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Solução

Sem Rede Móvel (Dados móveis e não só)

Afdass
Visitante
Visitante
Boa noite.
Venho por este meio comunicar mais um problema que tem sido recorrente ao longo deste mês de abril na minha zona de residência. À 1:26 de hoje os meus dados móveis deixaram de funcionar e fiquei completamente sem cobertura de rede para fazer chamadas ou receber mensagens (o sinal de rede passou a não existir). Isto em qualquer aparelho que esteja ligado à rede da vodafone, seja telemóveis ou hotspots/net móvel. Tudo deixou se ter rede.
Há coisa de 2 semanas, aconteceu o mesmo num domingo ao fim da tarde/início da noite, o que impediu a minha irmã de entregar um trabalho para a escola (nada de muito grave porque felizmente o professor era de boa fé). No fim de março e início do abril houve diversas ocasiões em que o sinal andava intermitente, e ora havia rede durante 1h, ora falhava durante 3 ou 4h. Houve inclusivé uma semana em que se esteve mais de 24h sem rede - Dava ocasionalmente para fazer chamadas e mandar SMS mas tudo a passo de caracol. 4G e dados móveis era mesmo para esquecer porque não havia sequer.

Liguei para o Apoio ao cliente 3x no dia 5 de abril a relatar o sucedido e a recorrência do mesmo. Na primeira vez a senhora fez-me o interrogatório e a lengalenga a que uma pessoa vai-se habituando em qualquer situação em que haja problemas com algo tecnológico: pediu-me para reiniciar os dispositivos, pediu-me para experimentar noutro dispositivo (vou só ali à gaveta buscar os meus 15 hotspots móveis da vodafone), pediu-me o número dos cartões afetados, até que a chamada caiu... Liguei novamente e fui atendido por outra senhora e após eu explicar o sucedido ela pediu-me para mudar certas definições na rede e inclusivé forçar a procura manual e registo na vodafone. Para o fazer era necessário desligar a chamada e após o fazer, nada resolvido.
Liguei novamente e expliquei o sucedido e eis que se fez luz e me pediram a morada e disseram que iam registar o pedido no apoio técnico e que iriam verificar o problema.
Desde então ficou a funcionar até que houve os problemas já referidos acima...
Vivendo numa zona rural sem acesso a fibras e tal, em que a vodafone é a única com cobertura móvel aceitável e numa casa em que mora uma estudante que precisa de acesso à internet a pronto para poder estudar e a qualquer hora pode voltar a surgir este problema, torna-se ainda mais frustrante ter que estar a pagar 25€ por 100GB de net por mês do hotspot + os tarifários móveis que temos (num total a rondar os 70€ mensais).

Alguma alma caridosa da vodafone queira por favor verificar o problema.

Melhores cumprimentos.
10 RESPOSTAS 10

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá Afdass

 

Compreendemos e lamentamos a sua insatisfação.
 

De forma a podermos verificar se existe alguma dificuldade de rede na sua zona e efetuar um registo de queixa de cobertura, pedimos que nos envie uma mensagem privada com os seguintes dados:

- Número
- Nome completo do titular
- Morada completa do titular

 

Obrigado
BrunoF_Vodafone

Afdass
Visitante
Visitante
Sábado, 1/05 pelas 11:26 voltou a surgir o problema e continuamos sem ter 4G disponível. Temos rede ao máximo desta vez, apenas não temos 4G.
Tenho a luz da rede do meu hotspot a vermelho e no meu telemóvel tenho sinal intermitente entre nada, E e H+, o que, por outras palavras, não serve de nada, sejamos sinceros.

No fim quem sofre volta a ser a minha irmã que precisa da internet para os estudos e não a tem...

Anónimo
Não aplicável

Olá @Afdass,

 

Respondemos a sua mensagem privada.

 

Obrigado,

Jorge_Vodafone

Na minha zona está a acontecer a mesma coisa esta semana. Os dados não funcionam e a rede móvel também não.

Olá @joanasousa554

 

Pode indicar-nos a zona onde se encontra?

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Rio Mau, Penafiel (4575-615)

Anónimo
Não aplicável

Olá @joanasousa554,

 

Na zona em questão a mesma tem uma excelente cobertura tanto a nível 4G como 3G e não está ocorrer nenhuma intervenção que possa estar a ter impacto na rede.

 

Posto isto, quando faz busca manual de rede que informação surge? Já testou o cartão noutro equipamento?

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Nenhum dos telemóveis ligados a Vodafone funcionam. Vivem mais 2 pessoas comigo ambas com o plano da yorn e estão a ter o mesmo problema. Também já ouvi algumas pessoas fora da minha família que também estão a ter problemas. Quando não tenho Wi-Fi disponível, não consigo usar os dados nas redes sociais, nem coisas básicas como o e-mail. Normalmente eu tenho os 4 pontos de rede, e ultimamente só tenho um ou dois e não apanho 4G, apenas 3G. Acontece o mesmo com os outros membros da minha família.

Preciso que arranjem isto o mais depressa possível!!!!