Boa noite.
Venho por este meio comunicar mais um problema que tem sido recorrente ao longo deste mês de abril na minha zona de residência. À 1:26 de hoje os meus dados móveis deixaram de funcionar e fiquei completamente sem cobertura de rede para fazer chamadas ou receber mensagens (o sinal de rede passou a não existir). Isto em qualquer aparelho que esteja ligado à rede da vodafone, seja telemóveis ou hotspots/net móvel. Tudo deixou se ter rede.
Há coisa de 2 semanas, aconteceu o mesmo num domingo ao fim da tarde/início da noite, o que impediu a minha irmã de entregar um trabalho para a escola (nada de muito grave porque felizmente o professor era de boa fé). No fim de março e início do abril houve diversas ocasiões em que o sinal andava intermitente, e ora havia rede durante 1h, ora falhava durante 3 ou 4h. Houve inclusivé uma semana em que se esteve mais de 24h sem rede - Dava ocasionalmente para fazer chamadas e mandar SMS mas tudo a passo de caracol. 4G e dados móveis era mesmo para esquecer porque não havia sequer.
Liguei para o Apoio ao cliente 3x no dia 5 de abril a relatar o sucedido e a recorrência do mesmo. Na primeira vez a senhora fez-me o interrogatório e a lengalenga a que uma pessoa vai-se habituando em qualquer situação em que haja problemas com algo tecnológico: pediu-me para reiniciar os dispositivos, pediu-me para experimentar noutro dispositivo (vou só ali à gaveta buscar os meus 15 hotspots móveis da vodafone), pediu-me o número dos cartões afetados, até que a chamada caiu... Liguei novamente e fui atendido por outra senhora e após eu explicar o sucedido ela pediu-me para mudar certas definições na rede e inclusivé forçar a procura manual e registo na vodafone. Para o fazer era necessário desligar a chamada e após o fazer, nada resolvido.
Liguei novamente e expliquei o sucedido e eis que se fez luz e me pediram a morada e disseram que iam registar o pedido no apoio técnico e que iriam verificar o problema.
Desde então ficou a funcionar até que houve os problemas já referidos acima...
Vivendo numa zona rural sem acesso a fibras e tal, em que a vodafone é a única com cobertura móvel aceitável e numa casa em que mora uma estudante que precisa de acesso à internet a pronto para poder estudar e a qualquer hora pode voltar a surgir este problema, torna-se ainda mais frustrante ter que estar a pagar 25€ por 100GB de net por mês do hotspot + os tarifários móveis que temos (num total a rondar os 70€ mensais).
Alguma alma caridosa da vodafone queira por favor verificar o problema.
Melhores cumprimentos.