Criação
Resposta
Solução
em 20-06-2025 12:32 PM
Bom dia,
No período de faturação entre 16 de Fevereiro e 15 de Março solicitei 2 pacotes de 10 Euros de Dados Extra para 2 dos Quatro números associados ao meu contrato, a título excecional e por razões profissionais. De notar que para ativar este serviço foi preciso a minha autorização ( número principal).
Qual não é o meu espanto que no fim da faturação, não só vêm os 20 euros, como mais 324.53 euros de dados extra de um dos números para que tinha solicitado.
Logo que consegui (sim porque é uma luta contactar estes serviços), já no inicio de Abril, falei com o apoio ao cliente, esclareci que para além do pacote solicitado nada mais tinha sido pedido ou desbloqueado , dizem que o número em questão por vontade própria (sem o meu consentimento) desbloqueou o serviço para este consumo de valores exorbitantes. Sabendo eu de antemão que não, tanto que eu não tive qualquer mensagem ou aviso que tal tinha sucedido, foi-me proposto uma Nota de Crédito, a título excecional já que nunca tinha havido situação semelhante com o meu contrato que já vai em 20 anos, se não mais. De ressalvar, que a operadora foi bastante solícita e aparentemente resolveu o problema.
Digo aparentemente porque quando questionei se no mês a seguir até ao meu contacto , estes dados não solicitados não estariam também contabilizados recebi um "não, a seguir já está bem". Pedi o barramento do serviço de imediato e segui descansada.
Pois o período de 16 de Março a 15 de Abril apresenta a módica quantia de 526,48 de dados extra associados ao mesmo número, que agora dizem ter sido desbloqueado voluntariamente (novamente sem o meu conhecimento, consentimento e sem mensagens de aviso) e que nada podem fazer.
Perante este cenário apresentam-me um plano de pagamento para evitar a suspensão de serviços!! Inadmissível, inaceitável e muito pouco claro, não tendo condições algumas de efetuar este pagamento absurdo.
Aguardo incrédula alguma resposta,
Solucionado! Ir para a Solução.
em 20-06-2025 12:55 PM
Olá @dianaihsantos, boa tarde.
Percebemos a sua preocupação com os valores associados aos dados móveis.
Sempre que o plafond incluído no tarifário é ultrapassado, são ativados automaticamente dados extra, com aviso por SMS. Se preferir, pode pedir o bloqueio destes aditivos para manter total controlo dos consumos.
Sobre o valor faturado após o seu contacto, e tendo sido indicado que não haveria novas ativações, é importante revermos a situação com atenção. Envie, por favor, mensagem privada com o seu NIF ou número de conta a um dos moderadores, para analisarmos o histórico e avaliarmos a possibilidade de correção ou emissão de nota de crédito, se aplicável.
Estamos totalmente disponíveis para esclarecer e resolver esta dificuldade com a maior brevidade.
Clique no meu perfil e selecione "Enviar uma mensagem privada" para continuar.
Obrigada,
Brunna_Vodafone
em 21-06-2025 08:04 AM
em 21-06-2025 08:58 AM
Informamos em privado, que em diferentes alturas foi removido a suspensão do barramento de limite de dados o que permitiu a utilização faturada. Confirmamos que a faturação está correta, @dianaihsantos.
Agradecemos a sua compreensão.
Obrigada,
Brunna_Vodafone
em 26-06-2025 01:58 AM
em 26-06-2025 08:41 AM
Olá @dianaihsantos,
Compreendemos a sua insatisfação relativamente aos valores cobrados por dados móveis extra.
Informamos que a gestão do limite de dados móveis pode ser feita através da App My Vodafone, no menu "Os meus Produtos e Serviços", na secção “Definir limite de dados móveis”. Poderá configurar os limites ativos ou removê-los para os diferentes números associados à sua conta.
Neste caso, como o custo ocorreu após a remoção do limite e já foi emitido um primeiro crédito, não é possível proceder à emissão de uma nova nota de crédito. Recordamos que o consumo de dados móveis pode ser consultado a qualquer momento na App My Vodafone.
Agradecemos a sua compreensão. Se tiver alguma dúvida adicional, estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigada,
Barb_Vodafone