cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Depressão Kristin - Impacto

Marg_Vodafone
Administrador
Administrador

kristin-banner.jpg

04-02-2026

Com o foco na total recuperação dos seus serviços interrompidos pela depressão Kristin, já foi possível reativar a rede móvel em todos os 58 concelhos inicialmente afetados, ainda que, em alguns casos, de forma parcial e sujeita a instabilidade. Em dois desses concelhos - Ferreira do Zêzere e Vila de Rei - o grau de degradação do serviço ainda é elevado.

Para além deste trabalho de recuperação, a Vodafone instalou várias soluções móveis de emergência, como "bolhas" de conetividade e autonomia energética nas estações-base localizadas junto às auto-estradas A1, A8 e A17, para melhorar o acesso à rede móvel nestas vias de circulação. Ao longo dos próximos dias, esta complementaridade será reforçada com novos meios.

Prossegue-se também no restabelecimento do serviço fixo nas zonas em que este foi afetado, muito dependente, por exemplo, da reparação de cortes de fibra.

Todos estes trabalhos são muito exigentes e estão sujeitos a algum grau de incerteza, pois dependem das condições de acessos e reparação das estruturas destruídas, e de fatores terceiros, como fornecimentos de eletricidade ou estado do tempo.

A Vodafone permanece focada na rápida reposição dos seus serviços, manifestando uma vez mais a sua solidariedade com todos os afetados e agradecendo a compreensão de todos os seus Clientes.


03-02-2026

A Vodafone continua empenhada na total recuperação dos seus serviços interrompidos pela depressão Kristin. Todas as equipas técnicas e de parceiros estão envolvidas nessa reposição, pese embora as dificuldades no terreno. Na sequência destes esforços (que incluem soluções de emergência para cobertura de locais estratégicos), já foi possível reativar a rede móvel em todos os 58 concelhos inicialmente afetados, ainda que, em alguns casos, de forma parcial e sujeita a instabilidade. Em três desses concelhos - Oleiros, Ferreira do Zêzere e Vila de Rei - o serviço ainda apresenta um grau de degradação elevado. Prossegue-se também no restabelecimento do serviço fixo nas zonas afetadas, muito dependente, por exemplo, da reparação de cortes de fibra. A Vodafone renova a garantia do seu empenho na rápida reposição dos seus serviços.


02-02-2026

A Vodafone continua empenhada na total recuperação dos seus serviços interrompidos pela depressão Kristin. Todas as nossas equipas técnicas e de parceiros estão envolvidas nessa reposição, pese embora as dificuldades no terreno.​

Na sequência destes esforços (que incluem soluções de emergência para cobertura de locais estratégicos), já foi possível reativar a rede móvel em todos os 58 concelhos inicialmente afetados, ainda que, em alguns casos, de forma parcial e sujeita a instabilidade. Em três desses concelhos - Oleiros, Ferreira do Zêzere e Vila de Rei - o serviço ainda apresenta um grau de degradação elevado.​

Prossegue-se também no restabelecimento do serviço fixo nas zonas afetadas, muito dependente, por exemplo, da reparação de cortes de fibra.​

Todos estes são trabalhos muito exigentes e com algum grau de incerteza, pois dependem de múltiplos fatores - não só do acesso e recuperação das estruturas destruídas, como da disponibilidade e consistência do fornecimento de energia elétrica. ​

A Vodafone renova a garantia do seu empenho na rápida reposição dos seus serviços, manifestando a sua solidariedade com todos os afetados e agradecendo a compreensão e confiança dos seus Clientes.


01-02-2026

Todas as lojas Vodafone estão novamente disponíveis e a funcionar nos horários habituais.

Nos concelhos onde foi decretado o estado de calamidade, vamos atribuir, durante 30 dias, dados móveis ilimitados a todos os clientes de serviço móvel.


31-01-2026

Na sequência da depressão Kristin, estamos a trabalhar sem parar para ajudar todos no terreno e restabelecer a conectividade com:

  • Equipas técnicas em zonas afetadas;
  • Unidades móveis de rede que permitem realizar chamadas de voz;
  • Reforço da autonomia energética com geradores;
  • Voluntários da Fundação Vodafone com soluções de Wi-Fi via satélite;

29-01-2026

Na sequência da depressão Kristin, que afetou o funcionamento dos serviços fixo e móvel de algumas zonas do País, a Vodafone ativou de imediato os seus mecanismos de continuidade de operação. Estas ocorrências, com danos significativos em infraestruturas de comunicação a que acrescem cortes de energia prolongados, têm maior incidência na zona centro (litoral e interior). Todas as equipas técnicas estão no terreno a trabalhar para recuperar esses serviços com a maior celeridade possível.

