cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

reclamação da assistência da Vodafone

RuiBrito
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Comprei um telemóvel (outubro de 2024) google pixel 8, pelo clube viva, onde tenho garantia do equipamento de 3 anos, fui à loja da vodafone na expo, cm o equipamento, onde fui atendido pelo técnico da Vodafone, que viu o meu equipamento, e lhe expliquei o problema, que tem a ver com a placa gráfica do mesmo, uma situação identificada pela marca do equipamento, "a Google confirmou que alguns Pixel 8 podem apresentar problemas, como cintilação e linhas verticais no ecrã" situação que o meu telemóvel apresenta. Deixei o telemóvel e fui surpreendido com um custo de reparação no valor perto de 400€ por causa de, segundo a vodafone, um dano no canto superior esquerdo do equipamento, dano este que é uma picada na tinta lateral, que tem a ver com a utilização da capa, um dano à lupa que a vodafone diz, visto a olho nu não se identifica, e a linha cintilante é do lado direito, que tem a ver com a placa gráfica, defeito deste modelo reconhecido pela marca. O tal mini dano não tem ligação direta com a avaria, notoriamente é uma desculpa para não assumir. Agora, tenho um técnico da loja que reconhece o problema e diz-me para deixar o equipamento para troca, e depois de o deixar fazem um orçamento, Disponibilizo o meu equipamento para uma avaliação independente e uma segunda avaliação. o numero de relatório/ ordem de reparação é OR250011952 Volt a salientar, o dano que falam não é visível a olho nu, o telemóvel nunca caiu, a unica coisa que identifico é marcas do uso da capa, e trata se de um equipamento usado e bem cuidado.

6 RESPOSTAS 6

RuiBrito
Novo Utilizador
Novo Utilizador

A Google forneceu instruções no  site de apoio para verificar a elegibilidade do meu dispositivo (Pixel 😎 está na serie de equipamentos que apresenta problemas de cintilação e linhas verticais no ecrã) é incrível a falta de seriedade da Vodafone.  

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @RuiBrito 

Todos os equipamentos possuem um período de garantia definido pelo Fabricante.
A Vodafone disponibiliza aos seus Clientes o processo de reparação de equipamentos, bem como a reparação dos mesmos, recorrendo para tal, a entidades externas certificadas pelos fabricantes dos respetivos equipamentos.
As reparações só serão realizadas ao abrigo da garantia se forem apresentados todos os documentos exigidos para o efeito pelo fabricante. 
Não obstante tal facto não estão cobertas pela garantia situações de deficiências causadas por acidente, uso anormal, imprudência e desrespeito pelas normas de utilização do manual de instruções, sendo que, nestes casos, os custos da reparação do equipamento correm por conta do Cliente.

Obrigado

Prag_Vodafone

Aqui a questão é simples, não há muitos argumentos, existe sim, uma postura errada da Vodafone, falta de transparência na minha questão. Tenho um telemóvel, usado com capa, proteção da tela de ecrã, que não tem nenhum dano de queda ou mau trato, somente marcas leves da utilização, vou à Vodafone, na expo na sexta feia dia 23.05.2025, às 18h, onde o funcionário vê o meu telemóvel e reconhece o problema do ecrã, e diz-me para passar segunda feira para troca do equipamento. No dia 26.05.2025, desloco-me a loja, entrego o equipamento, e a reparação do telemóvel, placa gráfica, um equipamento que comprei com garantia de 3 anos (tenho o telemóvel a meia dúzia de meses)  e me é devolvido o equipamento com orçamento para a reparação, porque o equipamento apresenta marcas, que são mínimas e  é pelo facto de usar a capa, que pica a tinta. Tenho pena de não conseguir por aqui a foto do telemóvel para verem, p equipamento está novo.   Não há explicação para isto, é tudo um negocio, lamentável  para a Vodafone,

Olá @RuiBrito

Compreendemos a sua insatisfação relativamente ao orçamento apresentado para a reparação do seu equipamento.

Informamos que, de acordo com a marca do seu equipamento, a Vodafone tem valores previamente acordados com o fabricante para a realização das reparações.

Caso pretenda obter um segundo orçamento, sugerimos que se dirija a um centro técnico oficial da marca Google, onde poderá pedir uma nova avaliação.

Agradecemos a sua compreensão. 

Obrigada, 

Barb_Vodafone 

Fiz um contrato com a Vodafone, vocês são exímios a desmarcarem-se dos problemas . 

RuiBrito
Novo Utilizador
Novo Utilizador
A responsabilidade pela garantia do telefone, caso compre à Vodafone, é da Vodafone e do fabricante do aparelho, dependendo da situação. Dentro do período de garantia de 24 meses, a reparação no fabricante é gratuita, conforme informações da VodafoneSe a avaria não estiver coberta pela garantia ou for devida a utilização indevida, os custos da reparação são da responsabilidade do cliente. 

Em detalhe:
  • Garantia de 24 meses:
    Durante este período, a Vodafone é responsável por reparações ou substituições do telefone, caso este apresente defeitos de fabrico ou funcionamento.