Criação
Resposta
Solução
Sexta-feira
Exmo(s). Sr(s). Responsável pelo Departamento de Clientes da Vodafone,
Venho por meio desta apresentar uma reclamação formal e solicitar o cancelamento imediato e sem custos dos meus serviços (Internet Fixa e demais produtos associados), devido a uma série de falhas ocorridas durante o processo de migração e más práticas comerciais por parte de um representante da Vodafone.
No dia 15/04/2025, fui contactado pelo comercial, que me ofereceu um pacote mais barato que o da NOS (minha operadora atual na época). Eu estava em período de fidelização com a NOS, mas o comercial garantiu que:
O cancelamento da NOS seria feito automaticamente no dia da ativação da Vodafone;
Eu não teria custos adicionais com a NOS e que isso não afetaria meu NIF;
A portabilidade do número seria rápida e sem complicações.
Apesar da instalação ter ocorrido no dia seguinte (16/04/2025), o cancelamento da NOS não foi solicitado.
Enviei o contrato assinado em 17/04/2025 e, mesmo após várias cobranças, a portabilidade não foi realizada.
Só consegui os cartões da Vodafone em 30/04/2025, após ir pessoalmente a uma loja.
Devido a essa demora, perdi o prazo de carência (14 dias) para cancelar a Vodafone sem custos.
Ressalto que eu entrei em contato muitas vezes por telefone e por whatsApp cobrando a portabilidade e cancelamento da NOS, e o mesmo sempre dizia que já havia solicitado, porém a NOS disse que foi solicitado apenas em MAIO
Fatura dupla: Continuei a pagar a NOS porque o cancelamento não foi feito.
Informações enganosas: O comercial, assegurou que eu não teria custos com a NOS, mas agora enfrento uma multa de mais de €700 por cancelar a Vodafone.
Transtorno e má-fé: Sinto-me lesado pela falta de transparência e cumprimento do prometido.
Eu tenho a troca de e-mails com o comercial, onde eu informo que mesmo mais de 13 dias depois eu ainda nao usava os serviços de telefonia da VODAFONE;
Eu não teria custos adicionais;
Não haveria impacto no meu NIF.
Considerando os erros processuais, as garantias não cumpridas e o prejuízo financeiro, solicito:
Cancelamento imediato do contrato sem qualquer custo (incluindo isenção de multa);
Confirmação por escrito de que meu NIF não será prejudicado.
Sexta-feira
Olá @torrigofernando.
Compreendemos a sua frustração e estamos aqui para ajudar.
Para analisarmos a sua conta, informar em conformidade sobre o seu pedido de desativação e garantirmos a segurança dos seus dados, pedimos que envie uma mensagem privada a um dos moderadores com o seu NIF ou número de conta Vodafone.
Pode enviar a mensagem privada clicando no meu perfil e selecionando "Enviar uma mensagem privada".
Aguardamos as suas informações para continuar a ajudar.
Obrigada,
Brunna_Vodafone
Sexta-feira
Estou a entrar em contacto consigo.
Sexta-feira
Olá @torrigofernando,
Respondemos a sua mensagem privada, pelo que pedimos que verifique sua caixa de mensagens, por favor.
Obrigado,
Jvitor_Vodafone