Português com o tal supervisor, o mesmo disse-me para aguardar mais 48 horas que o problema seria resolvido ou pelo menos informado do ponto de situação! Após mais 48 horas de espera liguei novamente para o apoio ao cliente e tal como esperado não há resposta e o atendimento ainda se faz com alguma arrogância. Posto isto resta-me iniciar o processo de cancelamento de todos os serviços e realizar 2 denuncias por crime de burla junto da PJ e do Ministério público, quem julga que os dados dos clientes estão a salvo pela vodafone desengane-se, pois a qualquer momento pode surgir uma uma surpresa não apenas desagradável mas gravíssimo do ponto de vista criminal. Neste momento tenho a fatura a vencer que obviamente não pagarei enquanto não for reposto o valor correto e a vodafone se dignar a explicar como é possível "alguém" associar um numero na minha conta sem que eu seja informado pelo meu contacto explicito na conta como primário.
em 03-09-2025 10:56 PM
Olá @JoaoFerreira70,
Desde já, pedimos imensas desculpas pela situação e demora na resolução.
Garantimos que não é de todo esta a imagem que a Vodafone pretende transparecer e tão pouco faz parte da conduta desta empresa, onde nos pautamos por elevados padrões de qualidade, quer na prestação de serviço, quer no apoio prestado.
Permita-nos verificar a informação que consta no nosso sistema sobre a refidelização e ajudar com o caso.
Pedimos que nos informe por mensagem privada, o número de conta Vodafone ou Nif do titular, por favor.
Pode enviar uma mensagem privada acedendo ao perfil de um dos nossos moderadores (pode clicar no meu nome), escolhendo a opção “Enviar uma mensagem privada” (lado direito a encarnado). Os nossos moderadores estão identificados por “Username_Vodafone”.
Obrigado,
Jvitor_Vodafone
em 04-09-2025 01:22 AM
Os dados foram enviados por mensagem privada. Os elevados padrões de qualidade que cita no apoio prestado são desprezíveis, os clientes são tratados como lixo quando tentam falar telefonicamente com um ser humano, ao invés disso se pedirmos para obter informações sobre novos contratos somos contactados em menos de 30 segundos.
em 04-09-2025 01:54 AM
Olá @JoaoFerreira70,
Respondemos a sua mensagem privada, pelo que pedimos que verifique sua caixa de mensagens, por favor.
Obrigado,
Jvitor_Vodafone
em 05-09-2025 04:20 PM
Como esperado sem resolução ou qualquer contacto por parte da Vodafone.
em 05-09-2025 04:24 PM
Olá @JoaoFerreira70,
Continuamos a acompanhar a sua situação, e assim que tivermos uma resolução, entraremos em contacto consigo para avisar. Lamentamos todo o transtorno causado.
Obrigado,
Mayon_Vodafone
em 10-09-2025 02:30 PM
Apos 17 dias continuo com o problema por resolver, e após o cancelamento do contrato do meu numero pessoal atraves da portabilidade o numero mantem-se na vodafone sendo que o numero já não pertence à vodafone, notifico-vos que foi entregue hoje uma queixa crime no MP contra a vodafone. Para qualquer esclarecimento e quando quiserem podem usar o meu contacto habitual.
em 10-09-2025 04:15 PM
Olá @JoaoFerreira70,
A situação está em análise internamente, e continuamos a acompanhar a situação. Assim que tivermos novidades, entraremos em contacto consigo através de mensagem privada para dar feedback. Lamentamos a demora na resolução, e agradecemos a sua disponibilidade.
Obrigado,
Mayon_Vodafone
em 10-09-2025 06:04 PM
Esse tipo de resposta é recorrente e não acrescenta rigorosamente nada , neste momento tenho audios de um operador da vodafone (nome que irei omitir por enquanto) que assume ter enviado uma mensagem de aceitação de um novo contrato para o numero mencionado como fraude sem ter efetuado a confirmação do contribuinte da conta, o que viola todas as regras do Regulamento Geral de Protecção de Dados (Regulamento (UE) 2016/679, aplicável em Portugal pela Lei n.º 58/2019, de 8 de agosto), a vodafone está envolvida por eventual negligência grave na protecção de dados. Após 24 tentativas telefonicas para resolver o problema tudo se mantém em suspenso por total incompetência do apoio ao cliente, a minha próxima exposição será feitas nas redes sociais em particular na pagina da vodafone, precisamos de informar o publico da forma pouco coerente com que a vodafone brinda os seus clientes..
em 10-09-2025 06:50 PM
Olá @JoaoFerreira70,
Compreendemos a sua preocupação e agradecemos por partilhar a situação. Garantimos que levamos a sério qualquer questão relacionada com a proteção de dados e entraremos em contacto consigo através de mensagem privada para dar feedback assim que tivermos novidades.
Obrigada,
Brunna_Vodafone