cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Tarifa extra de internet

ricardoneves99
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Bom dia,
Hoje recebi um prémio de 5Gb extra grátis da yorn shakeit, com validade de 3 dias. Ainda não tinha ligado os dados móveis hoje para nada além da utilização da app MYVodafone, e ontem à noite a partir das 22h também não utilizei os dados móveis, e recebi uma mensagem da Vodafone relativa à ativação de uma tarifa extra de Internet de 100mb no valor de 1,99€. Já neste mês me cobraram este valor quando apenas utilizei as aplicações incluídas no tarifário (tenho o yorn X 500mb com apps incluídas) , sem acesso a links externos ou vídeos. Venho por este meio solicitar a devolução do dinheiro cobrado, porque além de ter usado os dados móveis apenas para aplicações incluídas no tarifário e ter recebido 5Gb de Internet GRÁTIS (sem custos adicionais), fui cobrado indevidamente no valor de 1.99€.
3 RESPOSTAS 3

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @ricardoneves99

 

Após análise, verificámos que a tarifa semanal de internet foi debitada antes de ser ativado a oferta de 5GB do Yorn X, não existindo assim um erro na taxação. 

Os equipamentos poderão efetuar ligações automáticas para a sincronização e atualizações de apps e serviços.

Ao existir uma ligação de dados quando o plafond foi esgotado, é ativada esta tarifa. 

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Boa noite Bruno_f.
Deparo-me, após uns dias, e após o prazo dos 5Gb ter acabado a validade (sem ter acabado o consumo máximo dos 5Gb), que após usar os dados móveis APENAS em redes sociais incluídas no tarifário e sem chegar perto do limite mensal de redes sociais permitido, fui novamente taxado por uma tarifa de 1.99eur por mais 100mb. Mais uma vez, fui taxado por um serviço que está incluído no meu tarifário sem custos (10Gb em redes sociais grátis).
Venho por este meio demonstrar o meu descontentamento pela Vodafone novamente, porque para além de não estar a descontar devidamente a utilização de dados móveis para e unicamente redes sociais, está a cobrar por uma tarifa extra de Internet para a qual eu não estou interessado. De relembrar também, que durante este tempo em que isto aconteceu, sempre tive dinheiro disponível no meu cartão para débito semanal (ou diário) obrigatório para manter as comunicações ativas.
Pretendo que esta situação seja resolvida o mais rápido possível.
Obrigado

Olá @ricardoneves99

 

Após análise, verificamos que não existe nenhum erro. 

A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento do Cliente através de Rede, pelo que tendo existindo essa taxação, é porque o seu equipamento fez ligação via dados móveis. 

Como condição comum a todos os tarifários pré-pagos, quando é esgotado o plafond mensal do tarifário ou não tem tarifário ou aditivo com dados móveis incluídos, é aplicada automaticamente a tarifa de internet móvel, quando existe acesso aos dados móveis, não sendo possível o seu cancelamento.
A tarifa de internet móvel tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias. 
https://www.vodafone.pt/telemoveis/tarifarios/detalhe-tarifa-internet-movel.html.

Alertamos que os Smartphones têm uma série de aplicações e serviços, não incluídos no tarifário e que se ligam automaticamente à Internet, gerando desconto do plafond mensal de dados do tarifário.
Conforme funcionamento dos Smartphones, não é possível canalizar os dados para uma app, não tendo plafond do plano disponível algumas apps podem não funcionar apesar da generalidade do tráfego destas apps estar incluído, poderá existir uma fração do mesmo que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB do tarifário.
Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores das apps ou dos serviços que as suportam façam alterações ou atualizações.

Alertamos ainda que sempre que esgotar o pacote de dados incluído no tarifário e não for possível usar a Tarifa de Internet Móvel (por saldo insuficiente), o acesso aos dados disponíveis nas Apps Gratuitas será automaticamente bloqueado. A utilização das Apps Gratuitas será novamente permitida assim que existam dados disponíveis no pacote incluído no tarifário ou da Tarifa de Internet Móvel. A utilização é igualmente permitida quando ocorre a renovação das condições do tarifário.

 

Obrigado

JoãoR_Vodafone