Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Aditivos e Internet Móvel

Problemas com internet móvel/4G

Highlighted
Novo Utilizador

Boa noite.

Há coisa de 2-3 meses iniciei um tópico nesta secção a tentar perceber o que se passava com a ligação 4G na minha zona porque simplesmente não tinha acesso a 4G e quando voltei a ter não era como antes.

Houve, na altura do Natal, vários temporais e isso serviu como desculpa por parte da vodafone para dizer e atirar-me à cara o porquê dos problemas de acesso.

Já nessa altura contactei o apoio ao cliente, ao qual me responderam que não havia qualquer problema registado na minha zona e que a rede se encontrava em normal funcionamento.

Caí na lengalenga e deixei andar, até o problema se tornar insuportável.

Postei várias vezes o meu descontentamento ao estar a utilizar um tarifário Vodafone ON 100GB num router que de 150Mbps e estar CONSTANTEMENTE com o ping a + de 300 ms e download e upload a não ultrapassarem sequer 1Mbps.

Vi-me forçado a rescindir o contrato porque nunca ninguém foi capaz de dar a cara e responsabilizar-se pela falta de profissionalismo da operadora. Sempre me foi dito o mesmo: reinicie o dispositivo, experimente outro cartão, verifique se o cartão suporta 4G (lol, usei o serviço durante + de 4 anos, deixei o router/hotspot sempre em cima da mesma cómoda durante os 4 anos e tinha ZERO problemas, fosse com ping ou download, NADA. Ping nunca superior a 50ms e download nunca inferior a 10Mbps, por isso não percebi as perguntas). Foi-me inclusivé pedido para "trocar" o equipamento e assim o fiz. Dirigi-me a uma loja vodafone, comprei um novo hotspot e experimentei. Nada mudou. É óbvio que voltei no dia seguinte e devolvi o equipamento. Tudo isso me fez rescindir o contrato e estou extremamente satisfeito com o meu novo serviço 4G da MEO que me garante, com as limitações da minha zona, velocidades na ordem dos 12Mbps e pings de 50ms.

 

Agora o meu problema prende-se com os dados móveis. Sendo tudo 4G estou com o mesmo problema. Estou a tentar usufruir dos 10GB e continuo a ter que esperar 2h para abrir uma página web ou a ter breaks e "lag" enormes enquanto tento jogar alguma coisa online. Além disso, downloads na casa dos 0.55Mbps, ou seja, KB/s???

 

Exigo saber o que raio se passa com a rede móvel da minha zona, especificamente da vodafone, porque MEO e mesmo a NOS não me têm apresentado qualquer problema. 

Portanto, se alguém se quiser chegar à frente para tentar descortinar o problema, agradeço.

Mostrar mais
6 RESPOSTAS 6
Highlighted
Novo Utilizador

Apenas um dos resultados negativos que obtive desde que estou a utilizar a oferta.

5892207979

 

Mostrar mais
Highlighted
Moderador

Olá @Afdass

 

Não temos indicação de anomalias na rede móvel. Poderá no entanto indicar-nos o código postal para que seja possível verificar se existe alguma intervenção no local.

 

Não existindo, a situação deverá ser verificada com o Suporte Técnico 1214.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador

@BrunoF_Vodafone  escreveu:

Olá @Afdass

 

Não temos indicação de anomalias na rede móvel. Poderá no entanto indicar-nos o código postal para que seja possível verificar se existe alguma intervenção no local.

 

Não existindo, a situação deverá ser verificada com o Suporte Técnico 1214.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone


Boa tarde. 

O código postal em questão é 4540-268 no concelho de Arouca.

E essa história de não haver qualquer problema com a rede móvel, bem, já a tenho ouvido desde o dia em que a rede móvel 3 e 4G da VODAFONE ficou indisponível a partir do dia 21 de dezembro de 2019, ao que, no dia 24 após um primeiro contacto com o apoio ao cliente, me foi dito que não existia qualquer anomalia (o serviço da MEO ou NOS permaneceu inalterado). Engraçado porque nesse mesmo dia durante a consoada de Natal falei com os meus familiares que vivem na mesma zona e estavam todos com o mesmo problema. Mas claro que não havia qualquer problema.

Um contacto posterior com o apoio ao cliente serviu para descobrir que afinal sempre houve um problema, devido ao mau tempo, problema esse que não foi solucionado até talvez dia 1 ou 2 de janeiro.

A partir dessa data, já há bem mais que 3 meses, não tive uma ligação à internet decente que me permitisse fazer o que sempre fiz durante os 4 anos de serviço. Como já disse, nunca alterei nada, sempre mantive o router/hotspot no mesmo exato ponto da minha cómoda durante 4 anos e NUNCA tive qualquer problema.

O speedtest que tenho acima indicado foi feito utilizando os dados móveis no meu smartphone mas o mesmo se aplicava ao router com o tarifário ON 100GB. O download nem era o pior, apesar de por vezes ter resultados cómicos na ordem dos 0,09 Mbps. O problema principal é ter isso aliado a 300 ou 400ms de ping.

 

Mas bem, foi apenas mais um desabafo dos muitos que já tive.

Aguardo uma resposta e não sei o que o suporte técnico me poderá dizer de novo, uma vez que a única coisa que sempre me perguntaram foi para dar resets ao router, ligar e desligar, mudar de cartão, ou seja, sempre partiram do ponto que o problema é meu.

Mostrar mais
Highlighted
Moderador

Olá @Afdass,

 

Face ao exposto e após verificamos em sistema, não foi analisada dificuldade de rede na sua localidade.

 

Será necessário o contacto com o Suporte Técnico 1214.

 

Obrigado,

Jorge_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador
2450-051 Fanhais
A internet tanto de dados móveis no telemóvel como da hotspot 4G que tenho em casa continua muito lenta, não dá sequer para abrir vídeos nas redes sociais, está sempre com quebras.
Obrigada
Nélia Pinto
Mostrar mais
Highlighted
Moderador

Olá @neliapinto,

 

Sugerimos que reporte a situação através da App My Vodafone » Menu » Equipamentos » Qualidade de Rede. A situação será encaminhada à área técnica que irá considerar a zona reportada para os planos de melhorias de rede.

 

Obrigada,

Rute_Vodafone

Mostrar mais