Face aos estragos, todas as equipas técnicas e parceiros da Vodafone têm trabalhado na recuperação dos serviços de comunicações em todo o País. Em complemento a estes esforços e especificamente na região centro, a Fundação Vodafone ativou, pela primeira vez, a sua equipa especializada de voluntários de resposta a situações de emergência (INER - Instant Network Emergency Response) .

Os nossos voluntários, em articulação com a Proteção Civil, têm estado em locais críticos da zona centro – como quarteis de bombeiros, zonas de comando da Proteção Civil e outras zonas de concentração e apoio à população , onde já instalaram quase uma dezena de sistemas de comunicações via satélite, que permitem o acesso à internet através de WiFi. O objetivo é restabelecer comunicações pela falta total de conectividade. 


28-01-2026

Na sequência da depressão Kristin, a Vodafone confirma a existência de danos em infraestruturas de comunicação das redes móvel e fixa (nomeadamente múltiplos cortes de fibra), situação agravada por cortes de energia prolongados em algumas zonas do País. Estas ocorrências têm maior incidência na zona centro (litoral e interior).

A Vodafone ativou de imediato os seus mecanismos de continuidade de operação. As equipas técnicas estão a trabalhar, no terreno, na recuperação dos serviços com a maior celeridade possível.

kristin-day28.jpg

19 RESPOSTAS 19

Jsoares919
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Gostaria que me esclarecessem o porquê de em algumas freguesias do concelho de Pombal nao estar contemplada a situação de dados ilimitados, enquanto outras operadoras atribuíram.
Atentamente,
Jorge Soares

Percebemos a tua questão, @Jsoares919.
Para conseguirmos ajudar melhor, diz-nos, por favor, quais são as freguesias do concelho de Pombal a que te referes. Assim conseguimos verificar a situação com mais detalhe.

Ficamos a aguardar. 

Obrigada,
Brunna_Vodafone

Bom dia, é na freguesia de Carnide em Pombal, código postal 3105-040, não existe rede móvel nem fixo, para poder telefonar estou a cerca de 10km. Gostaria de uma explicação já que operadores concorrentes estão a disponibilizar esse serviço, tenho sms a confirmar. Atentamente

Para podermos analisar o teu serviço @Jsoares919, clica no meu perfil e escolhe “Enviar mensagem privada”, com o teu NIF, conta Vodafone ou número de telemóvel.
Estamos aqui para acompanhar contigo. 🙏
Obrigada,
Brunna_Vodafone

Já enviei mensagem privada com assunto nome do meu perfil (Jsoares919).
Atentamente,
Jorge Soares

Bom dia, já passaram 24h e ainda não se dignaram a dar uma satisfação, sou empresário e como devem calcular sem internet fixa há um consumo muito maior de dados móveis, nomeadamente para aceder a sites onde a população pede ajuda devido ao que aconteceu, resumindo vejo-me na obrigação de poupar dados móveis e desse modo não ser possível dar o meu contributo. É vergonhoso a forma como a Vodafone trata os seus clientes, felizmente entretanto acaba o período de fidelização e será possível escolher uma operadora que trate melhor e com mais respeito os seus clientes

Olá @Jsoares919,

 

Verificamos que o pacote de dados ilimitados já se encontra ativado no seu número. Lamentamos a demora, e qualquer transtorno causado. 

Mantemo-nos inteiramente disponíveis para qualquer esclarecimento adicional. 

 

Obrigado,

Mayon_Vodafone

Bom dia,
Obrigado pela resposta, demorou um pouco mas o elevado número de situações poderá explicar a situação. E o estado em que estamos nesta zona não ajuda.

Atentamente,
Jorge Soares

AdrianoeNeves
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia,

A minha empresa é do concelho de Leiria, freguesia de Santa Catarina da Serra, lugar Vale Tacão e desde 4ª feira (28-01-2026) que não temos luz, água e comunicações. No domingo (01-02-2026) tive de vir a Fátima para conseguir comunicações. Liguei para a Vodafone para reportar as avarias, o que fizeram foi colocar mais dados móveis. Como somos uma empresa informaram que tinha de ligar para o 16914 mas com o telemóvel que está associado à conta. Surreal! Não conseguimos ligar. Na 2ª feira (02-02-2026) recebi a mensagem que a situação reportada estava ultrapassada. Informo que a situação não está resolvida. Hoje (05-02-2026) recebo a mensagem que o prazo da oferta do pacote de internet termina amanhã e após essa data aplicam-se as condições do contrato. Como é possivel?